Últimas notícias

quinta-feira, 29 de março de 2012

  Diminuir Tamanho da Letra   Tamanho Normal da Letra   Aumentar Tamanho da Letra

Limoeiro contemplado com Centro de Reabilitação Psicossocial Regional

quinta-feira, 29 de março de 2012


Unidade atende diariamente, das 8h às 17h
Está em funcionamento o Centro de Atenção Psicossocial ad III Capibaribe em Limoeiro, que atende e acolhe os pacientes portadores de dependências químicas como o álcool e outras drogas. O CAPS é um serviço de saúde regional com assistência à saúde para oito municípios da região, atendendo cerca de 220.000 habitantes das cidades de Limoeiro, João Alfredo, Feira Nova, Orobó, Bom Jardim, Machados, Salgadinho e Passira.

De acordo com a coordenadora do CAPS, a psicóloga Riva Karla, o serviço do centro é porta aberta, isso significa 24 horas para aqueles pacientes que estão sendo acompanhados. A equipe formada por: médicos clínicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, médicos psiquiatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem fará o atendimento aos pacientes em 3 modalidades de tratamento: intensivo, semi-intensivo e não intensivo.

Ainda de acordo com Riva, o objetivo principal do CAPS é a reabilitação psicossocial do indivíduo que se encontra em sofrimento ou no uso abusivo do álcool e outras drogas, além de oficinas terapêuticas, atendimentos individualizados com consultas clínicas e psiquiatras, intervenções terapêuticas nas comunidades e com as famílias, palestras, passeios e o matriciamento que supervisiona e discuti casos com a atenção básica.

Além da demanda espontânea, os usuários, podem ser encaminhados por Unidades de Saúde da Família, ambulatórios, hospitais, entre outros setores. Realizada a triagem dos pacientes, os mesmos obtêm um PTS (Projeto Terapêutico Singular), que visa o estudo detalhado de cada paciente, adequando-se a sua necessidade de tratamento.

Serviço:
Centro de Atenção Psicossocial – CAPS ad III Capibaribe
Horário de funcionamento: Diariamente, no horário das 08h às 17h
Endereço: Avenida Jerônimo Heráclio, Centro, Limoeiro
 
Cláudio Melo

sábado, 24 de março de 2012

Vem aí o 1º Bairro Folia


O carnaval já acabou, mas em Limoeiro a festa ainda perdura por mais alguns dias e desta vez a folia é com o  I Bairro Folia” que acontecera neste dia 08 de abril. Este que é mais um grandioso evento em Limoeiro, onde a cultura de nossa terra é conferida o ano inteiro. O Primeiro Bairro Folia, contara com as seguintes atrações: Orquestra de Frevo do mestre DJAIR, Alex Miller, Marco Show, Orlando Show, Os Virtuosos Elétrico, Juninho e Banda, ANJO ELÉTRICO; e mais... trios elétricos “Blit´s” e “Pantera”. Venha e participe deste grande evento. Saindo a partir das 15hrs do Bairro João Ernesto com destino a praça da bandeira.



A REALIZAÇÃO é
de Jairo Vasconcelos  em parceria com  a comunidade do Bairro João Ernesto. Quem esta apoiando é o Vereador Joãozinho, junto ao Deputado Estadual Aluízio Lessa e o Governo do Estado. Não percam mais uma festa de arromba em nossa cidade.

1º de Abril não é pra mentir e sim pra curtia muita folia

Foto meramente ilustrativa

Não é mentira é a mais pura verdade, dia 1 de abril, será realizado o "I Linha Fest", que será realizado no pátio da Associação de Moradores da Rua da Linha. O evento começará às 15 horas e contará com as seguintes atrações: DJ Deyvson Mix's, Virtuosos Elétricos, Raimundo Elétrico e Alex Myller Elétrico, com o trio BLITTS.

O evento tem a realização de Sassá da Gameleira, Beto do Poço e amigos, e tem o patrocínio de Ricardo da Barraca Azul, Izaías do Bar, Governo de Pernambuco e do vereador Joãozinho. Todos os limoeirenses estão convidados para esse evento.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Chico Anysio morre aos 80 anos

Comediante estava internado em hospital no Rio de Janeiro.
Ele começou no rádio, fez sucesso na TV e atuou em filmes.



Morreu às 14h52 desta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Segundo nota divulgada pelo Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde ele estava internado havia três meses, o humorista morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.
Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde 22 de dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.

Prefeitura de Limoeiro anuncia medidas para o recadastramento do Programa Bolsa Família


Diante das reclamações relativas ao procedimento de recadastramento do Cadúnico (Programa Bolsa Família), em Limoeiro, onde beneficiados estavam pernoitando na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania para garantir vagas no atendimento do dia seguinte, a Prefeitura de Limoeiro anunciou procedimentos que serão adotados a partir da próxima segunda-feira (26) no tocante a prestação de um bom atendimento.

Na tarde desta quarta-feira (21), o secretário municipal de Administração, Marcelo Gomes, e a coordenadora local do Cadúnico, Rita Barros, estiveram reunidos com o coordenador estadual do programa, Cristiano Ramos, na sede da prefeitura. De acordo com informações repassadas pelo coordenador, o recadastramento não existe prazo definido, o que facilitará a organização dos que ainda não realizaram o procedimento. Atualmente, Limoeiro conta com 15764 famílias cadastradas no programa do Governo Federal. Desse total, 6371 já atualizaram os dados – restando agora 9433.

