Últimas notícias

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Prefeitura de Limoeiro confirma pagamento de fevereiro dos servidores municipais

Mantendo a pontualidade, a Prefeitura de Limoeiro efetuará nesta quarta-feira (29), o pagamento do salário dos servidores municipais referente ao mês de fevereiro. Todos os funcionários da administração municipal devem dirigir-se aos terminais de auto-atendimento da Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas ou Terminais 24 horas para sacar seus proventos.

Para o mês de março, a novidade será a emissão do contra cheque do servidor de forma online. O funcionário da Prefeitura de Limoeiro deverá acessar o portal oficial do município, www.limoeiro.pe.gov.br e clicar no link “Emissão de Contra Cheque”. Com o número da matrícula, ele terá acesso exclusivo aos seus dados financeiros com rapidez e comodidade.
Boi de Caboclinho, música ao vivo e repentistas animam feira livre de Limoeiro

 
 
Sábado é dia de feira livre e, em Limoeiro, também é dia de Projeto Cultura Livre nas Feiras. No próximo dia 03 de março, primeiro sábado do mês, o Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro (Pátio da Feira) vai receber atividades culturais que prometem animar feirantes, clientes e admiradores da criatividade interiorana.

A partir das 8h se apresentam, na ordem, Boi Pintado, Marco dos Águias e os repentistas Passarinho do Norte e Pena Branca. A programação do projeto ainda conta com feira de artesanato. O palco da cultura popular será montado em frente ao Palácio Francisco Heráclio do Rêgo, sede do Governo Municipal.

Idealizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), o projeto Cultura Livre nas Feiras tem recebido o total apoio da Secretaria de Cultura e Juventude de Limoeiro. Na cidade Princesa do Capibaribe, o projeto tem sido desenvolvido de forma eclética e participativa.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Limoeiro confirma programação do Carnaval da Ressaca 2012

 
 
Está chegando o mês de março, mas o clima da folia continua. E se o carnaval começa no Galo da Madrugada, ele termina em Limoeiro. No próximo domingo, dia 04 de março, a prefeitura de Limoeiro realizará o Carnaval da Ressaca 2012. A tradição será mantida e a programação contará com três atrações saindo de pontos diferentes da cidade.

A partir das 14h, a Banda Asas da América abre o pós-carnaval saindo do Bairro Ponto Certo. Em seguida, às 16h, o swing de Renny e a Galera arrasta os brincantes do Bairro da Pirauíra. E às 17h, a Banda Luará faz a festa saindo da Cohab Nova. Todos os trios elétricos seguem em direção a Praça da Bandeira, no Centro de Limoeiro, onde acontece o encontro de encerramento.

 De acordo com o prefeito Ricardo Teobaldo, todos os polos e percursos contarão com o apoio da Guarda Municipal (GM) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). “O carnaval da ressaca tornou-se uma tradição na região. As pessoas aguardam com expectativa essa festa após o carnaval e, este ano, preparamos uma programação que promete uma animação ainda maior”, disse Ricardo.
Boi Cara Branca de Limoeiro conquista vice campeonato na Divisão Especial do Carnaval do Recife
 
 
A agremiação carnavalesca de Limoeiro, Boi Cara Branca, uma das mais premiadas do interior pernambucano no segmento Bois de Caboclinhos, conquistou mais um troféu para a sua galeria: o vice-campeonato na divisão especial do Carnaval do Recife 2012. Apesar da segunda colocação, para os representantes da agremiação, o vice está sendo comemorado com sabor de campeão. Segundo o presidente da agremiação, Adilson Lopes, a diferença entre o Boi Cara Branca e o campeão, Boi Faceiro do Recife, foi de apenas alguns milésimos. O representante de Limoeiro perdeu na pontuação dos personagens Mateus e da Catirina.