De acordo com o secretário de Administração, o primeiro passo será dado nesta sexta (23) com a implantação de uma nova versão do Cadúnico. “Essa atualização do sistema permitirá maior agilidade no processamento dos dados”, explicou. Ele também informou que o serviço de internet existente na secretaria ganhará mais força com o aumento da potência da conexão. A partir do dia 26 o atendimento será para agendamento. Segundo Marcelo, em apenas 30 segundos o beneficiado marcará uma nova data de atendimento, onde não precisará mais guardar vagas durante a madrugada.

“Nosso objetivo é oferecer um atendimento humanitário e de qualidade. O beneficiado marcará um dia e um horário na agenda da secretaria e, na data marcada, voltará e será atendimento com comodidade e segurança”, garantiu o secretário. Reforço – Durante o período em que estiver aguardando a sua data de agendamento, o beneficiado receberá normalmente o seu benefício. “Eles (beneficiados) podem ficar tranqüilos que o pagamento acontecerá normalmente”, tranqüilizou o secretário.

Para reforçar ainda mais o atendimento, a secretaria colocará a disposição mais um técnico no balcão de atendimento. Por fim, Marcelo Gomes ainda alertou aos que aguardam o recadastramento que não comprem vagas na fila de espera. Esse procedimento é ilegal e será fiscalizado rotineiramente pela equipe da prefeitura.

Alfredo Neto

quarta-feira, 21 de março de 2012

Limoeiro passará a contar com a zona Azul

Em ultima reunião realizada na Câmara Municipal de Vereador de Limoeiro, foi apresentado o projeto de lei do executivo, para que seja implementada e posta em pratica a zona azul aqui em Limoeiro. Como todos sabem nosso trânsito é caótico e ocorrem vários problemas existentes a carros que passam muito tempo estacionados no centro comercial de Limoeiro. Tudo isso é causado pelo numero insuficiente de vagas que muitas vezes obrigam motoristas a darem várias voltas em busca de um lugar para estacionar. Esses veículos estacionados ficam ocupando a vaga o dia e não deixam espaço para que outros automóveis posam também estacionar. O município vem buscando a melhorar e o escoamento de veículos no centro comercial de Limoeiro, mas como todos sabem esta não é e nem será uma tarefa fácil, pois como se sabe as vagas existentes no comercio são poucas e a maioria de propriedade privada  de alguns comerciantes. Na própria Avenida Santo Antônio tem também o problema da garga e descarga de caminhão que atrapalha e muito o fluxo de veículos por toda extensão da avenida.  Foi enviado um projeto de lei criando a zona azul e aprovado por unanimidade de votos na casa professor Agripino de Almeida. O que reata a todos é  aguarda ser sancionada a lei e ter sua  execução posta em pratica.

Veja como funciona a Zona Azul:

O Sistema de Estacionamento Rotativo Zona Azul é uma das medidas de engenharia de trânsito utilizadas por órgãos de todo o País com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos nas grandes cidades. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê a utilização deste dispositivo através do artigo 24, inciso X, que estabelece a competência dos órgãos e entidades executivas de trânsito municipais pela instalação, manutenção e operacionalização do sistema de estacionamento pago nas vias públicas. O artigo 181 do CTB estabelece ainda a infração e a penalidade a ser imposta ao infrator das normas da Zona Azul
.
Foto meramente ilustrativa
O sistema de estacionamento rotativo é uma realidade em várias cidades brasileiras, como Salvador (Bahia), Belo Horizonte (Minas Gerais), Florianópolis (Santa Catarina), São Paulo (São Paulo) e Recife (Pernambuco). O principal objetivo do sistema é permitir a rotatividade de vagas, principalmente em áreas comerciais e em pontos turísticos da cidade, de forma a democratizar o acesso às vagas de estacionamento, racionalizando a utilização do espaço público. O sistema é também uma forma de combater a privatização de vagas de estacionamento, que são apropriadas por estabelecimentos particulares, restringindo o acesso dos cidadãos. Com o aumento do número de veículos circulando na cidade, o sistema Zona Azul se mostra uma opção viável para amenizar os transtornos causados pela escassez de vagas de estacionamento em Limoeiro.

Texto de Márcio Wanderley e Jair Ferreira com informações do Folha de Limoeiro

Coco de Roda e Forró Pé de Serra animam feira livre de Limoeiro

 
 
Mais três atrações animam a feira livre do município de Limoeiro no próximo sábado (24). A partir das 08h no Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro (Pátio da Feira), a cultura popular terá presença garantida com as apresentações de Xiquita Matuta, Coco de Zé de Teté e Os Coroas do Forró.

As apresentações fazem parte do Projeto Cultura Livre nas Feiras, tendo como idealizador o Governo do Estado de Pernambuco (Secretaria Estadual de Cultura) e a Fundarpe. Em Limoeiro, o projeto conta com o apoio estrutural da prefeitura local, através da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude.

Alfredo Neto


Prefeitura de Limoeiro implanta balcão de atendimento para o Empreendedor Individual

 
 
Técnicas de vendas e atendimento, formalização do empreendedor individual e linhas de crédito para o pequeno comerciante foram pontos em destaque durante reunião realizada na noite desta segunda-feira (19), na Câmara de Vereadores de Limoeiro. Promovido pela Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o encontro contou com a participação de representantes do Serviço de Apoio as Empresas Brasileiras (SEBRAE), da Caixa Econômica Federal, da Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Limoeiro (AMICRO) e da Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL).

O público alvo formado por feirantes, profissionais informais e empreendedores individuais lotou o plenário da Casa Professor Agripino de Almeida. De acordo com o secretário municipal responsável pela pasta, José Felix, as parcerias firmadas em prol do desenvolvimento coletivo serão as principais ferramentas para o sucesso. “Buscamos o apoio técnico do SEBRAE e o financeiro das instituições bancárias. Nesse caminho vamos alcançar bons resultados”, declarou o secretário durante a abertura. Os presidentes das entidades representativas do comércio, Patrícia Holanda (ACIL) e Roberto Eliodoro (AMICRO), comungaram da ideia do fortalecimento das parcerias e colocaram as associações a disposição dos interessados.

A explanação de métodos que devem ser adotados no atendimento, a exemplo de cortesia, saber ouvir o cliente, educação, boa aparência e atenção a necessidade do comprador, esteve a cargo da analista do SEBRAE, Elaine Foster. “O monopólio de muitos comércios ou atividades profissionais está acabando. Com isso, é necessário melhorar cada vez mais o negócio e a equipe”, destacou Elaine. Ela ainda ressaltou a importância da formalização. “Com a adesão ao empreendedor individual, o comerciante passa a desfrutar de projetos, palestras e capacitações, além do acesso as linhas de crédito disponíveis no mercado. Quando você passa a existir de fato e de direito as melhorias acontecem”.

A segunda palestra da reunião contou com os representantes da Caixa Econômica Federal (Agência Limoeiro). O gerente Francisco de Assis apresentou as linhas disponíveis para o empreendedor individual e para o micro empresário. O portfólio da instituição apresentou linhas de crédito que disponibilizam créditos com taxas de juros acessíveis. “Essas linhas não são planejamentos, nós (Caixa) já estamos operando, inclusive, alguns empréstimos foram concedidos em Limoeiro”, afirmou Francisco. O gerente ainda ressaltou a parceria firmada com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com a implantação da sala de atendimento. “O primeiro passo para buscar linhas de crédito para os seus negócios é através da formalização. E para isso, a administração municipal está disponibilizando essa sala com funcionários treinados e toda a estrutura necessária”, comemorou o gerente.

Segundo José Felix, a sala ainda não foi inaugurada, mas já está em funcionamento. Ela foi instalada na sede da secretaria, localizada na Avenida Jerônimo Heráclio, Bairro do Ponto Certo. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Informações, cadastramento no EI e apoio na elaboração de projetos financeiros são alguns dos serviços prestados nesta sala de atendimento. “Colocamos toda a uma estrutura para atender a demanda necessária. Nosso objetivo é oferecer serviços que possam contribuir com o crescimento do nosso comércio”, disse o secretário, que finalizou lembrando que alguns projetos já estão em fase de análise no Banco do Nordeste (BNB), “outro parceiro”, da ação.
 
 
 
 Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

terça-feira, 20 de março de 2012


 

Encêndio em Limoeiro

Foto Meramente Ilustrativa
Um incêndio por volta da meia noite na Rua Francisco Athelano, próximo a Feira do Abacaxi, deixou moradores espantados. Eles relatam que notaram uma grande quantidade de fumaça que sai do estabelecimento em poucos minutos eles se mobilizaram e entraram em contato com Policia Militar que estiveram no lugar para averiguar o fato. Logo em seguida o Corpo de Bombeiro foi acionado pra conter as chamas.

Em um período de aproximadamente uma hora todo o incêndio foi controlado. Todo o material guardado no galpão foi destruído, também o telhado que veio a desabar por conta das altas chamas. O fogo não chegou atingir prédios vizinhos e nem causou maiores transtornos. O dono do prédio relatou que no local havia vários quilos de papelão, alguns materiais reclináveis e que seu prejuízo foi em torno de mil e duzentos reais. Já na manhã de hoje o proprietário e amigos ajudaram a retirar os entulhos que estavam no galpão e a policia deve investigar o caso para poder apurar as causa do incêndio e dizer se foi acidental ou criminal.
Com informações do Programa Jornal Viver Noticias.

Limoeiro selecionado para sediar Encontro Estadual de Bois de Caboclinhos

 
 
Entre os dias 13 e 15 de abril, o município de Limoeiro será a capital pernambucana da cultura popular. A definição aconteceu na tarde deste sábado (17), em reunião realizada no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, Centro de Limoeiro, onde o município acabou sendo escolhido oficialmente para sediar o Encontro Estadual de Bois de Caboclinhos 2012.

A reunião foi dirigida pela Federação Cultural de Bois e Similares de Pernambuco, entidade responsável pela organização do evento em conjunto com o Governo do Estado, e que a cada ano tem levado a manifestação para diferentes municípios pernambucanos. De acordo com o presidente da Federação, Aelson Hora, a proposta tem sido interiorizar os encontros visando fortalecer a prática da manifestação popular nas diversas regiões.

O presidente adiantou que a abertura acontecerá na noite da sexta (13/04), no Centro Cultural. No sábado (14/04) serão realizadas oficinas gratuitas de percussão, dança e teatro. No domingo (15/04) acontecerá o encerramento do encontro com a apresentação de bois de caboclinhos locais e de vários municípios pernambucanos na Praça da Bandeira. “As oficinas serão ofertadas não apenas para os integrantes de bois, mas para a população em geral. Os interessados precisam procurar a Secretaria Municipal de Cultural para efetuar as inscrições”, disse Aelson.

Segundo o presidente, “a ideia primordial desse encontro será a troca de experiências entre grupos de diferentes cidades”. Ele afirmou que apesar as pessoas chamarem a atividade cultural de bois de brincadeira, o trabalho tem que ser levado a sério. “Recebemos investimentos do Governo do Estado e a manifestação tem que ser tratada com muita seriedade”, reforçou.