Com esse resultado, o “Cara Branca” se manteve na divisão especial dos Bois de Caboclinhos para o próximo carnaval. Ele ainda afirmou que a conquista foi dedica ao brincante “Cláudio da Calu”, falecido no final do ano passado, vítima de um acidente automobilístico. O vice-campeonato na divisão especial está sendo somado ao título de campeão da primeira divisão, conquistado em 2009, o que garantiu a passagem da agremiação para o grupo especial. Além dos títulos, o Boi Cara Branca também teve seu trabalho reconhecido pelo Governo do Estado, com a seleção dentro do edital do Funcultura, em 2010. Os recursos garantiram ao boi mais investimentos em sua estrutura, além da difusão do seu espetáculo em outras localidades, fora do eixo Limoeiro-Recife.

De acordo com informações postadas na página eletrônica do Boi Cara Branca, a agremiação segue uma tendência específica de Limoeiro em misturar o Caboclinho e o Bumba-Meu-Boi, criando um gênero específico ainda não catalogado pelos teóricos da estética popular e folcloristas, ao menos de Pernambuco. Os integrantes do Boi Caboclinho Cara Branca fazem a defesa deste gênero como específico da região junto com outros brincantes do carnaval. Os participantes da agremiação estão subdivididos entre brincantes (personagens e caboclos); músicos (percussionistas e flautistas); e diretoria.

Suas apresentações são um cortejo de mais de 70 integrantes de forma completa, podendo haver variações de menor número de participantes. O ponto alto da apresentação do Boi Cara Branca, bem como de todas as agremiações deste gênero é a chamada “tourada”, que consiste no balé do boi (armação de ferro ou madeira aveludada em forma de boi com um integrante no interior) duelando com os caboclos, cavalo-marinho, calú ou outro personagem.

Economia – A agremiação foi fundada em 1996 pelo limoeirense Adilson Lopes, que tem se empenhado como líder da agremiação e tem conseguido manter ativo o grupo desde sua fundação, inclusive estando o mesmo atuante durante outros períodos do ano, além do carnavalesco. O Boi Cara Branca, bem como outras agremiações deste gênero, são geradoras de rendimentos financeiros, de trabalhos diretos e temporários, a exemplo de costureiras, cozinheiras, motoristas e pesquisadores.
  Diminuir Tamanho da Letra   Tamanho Normal da Letra   Aumentar Tamanho da Letra

Ministério do Turismo e Prefeitura de Limoeiro oferecem 420 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos




Serão oferecidas 420 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos na área do Turismo
Qualificação profissional tem sido cada vez mais a ferramenta exigida no concorrido mercado de trabalho. Independente da atividade, a preparação não pode ficar em segundo plano. Nesse contexto, oportunidade também não pode ser tratada como algo opcional, e sim como prioridade. Diante deste cenário, a prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Turismo e Lazer, fechou parceria com o Ministério do Turismo para a realização de cursos de qualificação profissional gratuitos na área turística.

Os cursos serão ministrados por integrantes do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Produtivo (IDESP BRASIL) dentro do Projeto Qualitur – cujo objetivo é preparar profissionais para o mercado de trabalho em um segmento que cresce consideravelmente no País, principalmente com o aumento das redes hoteleira e gastronômica, além dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o secretário de Turismo de Limoeiro, André Quirino, serão oferecidas 420 vagas gratuitas nos cursos de atendente de caixa (105); boas práticas de manipulação de alimentos (70); recepcionista (70); garçom (35); camareira (35); barman (35); gestão em hotelaria (35) e turismo para empreendedores (35).

“O interior pernambucano se consolida cada vez mais nas rotas turísticas e Limoeiro passa a ganhar o seu espaço. Esses cursos vão garantir profissionais capacitados e um mercado convidativo ao consumo. Consideramos essa parceria um reconhecimento ao momento efervescente que vive a nossa cidade”, destacou André. As inscrições acontecem no período de 19 a 30 de março, na sede da secretaria municipal de Turismo, localizada no Centro Cultural Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, Centro de Limoeiro. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e 14h às 18h.  Segundo Quirino, os interessados devem ter mais de 16 anos e portar no momento da inscrição cópias e originais da Identidade, CPF e Comprovante de Residência. “Os cursos serão exclusivos para as pessoas de Limoeiro”, adiantou o secretário.

Dentro da programação do Qualitur as aulas terão início no dia 11 de abril e seguem até o dia 10 de maio, sendo de segunda à sexta, das 19h às 22h. Para atender a uma demanda de 420 inscritos, André Quirino informou que as turmas serão distribuídas em 02 pólos, um na Escola Municipal João Duarte (em frente a FACAL) e outro na Escola Municipal Otaviano Basílio (ao lado do Fórum).

  Diminuir Tamanho da Letra   Tamanho Normal da Letra   Aumentar Tamanho da Letra

Limoeiro realiza Conferência Municipal Sobre Transparência e Controle da Gestão Pública




Conferência será realizada no dia 29 de fevereiro, às 8h, no auditório da FACAL
O município de Limoeiro e o Estado de Pernambuco se preparam para um momento histórico na administração pública. No dia 29 de fevereiro será realizada a I Conferência Municipal Sobre Transparência e Controle Social de Limoeiro, com o tema: A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública. O evento acontecerá no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), a partir das 8h.

O município de Limoeiro será um dos primeiros do Estado a realizar esse tipo de conferência. Integrantes de diversos segmentos da sociedade participarão dos debates, a exemplo de profissionais liberais, representantes de associações, comerciantes, dirigentes de Organizações Não Governamentais (ONGs) e membros da sociedade civil.

A conferência integra as atividades relacionadas ao trabalho desenvolvido no país, referente ao controle dos gastos nas administrações públicas e suas divulgações ao cidadão, o que o público em geral tem chamado comumente de transparência. Esta primeira conferência em Limoeiro deverá compreender os turnos da manhã e da tarde.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

HELICOPTERO DA POLICIA FEDERAL POUSA NO HOSPITAL REGIONAL PARA FAZER UMA TRANSFERENCIAS DE PACIENTE DA CASA DE SAÚDE E MATERNIDADE DE LIMOEIRO

Já está se tornando rotina os Helicópteros do governo, estarem  sobrevoando a cidade de Limoeiro,quando não e acidente grave  e remoção feita  pela casa de Saúde ,tendo em vista que existe uma UTI naquela unidade hospitalar.
Por volta das 15hs desta  sexta24/02/2012 o helicóptero da PRF(Policia Rodoviária Federal)com uma equipe do SAMU, pousou em frente ao hospital Regional de Limoeiro,para fazer uma remoção de um paciente da casa de saúde até Recife .
Muitos curiosos estavam aguardando sem saber o que teria acontecido inclusive o próprio Hospital Regional de Limoeiro afinal não teria sido eles a solicitar a unidade aérea do SAMU quando foi solicitada, uma ambulância do hospital para que fosse feita a transferência de uma paciente em estado muito grave ,da casa de Saúde até o pátio onde se encontrava o helicóptero.

Em estado grave, a paciente foi removida para hospital da  capital, a equipe medica do SAMU recebeu a paciente e levantou vou para a capital ,até então não temos nem uma informações sobre o paciente que foi removido.

TIM é proibida de vender linhas em Pernambuco, mas diz que está investindo em melhorias


A TIM foi proibida mais uma vez de habilitar novas linhas, desta vez em Pernambuco. A Justiça determinou que a operadora interrompa suas vendas, bem como a portabilidade no Estado até que instale equipamentos para o melhor funcionamento de celulares de todos os seus clientes. A decisão dessa quinta (23) foi do juiz Cláudio Kitner, que deu 30 dias para melhorias na rede.
A ação pública que provocou a liminar foi feita pela seccional de Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) e pela Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor. Os órgãos alegam problemas para fazer e manter as ligações, que seriam interrompidas. A multa para o descumprimento será de R$ 10 mil por linha ou portabilidade, além de R$ 100 mil por dia.
Esta não é a primeira vez que a TIM é proibida de comercializar linhas. No Ceará já foram abertos dois processos com as mesmas denúncias de má qualidade. O mesmo aconteceu no Rio Grande do Sul. Em nota, a empresa segue afirmando que está investindo em sua rede e que só no ano passado foram R$ 80 milhões em Pernambuco.
?A TIM informa que a partir da confirmação da decisão observará a determinação judicial. A empresa ressalta que vem realizando investimentos consistentes para o desenvolvimento da sua rede em Pernambuco, visando atender às expectativas dos clientes e aprimorar cada vez mais os serviços prestados. Prova desse compromisso foi o investimento de R$ 80 milhões realizado no Estado, somente em 2011, que incluiu a instalação de mais de 3,8 mil novos equipamentos de transmissão (TRX), aumentando em 66% a base da operadora em Pernambuco, com destaque para uma maior abrangência da cobertura 3G”, disse.
E mais está previsto mais investimentos para o próximo ano. “A companhia seguirá investindo: para o triênio 2012-2014 está programado montante de R$ 250 milhões em infraestrutura que beneficiará diretamente os usuários pernambucanos”, completa a nota.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CDL Limoeiro oferece emissão de Certificado Digital para Pessoa Física e Pessoa Jurídica