Seleção – A escolha de Limoeiro para sediar a edição 2012 do encontro cultural foi um reflexo da atuante participação da liga limoeirense de bois. “Atualmente, a Federação conta com seis fortes ligas, entre elas, Limoeiro”, revelou Aelson. “Poderíamos realizar esse evento no Recife, mas a capital já recebe vários encontros. E porque fazer lá (Recife) se posso fortalecer as cidades que possuem uma grande manifestação, a exemplo de Limoeiro”, justificou.

Durante a reunião em Limoeiro, o presidente da Federação Cultural de Bois e Similares de Pernambuco enalteceu a participação das crianças nos encontros. “Só haverá andamento de qualquer manifestação cultural se tiver a participação das crianças”, destacou. “Mas não podemos esquecer-nos do idoso, pois a sua experiência e as suas vivências serão a história viva da nossa cultura”, ressaltou Hora.
 
Alfredo Neto

Fundação dos Municípios do Norte e Nordeste realiza palestra sobre quedas do FPM em Limoeiro

Na manhã desta quarta-feira (21), a Fundação dos Municípios do Norte e Nordeste do Brasil estará visitando Limoeiro, para um encontro com a participação de gestores e secretários municipais, vereadores, procurador jurídico e controlador interno do município.

Na pauta estarão às perdas registradas no município nos últimos três anos referente às quedas contínuas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e de que forma esses fatores pesaram na administração pública municipal. A palestra será proferida pelo presidente da Fundação, o consultor Rogério Cavalcanti Brito.

O evento acontece a partir das 11h, no plenário da Câmara Municipal de Vereador, Casa Professor Agripino de Almeida, na Rua da Matriz, no Centro. De acordo com a coordenação do encontro, na oportunidade também serão apresentados, estatisticamente, os números relativos aos exercícios.

Alfredo Neto

O Humor "no quintal".

É cômico porem serio!

Noite linda e clima agradável foi a pedida deste sábado no projeto Sábado a Noite idealizado pelo vereador Tiago.

Apresentação de Saulo, Jaime Salvador e Ademir no Anfiteatro da Praça da Bandeira

O clima estava agradabilíssimo e propicio aos casais e amantes da boa música que dedicaram um pouco de seu tempo para ouvir um som de qualidade na voz marcante de Saulo e os acompanhamentos de Jaime Salvador na caixa acústica e Ademir no sax e flauta. Esse trio realmente sobe mostrar como se faz música de qualidade para um público exigente. As arquibancadas do anfiteatro iam se enchendo aos poucos e como um quarteto a canção suave ia pairando no ar assim como um aroma perfuma um jardim. O quarteto com os três músicos e a plateia estava em tamanha sintonia que até pareciam feitos um para o outro.

Vereador Tiago Cavalcante contemplando o evento

Canções marcantes que fizeram sucesso nas vozes de Paulo Diniz, Alceu Valença, Jorge Vercillo, ganharam nova roupagem com os arranjos de Saulo e companhia. Era uma melhor que outra e a cada nova canção o convite de acompanhamento era renovado, o que se via era uma reciproca verdadeira onde o artista se doava e os "seus súditos" o seguiam fielmente. Este projeto traz a tona toda uma geração de Limoeirenses quem trazem na veia a canção e consigo um dom que aos poucos são descobertos, temos muitos artistas bons que em vários sábados são contemplados.
Arquibancadas do Anfiteatro
Temos que dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus e é com esse dito que eu parabenizo esta ação do vereador Tiago que cada vez mais se mostra um amante da boa música e nos brinda com projetos bons e inovadores. Ele também estava presente ao show e relatou em público que anseia trazer mais vozes femininas para contemplar o projeto. Ele falou que em breve fará um grande encontro com vozes limoeirense, assim como fizeram Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho. Este grande encontro será na Praça com arquibancada e gravação em DVD deste registro histórico. Quem não curte boa música não sabe o que é ser feliz e ter a alma lavada, se você se enquadra nestes requisitos então eu vos convido para assistir mais um Projeto Sábado a Noite.

Sociedade Ativa realiza gravações para Projeto Cinema no Bairros


Foi na tarde deste domingo (18) que o grupo Sociedade Ativa realizou as primeiras gravações do Projeto Cinema no Bairros, onde as gravações serão inseridas no Filme Aí que vida! Essa junção irá unir as senas gravadas pelo grupo e as cenas contidas no filme, assim aumentando o filme e dando um contexto local e humorístico ao mesmo.

Como todos sabem, o Projeto Cinema no Bairros aconteceu no ano de 2010 e levou cinema gratuito para os bairros de Limoeiro e no projeto as crianças e adultos eram contemplados com pipoca, refrigerante e um bom filme, mas também havia um plano de fundo social, onde a população aprendiam a dar o devido valor a seu voto.

Este ano de 2012 o Projeto Cinema no Bairros estará de cara nova e vai se chamar Projeto TV no Bairros. O mesmo agora contará com entrevistas no bairro e um contexto ainda mais social. Aguardem, pois mais bairros serão contemplados.

Em pauta na Câmara de Vereadores o Empreendedor Individual


Aconteceu nesta segunda-feira (19) na Câmara Municipal de Vereadores do Limoeiro uma importante reunião no tocante ao desenvolvimento empresarial, envolvendo Empreendedores Individuais (EI), pequenos comerciantes e empresas informais. Após a formação da mesa que contou com a presença da representante do SEBRAE a senhora Elayne, o Secretário municipal de desenvolvimento José Félix, o diretor da Agência de Desenvolvimento Zózimo Albuquerque, o presidente da AMICRO Limoeiro Roberto Eliodoro e a presidenta da ACIL Patrícia Holanda.