A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Limoeiro (CDL) já está com o serviço de emissão de certificado digital disponível. De acordo com o presidente da entidade, Neto Nicolau, desde essa quinta-feira (23) o balcão de atendimento entrou em funcionamento na sede da própria CDL, localizada na Rua Francisco Atelano, Centro de Limoeiro.

O documento digital está disponível para Pessoa Física (PF) e Pessoa Jurídica (PJ), cujo objetivo é atender as normas estabelecidas pelo Governo Federal, visando à segurança na transmissão das informações pessoais e empresarias por meio eletrônico. “Essa certificação funcionará como uma assinatura digital”, resumiu o presidente.

Os valores para obtenção do certificado são disponibilizados no atendimento, que acontece de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e pode variar de acordo com o tipo de Certificado Digital, assim como o prazo de validade pretendido pelo emissor. Maiores informações pelo tele atendimento (81) 3628 0858.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Números da Secretaria de Saúde de Pernambuco revelam um carnaval tranqüilo em limoeiro


De cordo com os números oficiais da secretaria do Estado o Carnaval em Limoeiro foi tranquilo vejam os números logo abaixo 
A Secretaria Estadual de Saúde registrou 2.279 atendimentos nas principais Emergências do interior do Estado, das 07h da manhã de ontem (terça – 21/02) às 7h da manhã de hoje (quarta – 22/02). Foram realizadas 50 cirurgias 1 óbito relacionado ao Carnaval.
Até agora, somando o balanço das 19h da sexta-feira (17/02) até as 7h de hoje (22/02), foram registrados neste Carnaval, nas principais Emergências do Interior, 9.814 atendimentos, 184cirurgias e 6 óbitos relacionados com o Carnaval.

Balanço das grandes emergências no Interior, das 07h de terça (21/02) às 7h de quarta-feira (22/02)
Carnaval-2012
HospitaisAtendimentosCirurgias/suturas/outrosÓbitos
João Murilo (Vitória)350-                  12              39-
Belarmino Correia (Goiana)202-                  1                  1-
Hospital Regional Palmares155-                  6                  3-
Fernandes Salsa (Limoeiro)164-                  4                   --
Regional do Agreste (Caruaru)736                  4                  4-
Hospital Jesus Nazareno (Caruaru)23-                  -                   --
Dom Moura (Garanhuns)28238               15               38-
Ruy de Barros Correia (Arcoverde)2121                  -                  51
Regional Inácio de Sá (Salgueiro)863                 1                   9-
Ermírio Coutinho (Nazaré da Mata)145-                  5                  4-
Regional de Itaparica (Jatobá)52-                   3                  --
Emília Câmara (Afogados da Ingazeira)118-                   7                  --
Professor Agamenon Magalhães (Serra Talhada)1301                  8                  --
Fernando Bezerra (Ouricuri)831                  4                  --
São Lucas (Fernando de Noronha)40-                  -                 40-
Dom Malan (Petrolina)164-                  -                   --
Total2.279

Limoeiro: Homem é morto a tiros na PE 50

Um homem foi morto em Limoeiro, Agreste de Pernambuco.
Segundo a polícia, Nivaldo Ricardo da Silva, de 38 anos, foi assassinado com vários tiros perto do Fórum da cidade, na PE-50
A polícia ainda está investigando o caso e não tem suspeitos

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Unidos da Tijuca é a campeã do carnaval carioca 2012

Em disputa apertada, escola da Zona Norte ganhou o título pela 3ª vez.
Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram rebaixadas.


Comente agora
Desfile Unidos da Tijuca (Foto: Arte G1)
A Unidos da Tijuca foi eleita a campeã do carnaval carioca nesta quarta-feira (22). A escola da Zona Norte é a vencedora pela terceira vez em sua história após uma acirrada disputa na apuração do Grupo Especial que aconteceu nesta tarde na Sapucaí. Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram rebaixas para o Grupo de Acesso A. O desfile das campeãs acontecerá no dia 25 de fevereiro (sábado).
A agremiação, campeã em 1936 e 2010, apostou mais uma vez na criatividade do carnavalesco Paulo Barros, famoso por trazer inovação para a Passarela do Samba. A escola trouxe vaqueiros, sanfonas e baião para celebrar Luiz Gonzaga, que completaria cem anos em 2012 se estivesse vivo. O enredo teve o título de "O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão". A Tijuca alcançou 299,9 pontos.
Líder o tempo inteiro
Treze agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro disputaram o título de campeã do carnaval. Quarenta jurados avaliaram dez quesitos: mestre-sala e porta-bandeira, fantasia, conjunto, evolução, alegorias e adereços, comissão de frente, harmonia, bateria, enredo e samba-enredo.

Carnaval Multicultural do Recife

A programação desta terça-feira (21) do Polo das Fantasias, na Praça do Arsenal da Marinha (Bairro do Recife), foi voltada para as crianças. A primeira atração foi a banda feminina Convivendo com as Diferenças, formada por cinco mulheres com deficiência visual, que fazem parte do Ponto de Cultura Mudando a Vida com a Arte.  Em seguida, foi a vez do Boi Cara Branca de Limoeiro animar a criançada que se divertia no local. “É muito importante para nós podermos animar o carnaval das crianças e mostrar a cultura popular para elas”, afirmou o presidente do Boi, Adilson Lopes.

A terceira atração foi o bloco lírico Eu Quero Maiszinho. Formado por 40 crianças e adolescentes, o grupo apresentou os sucessos dos antigos carnavais. “Através das nossas apresentações, mostramos a cultura popular para as crianças e um pouco da alegria e tradição do carnaval do Recife” afirmou a regente do coral e compositora, Fátima Castro. Em seguida, foi a vez do Maracatu Nação Estrelar, do bairro de Chão de Estrelas, se apresentar e colocar o público para dançar ao som das alfaias. “Apresentações como estas são muito importantes para a valorização do trabalho realizado com as crianças da nossa comunidade. A Prefeitura está de parabéns por incentivar a cultura da nossa cidade” afirmou a coordenadora do maracatu, Vilma Carijó.

Mas a festa não parou por aí. Ainda se apresentaram no Polo das Fantasias os Passistas Infantis da Escola de Frevo, o Maracatu Nação Pernambuco e a Troça Carnavalesca Missangueiras, que encerrou a programação infantil da noite. A partir das 18h é a vez dos adultos se divertirem com o desfile de agremiações e orquestras.

Muito maracatu, ursos e troças nesta terça-feira gorda de carnaval.


Foi nesta terça-feira (22) gorda de carnaval que muitos limoeirenses foram à Praça da Bandeira prestigiar as apresentações dos maracatus, ursos e troças que mostraram um pouco da cultura limoeirense. Nos coloridos das penas, nos gingados dos caboclinhos e na dança do boi o ritual de cultura e magia despontava na Avenida sobe os olhares atentos de um público exigente.

No palco estavam presentes o Secretário de Cultura, Radamés Moura, entre outras personalidades limoeirenses. Essas agremiações tem o total apoio da ACAL que por meio da Prefeitura Municipal disponibiliza a verba para que os brincantes possam fazer fantasias e mostrar o que de melhor sabem fazer nas ruas. Sábado terá muito mais é só você vim conferir.