O evento foi um momento para a captação de informações sobre as vantagens da formalização e disponibilidade de financiamentos por parte dos bancos convidados através dos representantes Fernando e Klebson (Caixa Econômica Federal). Os presentes foram contemplados inicialmente com uma palestra acerca da qualidade no atendimento, a qual norteou grande interesse por parte dos empresários. Os participantes ouviram atentamente as Palavras da Palestrante Elayne que com explicações claras, bem humoradas e objetivas ele falou realmente o que se precisava ouvir e deu seu show particular. Já na Palestra dos senhores Fernando e Klebson funcionários da Caixa Econômica Federal o assunto foi mais a questão burocrática que envolve financiamento e juros.

Foi falado também sobre aberturas de conta corrente e um tele atendimento que dependendo da disponibilidade estará a funcionar na entidade bancaria. O Senhor Zózimo Albuquerque levantou a bandeira do desenvolvimento e ressaltou que a Agência do Desenvolvimento estará de braços abertos para receber os Empreendedores Individuais. Zózimo propôs a Caixa Econômica Federal que disponibilizasse um balcão de pronto atendimento no próprio estabelecimento para que os empreendedores pudessem tirar toda e qualquer duvida a respeito de taxas, empréstimos ou qualquer outro assunto referente ao banco ou linhas de crédito.

A prefeitura entrou com a contra parte por intermédio de José Félix (Sec. Mun. De Desenvolvimento) que relatou sobre o prédio que a prefeitura esta disponibilizando para os empreendedores poderem se cadastrar ou tirar dúvidas. O mesmo também citou a questão de que não podem ser Empreendedores Individuais os seguintes seguimentos: pescadores, índios, agricultor (poderá poder sua aposentadoria especial), aposentados por invalidez, Funcionário público, cargo comissionado, entre outros. Patrícia Holanda ressaltou sobre o total apoio as ACIL e todas as formas que a instituição disponibilizara em prol dos empreendedores. Já Roberto Eliodoro enfatizou o empenho da AMICRO Limoeiro que há cerca de quatro anos vem lutando pela categoria e reafirma que a união de todos é essencial para o fortalecimento de um grupo que a cada dia tende a crescer.

Quem ministrou a palestra foi o Sec.. de Imprensa da prefeitura e da AMICRO, Alfredo Neto que o tempo todo sobe conduzir com maestria todo o evento.
Palestra muito produtiva que também contou com a do presidente da câmara José Nilton, pessoas interessadas no assunto, comerciantes e pequenos empreendedores. O que todos vão levar para cosa e implementar em seus comercio é a dinâmica ensinada pela senhora Elayne e todos seus toques e ensinamentos. 
Texto por Márcio Wanderley e Erivaldo Carvalho

segunda-feira, 19 de março de 2012


Secretaria de Administração de Limoeiro implanta contracheque eletrônico

Visando facilidade, comodidade e rapidez no repasse das informações funcionais dos servidores da Prefeitura de Limoeiro, a partir deste mês de março, a Secretaria Municipal de Administração estará disponibilizando a impressão de contracheques, ficha financeira, margem consignada e atualização de dados cadastrais, através do site www.limoeiro.pe.gov.br.

Ao acessar o portal do município, o servidor deverá clicar na opção “Servidor Municipal – Emissão de Contracheque”, que fica no lado esquerdo da tela. Em seguida, ele será direcionado para uma base de dados, onde deverá selecionar o município de Limoeiro e clicar na opção “entrar”.

Após esses procedimentos, o sistema solicitará o usuário e a senha. Caso seja o primeiro acesso, o servidor municipal de Limoeiro deverá informar a sua matrícula no campo usuário com o número 0 à frente (exemplo 035481). Já no espaço da senha deverá colocar o número do CPF sem pontos e clicar no botão “validar usuário”. Neste primeiro acesso, o usuário terá a opção de modificar a sua senha. Maiores informações através do telefone (81) 3628 9700.

Alfredo Neto

Inscrições abertas para 420 vagas em cursos profissionalizantes na área turística em Limoeiro




Curso de barman oferece 35 vagas gratuitas
Foram abertas nesta segunda (19) e seguem até o dia 30 as inscrições para os cursos de qualificação profissional gratuitos na área turística. As oportunidades são fruto de parceria firmada entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura de Limoeiro, através do Programa Qualitur.

Os cursos serão ministrados por integrantes do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Produtivo (IDESP BRASIL) – cujo objetivo é preparar profissionais para o mercado de trabalho em um segmento que cresce consideravelmente no País, principalmente com o aumento das redes hoteleira e gastronômica, além dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o secretário de Turismo de Limoeiro, André Quirino, estão sendo oferecidas 420 vagas gratuitas nos cursos de atendente de caixa (105); boas práticas de manipulação de alimentos (70); recepcionista (70); garçom (35); camareira (35); barman (35); gestão em hotelaria (35) e turismo para empreendedores (35).

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e 14h às 18h.  Segundo Quirino, os interessados devem ter mais de 16 anos e portar no momento da inscrição cópias e originais da Identidade, CPF e Comprovante de Residência. “Os cursos serão exclusivos para as pessoas de Limoeiro”, adiantou o secretário.

Cronograma – Dentro da programação do Qualitur as aulas terão início no dia 11 de abril e seguem até o dia 10 de maio, sendo de segunda à sexta, das 19h às 22h. Para atender a uma demanda de 420 inscritos, André Quirino informou que as turmas serão distribuídas em 02 pólos, um na Escola Municipal João Duarte (em frente a FACAL) e outro na Escola Municipal Otaviano Basílio (ao lado do Fórum).