Veja mais algumas fotos

Paudalho: Banho de Frevo reúne milhares de foliões


Chegou o grande momento do carnaval de Paudalho: o Banho de Frevo! Até a Terça-feira de Carnaval, todos os dias serão animados por um batalhão de artistas pernambucanos que vão levar alegria e fazer a festa no Parque Beira Rio.
 Além de muita música, os foliões vão poder se refrescar com o banho de água com essência que é preparado todos os anos pela Prefeitura de Paudalho. Em todos os dias do Banho de Frevo, um sistema de irrigação abastecido por vários carros-pipas, cada um com, aproximadamente, 10 mil litros de água perfumada com 6 essências variadas de rosas e eucalipto, vai garantir a diversão dos foliões no Parque Beira Rio. Quem garantiu a animação da tarde desse Domingo de Carnaval (19), foi o cantor e compositor pernambucano, Almir Rouche, homenageado do Carnaval de Paudalho deste ano. Foram cerca de 6 horas de muito frevo e folia. Mais de 30 mil foliões lotaram o Beira Rio para brincar no melhor carnaval do interior de Pernambuco.
 Além de Almir Rouche, quem também animou a multidão do Domingo foi a Orquestra de frevo Pérola e Rosimar Lima, o cantor Sérgio Andrade, a banda Capital do Sol Elétrico e a cantora Fabiana Pimentinha. Em homenagem a Almir Rouche, um boneco gigante com sua caricatura foi produzido e apresentado durante o show, o que deixou Almir muito emocionado, “vou fazer por onde honrar esse reconhecimento. Muito obrigado Paudalho! Muito obrigado Fernando Moreira!”, agradeceu o cantor. O Carnaval de Paudalho atrai gente de todos os lugares. Foliões saíram de Campina Grande (PB), Surubim, Recife e até de Estados fora do Nordeste para cair na folia do Banho de Frevo. “O Carnaval de Paudalho está ótimo! Esse é o primeiro ano que eu venho e estou adorando, o povo de Paudalho é muito caloroso!”, falou Lucas Bernardo, que deixou o Carnaval de Recife para pular o frevo paudalhense.
 E a festa continua: amanhã e terça tem mais Banho de Frevo!
Fonte: Blog do Bahia.

Bloco do Cuida agita principais ruas de Limoeiro


Foi nesta segunda-feira de carnaval que o Bloco do cuida saiu pelas ruas de Limoeiro arrastando um mar de gente sedento por folia e muita diversão. Neste ano o bloco completa seu oitavo desfile com muita alegria e seriedade. “Junior Poica” comandou a folia nas ladeiras de Limoeiro. Com o apoio da prefeitura o Bloco do Cuida animou os foliões que não foram à praia e nem viajaram, pois nem todos os cidadãos de Limoeiro dispõem de dinheiro para viajar. Para os que ficaram foi sinal de folia na certa. Ao som do legitimo frevo todos iam pulando e mostrando que não se precisa de muita para fazer uma diversão onde todos brincam sem distinção de cor ou condição social. 
 Confira mais algumas fotos do Bloco

ricardo lidera votação para prefeito de limoeiro

Izaac do Onibus
7%
31 votes.
Jeronimo Guerra
24%
107 votes.
João Luis
14%
64 votes.
José Higino
6%
27 votes.
Manoel botafogo
8%
35 votes.
Ricardo Teobaldo
36%
163 votes.
Tiago
6%
27 votes.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

promoção comcorra a um cd da garota safada

Lirismo pede passagem na Avenida Guararapes e Limoeiro esteve lá.


O ano: 2012, o bloco: Flor do Limoeiro, o lugar: Avenida Guararapes Recife-PE, o evento: Encontro de Blocos Líricos. Foi com muita garra e galhardia que o Bloco Lírico Flor do Limoeiro deixou a cidade “Princesa do Capibaribe” rumo à cidade do Recife para mais um Encontro de Blocos Líricos na Avenida Guararapes. Com o apoio da Prefeitura Municipal do Limoeiro que cedeu o ônibus da secretária de saúde para que o bloco pudesse representar nossa cidade, neste que é um dos maiores eventos cultural de nosso estado.