Alfredo Neto

sábado, 17 de março de 2012

Cordel cultura nordestina e também Limoeirense.


Esta ontem a noite no Galpão das Artes no Projeto Um olhar Lúdico sobre o quinta quando foi surpreendido pelo amigo Maciel França que me contemplou com um cordel de sua autoria que por sinal fala de um tema polemico e nosso Mensalão que foi a padra do calcanhar de Lula. Quando comecei a ler vi algo inusitado e ao mesmo tempo cômico, pois em prosa e verso ele trata do assunto com muito bom humor. O texto foi tão bem produzido que gostaria de dividir com vocês algumas palavras por ele escrito.
Esta historia começa
Até sem Nenhuma pressa.
Desde época de tostão.
Ela foi se organizando
E se encontra tomando
Uma outra decisão...
Governo lança dinheiro
Em projeto pioneiro
Com o nome de mensalão.
Pra giro de capital
Nunca se viu tanto real
Que parece ilusão...

O que eu acho bacana no cordel é que é uma cultura totalmente nordestina e de raiz, outro fato importante é nosso comercio dando apoio ao artista que leva o cordel aos mais diversas gerações. O Galpão das Artes esta de Parabéns por apoiar projetos e artistas como Maciel França.
Texto por Márcio Wanderley

GATI prende homens acusados de prestar segurança particular irregular na Vila Mendes


Dois homens que realizavam trabalho de segurança particular irregular na manhã deste sábado (17) foram detidos no Distrito dos Mendes, em Limoeiro, após denúncia de moradores da localidade. Segundo integrantes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), eles estavam em um veículo de cor prata, placa KHI 7411, com sirene, emblema da empresa “Segurança em Ação”, além de um brasão parecido com o utilizado pela Polícia Federal.

O fato foi registrado por volta das 11h30 e ao serem abordados, os acusados Willamy Carlos Silva de Lima e Adriana Vitorino dos Santos informaram que estavam oferecendo serviço de segurança particular nas residências, mas a empresa não possui autorização da Polícia Federal – o que caracteriza exercício ilegal da profissão. A polícia realizou vistoria no veículo e não encontrou armas.

Os dois suspeitos e as fichas de propostas para contratação do serviço foram apresentados na Delegacia de Limoeiro. Eles prestaram depoimentos sendo aberto contra os dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). A polícia ainda deverá investigar outras operações realizadas pela empresa na região. (Imagem PM)

Fonte: Blog do Agreste com Alfredo Neto

sexta-feira, 16 de março de 2012


Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove encontro para estimular o MEI




Todos os profissionais informais podem participar da reunião
Visando a formalização dos micro e pequenos empreendedores de Limoeiro, além do fortalecimento dos que já aderiram ao Programa Micro Empreendedor Individual (MEI), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Limoeiro reunirá na próxima segunda-feira (19), às 19h30, no plenário da Câmara de Vereador, na Rua da Matriz, no Centro, comerciantes que ainda encontram-se na informalidade, a exemplo de feirantes, cabeleireiras, manicures (foto) e sapateiros, além de comerciantes de menor porte que buscam melhoramento para os seus negócios.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, José Felix, o objetivo do encontro é possibilitar o repasse de informações necessárias aos empreendedores individuais, para que a formalização seja uma realidade. Para isso, a reunião contará com a participação de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio as Empresas (Sebrae). “Serão apresentadas técnicas de vendas, de compra e de atendimento para que os comerciantes possam implantar em seus estabelecimentos e, com isso, organizar o negócio”, explicou o secretário. Ele também adiantou que dúvidas em relação à adesão ao MEI serão esclarecidas nesta reunião. “Eles (comerciantes) precisam conhecer as vantagens da formalização. Aposentadoria, impostos reduzidos, acesso a linhas de crédito, entre outros atrativos”, completou.

Na reunião ainda estarão presentes funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste. Segundo o secretário, as linhas de crédito disponíveis nestas instituições bancárias com juros reduzidos serão apresentadas aos comerciantes. “Nosso foco é melhorar a renda e gerar emprego. Com capital de giro, os empreendedores terão chance de investir e melhor seus negócios. Demos o primeiro passo com a organização da feira livre, agora vamos para o crescimento do comercio de forma geral”, reforçou Zózimo Albuquerque, diretor da Agência de Desenvolvimento de Limoeiro.

O diretor lembrou que, em Limoeiro, já foi aprovada a Lei Geral do Empreendedor Individual. “Com essa lei em mãos estamos visitando os informais e trazendo para a secretaria, orientando e lhes preparando para se tornarem um empreendedor organizado de fato e direito”, disse Zózimo.

Alfredo Neto

Começa amanhã o Projeto Um Olhar Lúdico Sobre o Quintal


O Pontinho de Cultura Galpão das Artes situado na cidade de Limoeiro estará realizando nesta sexta-feira (16), no horário das 19h30, a aula de inauguração do Projeto Um Olhar Lúdico Sobre o Quintal. O evento acontecerá na sede do espaço cultural na Avenida Doutor Severino Pinheiro, sobe o numero 329, no centro de Limoeiro-PE.

No projeto vão estar presentes diversas crianças, jovens, adolescentes, além de professores e educadores. Quem confirmou a presença foi o professor Roberto Lúcio que é gerente operacional de Artes Cênicas da Fundação de Cultura do Recife.
Em uma entrevista ao Blogueiro Alfredo Neto do Blog do Agreste ele relatou que o projeto objetiva a formação de adolescentes e jovens na descoberta da arte de representar. A atividade integra os editais da Funcultura/Governo do Estado e atenderá aproximadamente 30 participantes.

Com informações de Alfredo Neto

quinta-feira, 15 de março de 2012


Técnicas da Empetur fazem avaliação positiva do Turismo Acessível em Limoeiro

 
Nesta quarta-feira (14), o município de Limoeiro recebeu a visita das representantes da Unidade de Projetos Especiais da Empetur. As técnicas Aline Frazão e Mozana Cavalcanti vieram conferir as melhorias realizadas no trade turístico do município em relação à acessibilidade de portadores de deficiência física e mobilidade reduzida, a exemplo de idosos, gestantes e cadeirantes.

Em 2010, a convite da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, elas haviam visitado hotéis, restaurantes, pousadas e equipamentos públicos com o objetivo de orientar gestores municipais e empresários quanto à necessidade de investir em acessibilidade nos estabelecimentos. Na ocasião, as representantes da Empetur também “plantaram sementes” em Limoeiro ao relacionar sugestões para o melhoramento dos equipamentos de turísticos.

“Voltamos a Limoeiro e nossa avaliação é muito positiva. Estamos colhendo os frutos do primeiro passo. Isso mostra que Limoeiro está crescendo e se preparando para receber pessoas com deficiência física com dignidade”, destacou Aline Frazão. Ela também elogiou o trabalho de inclusão realizado com portadores de necessidades na Escola Municipal Cônego Deusdedith, Distrito de Vila Urucuba. Na unidade de ensino, a Secretaria Municipal de Educação implantou um núcleo especializado para trabalhar com crianças e adolescentes que necessitam de um atendimento diferenciado.

“Notamos que o município está caminhando certo também na inclusão dentro das escolas. Isso mostra a preocupação da administração pública”, comemorou Aline. Na visita, as técnicas conheceram a infraestrutura física e humana implantada na escola, que atualmente serve de modelo para o interior de Pernambuco. Atualmente, a inclusão digital de portadores também é uma realidade na unidade. As obras de acessibilidade implantadas na Praça da Bandeira e no Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro, além da desobstrução das calçadas também foram pontos visitados pelas técnicas da Empetur.

A visita também contemplou hotéis, pousadas e restaurantes. “Estamos trabalhando a interiorização do turismo e trabalhando para que pessoas com mobilidade reduzida também tenham acesso ao lazer”, explicou a técnica. “Verifiquei que muitos empresários começaram a abrir os olhos e abraçar o projeto da Empetur”, completou. Para Mozana Cavalcanti, que é cadeirante, os limoeirense estão cumprindo com as sugestões. “Tive o prazer de almoçar em um restaurante com banheiro adaptado. Isso significa dignidade”, ressaltou. Ainda de acordo com ela, é meta do Governo do Estado que todos os projetos saiam da Secretaria Estadual de Turismo com acessibilidade. Ela também adiantou que está planejando a montagem de um camarote com acessibilidade durante as comemorações juninas em Limoeiro. “Foi um sucesso em Caruaru e em Gravatá. Com certeza vamos repetir aqui (Limoeiro). Sem esquecer que o município também vai entrar no guia de rotas turísticas do Estado”, finalizou.

O secretário de Turismo de Limoeiro, André Quirino, acompanhou a visita in loco e comemorou a avaliação. “O comprometimento da prefeitura em conjunto com os empresários vem fazendo a diferença. São ações que estão colocando o município entre as rotas do Estado e isso fortalece o turismo e a economia local”, disse Quirino.

Alfredo Neto

Potencialidades Turísticas de Limoeiro na Tela da TV Nova Nordeste

 
Casa do Coronel Chico Heráclio
 
No próximo domingo (18), o Programa Voz do Planalto na TV, exibido na TV Nova Nordeste, Canal 21 (Antena Comum), exibirá uma matéria especial sobre as potencialidades turísticas de Limoeiro. A equipe de reportagem visitou localidades rurais e urbanas de Limoeiro e coletou depoimentos e imagens de ambientes que começam a ser explorados turisticamente. O programa vai ao ar a partir das 20h30 e é apresentado pelo jornalista Ramos Silva.

Alfredo Neto

quarta-feira, 14 de março de 2012

Vereador Joãozinho do PSB na luta pelo cargo de prefeito da cidade de Limoeiro com apoio total de Eduardo Campos

As especulações acabaram o vereador João Luiz Ferreira o popular Joãozinho do PSB será mesmo candidato a prefeito de Limoeiro. Esta decisão foi tomada em reunião na sede estadual do partido na cidade do Recife onde teve o apoio e o aval do governador de Pernambuco Eduardo Campo. O governador ressaltou a importância da candidatura de Joãozinho” temos que ampliar o máximo o numero de prefeitos do PSB em Pernambuco e Limoeiro não pode ficar de fora” disse o Governador. O vereador Joãozinho irá participar de um seminário no final do mês em Brasília a convite do governador Eduardo Campos (PSB) no intuito da preparação para sua candidatura. Um grande evento esta sendo marcado ainda para este mês onde será lançado de fato o vereador como candidato prefeito de Limoeiro.
De: Blog Meta Bronca

Vem aí Paixão de Cristo de Limoeiro


Vem aí a Paixão de Cristo de Limoeiro-PE e quem organiza é a caravana do Palhaço Xililique (George Pestana) e voluntários. Todos os anos o espetáculo se repete, mas a fé e a emoção se renovam. O evento será realizado no Centro Cultural Ministro Marcos Vinício Vilaça, Praça da Bandeira. Aguardem maiores informações.