Banda de Pau e Corda Maestro Pepê
Com muita animação no ônibus e a cada nova cidade percorrida o coração acelerava, afinal o grupo iria se apresentar para milhares de pessoas que amam o lirismo e coração. A chegada do grupo ao recife foi tranquila e a parada foi em frente à casa da cultura e de lá já dava pra se ver o imponente e imperial Galo da Madrugada que todos os anos arrasta multidões. Em pouco mais de uma hora o bloco já fazia seu aquecimento com a orquestra do Maestro Pepê que conduziu todo o bloco magistralmente. Os acordes de sua orquestra estavam afinadíssimos e a cada nota um novo tom ia surgindo e as vozes das “pastoras” entoavam um canto de louvar ao lirismo que acabará de aportar na Avenida Guararapes em pleno Recife. A nova canção do Bloco, intitulada de Recife te Espera, também foi cantada nas ruas da “Veneza Pernambucana”.



Apresentação do Bloco na Avenida Guararapes
Muita gente bonita e reunida para ver vários blocos líricos se apresentar. Era uma mistura de cores, mas a canção era única e o amor pelo lirismo de igual era igual em todos os blocos. A Flor do Limoeiro não deixou a desejar em nada, pois as moças estavam afinadíssimas e com a banda tocar davam um verdadeiro sentido a palavra amor pelas canções líricas. Com apresentação do Bloco na Guararapes os expectadores foram ao delírio e soltaram a voz junto com o Bloco. No corredor da folia foi algo jamais visto pelos integrantes, uma multidão atrás do bloco a cantar em um coro que entoava o som da marcha regresso, relembrando os sucessos do velho Raul Morais.

Apresentação do Bloco no palco principal do corredor da folia
Como havia muitos Blocos a desfilar a Flor do Limoeiro teve de aguardar sua vez, mas quando foi chamado soube mostrar o porquê de ter vindo de tão longe apresentar-se no Recife. Enquanto a banda e as pastorais cantavam a multidão fazia a segunda voz. Em uma apresentação de duas musicas o bloco mais uma vez encantou a todos os presentes e deixou todos com um gostinho de quero mais. Depois de uma apresentação excepcional o grupo se dirigiu ao ônibus para voltar à Limoeiro e dizer que fizemos um verdadeiro show de apresentação. Pelo que vimos todo o cansaço valeu apena, afinal nossa cidade foi muito bem representada por estas corajosas “pastoras líricas”. Em 2013 tem mais e o COISAS DA VIDA com certeza estará lá fazendo mais uma cobertura.

Obras prometidas mas não cumpridas.


Nós limoeirenses temos escutado desde a campanha eleitoral passada que a entrada da cidade seria totalmente reformada bom, a entrada passou por uma restauração e devemos confessar que deu outro ar, mas como disse houve uma restauração e o que ouvimos nas eleições passadas era que teríamos uma entrada belíssima .

E hoje ao passar por ela não vejo a entrada belíssima que prometeram e além do mais a entrada esta com uma área repleta de matos que piora a situação da cidade ao dar boas vindas aos visitantes e moradores. Lembrando que a gestão atual esteve em um programa de TV e pronunciou-se dizendo que agora em janeiro começaria a continuação das obras da entrada, mas o caso é!... Não começou.

Outro assunto importante foi a colocação de placas anunciando a construção de duas praças uma no Horto Florestal e outra do lado da FACAL, bom essas placas já estão destruídas com o tempo e até os dias atuais não vimos um tijolo para acreditamos que a obra começará. Infelizmente nós limoeirenses estamos passando por essa situação sem termos um local para representar a chegada de nossa cidade e um espaço digno de lazer.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012


Confira a programação do Carnaval de Surubim 2012


O governo do Estado divulgou nesta sexta-feira (10) a programação carnavalesca nas 22 cidades consideradas polos de animação do Carnaval de Pernambuco. Este ano, Surubim foi incluída no calendário do evento e terá apresentações artísticas a partir do dia 24 de fevereiro. No município, a folia é realizada no primeiro final de semana depois do Carnaval, com o Desfile das Meninas Virgens. Além da programação patrocinada pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura, mais de 10 blocos vão colocar trios elétricos na rua com atrações independentes. A maioria das agremiações ainda não divulgou os artistas que vão animar os desfiles. Confira a grade artística elaborada pela Casa Civil, Secretaria de Cultura/Fundarpe e Secretaria de Turismo/Empetur do Estado:

Palco: Pátio da Usina - Centro
Cortejos: Avenida São Sebastião – Pátio da Usina

SEXTA-FEIRA, 24/02

Shows – Palco 1 (Pátio da Usina)

- Geraldo Maia
- Karynna Spinelli
- Fim de Feira

Shows – Palco 2 (Cabaceira)

- Rivotril
- Ortinho
- Eddie

SÁBADO, 25/02

Cortejos (Avenida São Sebastião – Pátio da Usina)
9h - Afoxé Elegbará, Urso Preto da Macaxeir, Marcatu Nação Raízes de Pai Adão, Orquestra Jovem
Filarmônica 28 de Junho e Maracatu de Baque Solto Estrela da Tarde de Barro Preto

Shows

- Belo Xis
- Orquestra Revoltosa
- André Rio

DOMINGO, 26/02

Cortejos

12h – Maracambuco, Caretas de Triunfo, Pé Cará Frevo e Orquestra e Escola de Samba Imperiais do
Ritmo

Shows

- Orquestra Gouveia Frevo
- Alceu Valença

A redação do iSurubim entrou m contato com a secretaria de turismo da Cidade de Surubim para saber do restante da programação. A secretaria informou que a programação ainda não esta totalmente fechada e assim que for concluída repassaria a imprensa.

Tags

2013 2014 350 mortes 3g ac acidente Adolescente adulto Agreste amor angelica Angélica Anitta APAC apagão Aquecimento global arcoverde Arena assaltada associação atração aviso Banda Kitara Beyoncé blog BR Bradesco Brasil BRIC cachê calçamento calypso capturado Carla Alves carpina cartão de crédito Caruaru Cavaleiros do forró celular chuva Claudia Leitte clima cofres Copa corpo corrupção crack Cristiano Araújo cultura Curado Curiosidades cursos desemprego desigualdade detido homem dia das crianças dia do sexo Dia do Trabalhador Dilma dinheiro doação DOUTORA Dvd Economia Eduardo Campos Eduardo Sterblitch educação Eleições elvis lacerda Elvis Pires ENEM Entulho escola Espanha Esporte estupro ex-chefe de cartel falência famosos fantasma Fenômeno feriado feridos Fernanda Lima Festa de de Limoeiro Festa de São Sebastião festa junina festa.limoeiro.agreste FIFA filme filme porno flagrante fofocas forró funkeira futebol G20 Galo da Madrugada garota propaganda Garota Safada Google grávida greve Gusttavo Lima Hebe hit hot singles Igarassu IML Inflação Ivete Ivete Sangalo Jaboatão Jaboatão dos Guararapes joelma jogo jogos Jorge & Mateus Jorge e Mateus jovens Justiça libras Limoeirense limoeiro logo Lorraine Warren Luan Santana maconha Mães manifestação Manifestantes Mariana Valadão Marina Silva Maurício Mattar Medica metereologistas Micaeiro Minha Casa Minha Vida Moradores morrem morta Muribeca musica Naldo namorando natal New York City Opera nordeste Norte notebooks notícias Obra ONS ONU Palavrões pânico Panico na floresta 5 passira Pernambuco Polícia policia.morte politica política prende preso presos Previsão professores Programação protesto PSB PT publico público quadrilha ranking Recife record Rede Globo Região Reginaldo Rossi Ricardo Teobaldo ricas Ricos Riquelme ROCAM Rock in Rio Rodrigo Hilbert sabrina sato SAMU São João São João 2016 São João de Carpina 2014 São João de Caruaru 2015 São João de Limoeiro 2014 São João de Limoeiro 2015 São João de Limoeiro 2016 São Sebastião SENAC-PE sequestro serie A sertão nordestino sexo show Show das Poderosas simone e simaria Sinpro Slider(Do not Edit Here!) slides Sport sport recife superfaturamento surdos Surubim tecnologia Tempo de Alegria terror.filme Top 10 toritama trânsito tsunami tumulto turismo tv Uruguai Vaza violência vitima Wesley Safadão xinga Xuxa

Recent Post

recent