Aguardem o que é bom merece bis

Depois do sucesso do Facebook Party 1 a gelara pediu bis e no mês de maio haverá a segunda edição da festa mais badala do Colombo Sport Clube. Para quem ainda não sabe o Facebook Party é uma festa alusiva a rede social Facebook e tem como intuito reunir a gelara que frequenta o site e gosta de balada. O evento conta com pista de dança, DJs animando geral, muita bebida e animação. Ainda vamos divulgar aqui no site a programação do evento e por enquanto fique na espera.

Que tal enquanto espera dá uma passadinha na Fã Page do evento e vê o que rola de melhor por lá. Quem quiser saber mais detalhes pode entrar em contato com um dos idealizadores do evento o DJ Dinho Andrade pelo seu Facebook ou ligar para o celular dele (0xx81) 9628-7505 (TIM). Fiquem a vontade para perguntar sobre o evento que promete ser recorde mais um vez.

Centro comercial: um verdadeiro lixeiro público


Essa semana, uma imagem publicada no facebook, pelo blogueiro Edvaldo Carvalho, nos deixou intensamente impressionados; um monte de lixo jogado na calçada, parte caindo para rua, ao lado do Mercado Público. A quase dois anos denunciamos esta mesma situação ( fotos da direita ) mostrando que a cidade não tem nenhum coletor e/ou lixeiro onde se possa colocar o lixo provindo do comercio.

É um verdadeiro absurdo saber que ao termino de um mandato, nem o que considera-se o básico de uma administração pública, que é a limpeza urbana, tenha-se uma boa referência. E nós que "pagamos a conta"? O que devemos fazer? Esperar mais quatro ano, pra ver a cidade limpa?

Fonte Informativo Multinet

Policiais Militares do GATI DA 6ª CIPM prendem dois elementos com carro clonado em limoeiro‏


Policiais Militares do GATI da 6ª CIPM, no dia 13 de março de 2012, por volta das 10:50, receberam informações do serviço reservado da PMPE, que existia um veiculo Fiat Uno de cor azul de placa NXW 0391, circulando pela cidade de Limoeiro e que este veiculo segundo informações era clonado.

Os policiais do GATI da 6ª CIPM, iniciaram buscas e conseguiram interceptar o referido veiculo próximo ao Posto Texaco, no Ponto Certo em Limoeiro, ao realizarem a abordagem foi constatado que a numeração do chassi, do motor e do porta-malas do veiculo estavam apagados, e a numeração dos vidros não conferiam com o do documento, e após consulta nos sistemas de informações foi constatado que a verdadeira placa do veiculo era NVB 2695, de Fortaleza, Ceara.
Veículo Fiat Uno de cor azul de placa NXW 0391

O veiculo foi tomado de assalto no dia 02 de fevereiro de 2012 em Jardim São Paulo, Recife. O condutor do veiculo, o ex-presidiário Moacir José da Silva, de 27 anos de idade, de vulgo "Lito", informou que o dono do veiculo era o elemento José Francisco ramos Junior, de 28 anos de idade, de vulgo "Júnior", ex-presidiário, que foi preso com um saveiro roubado, no inicio do ano corrente na cidade de Limoeiro.

O elemento “Júnior” foi detido e após revista feita na residência do mesmo foi encontrado 3 placas de veículos.
Todos os dois elementos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Limoeiro, onde foram entregues e autuados e flagrante delito pelo crime de adulteração de numeração de chassi e receptação, logo depois foram encaminhados para a Penitenciaria Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro.

Limoeiro recebe o Projeto MP nas Ruas


Com o objetivo de garantir ao cidadão pernambucano voz nas reclamações, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizará na próxima quinta-feira (15), em Limoeiro, o Projeto MP nas Ruas. Servidores do órgão estarão atendendo a partir das 9h, no Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, Centro. De acordo com a assessoria do MPPE, o momento será a oportunidade para que o cidadão possa apresentar suas reclamações públicas e, consequentemente, ter o direito garantido.

A assessoria ainda informou que várias autoridades estaduais estarão presentes, inclusive, estando confirmada a vinda do Procurador Geral de Justiça de Pernambuco, Dr. Aguinaldo Fenelon de Barros. A Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, abraçou o projeto e está disponibilizando a infraestrutura para o recebimento dos limoeirenses. “Com a implantação desse projeto no Estado, o Ministério Público tem aproximado cada vez mais o cidadão dos seus direitos e deveres. São iniciativas importantes que possibilitam cada vez mais a democratização do país”, destacou o universitário limoeirense Antônio Neto, 22 anos.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Confirmado a 1º edição da Parada gay de Limoeiro


Quem sempre visita o COISAS DA VIDA deve ter visto aqui a matéria sobre a 1º Parada gay de Limoeiro realizada por Marcone da saúde. Para quem não lembra basta ir neste link aqui e ver toda a matéria sobre o evento. Em nova entrevista ao radialista Sérgio e Silva, Marcone (Robin Wood) relatou que a data do evento será dia 21 de abril e quem talvez poderá vir é o ex-BBB Jean Williams, agora Deputado Federal (Rio de Janeiro-RJ), mas nada ainda confirmado.

O Deputado foi convidado e irá receber uma homenagem por sua luta em prol dos homossexuais ,mas não se sabe se ele virá para Limoeiro. Anteriormente divulgamos na outra matéria sobre o evento que o mesmo seria  no Alto de São sebastião e seguiria pela rua da Alegria e Praça da Bandeira, mas o trajeto foi modificado e por tanto o novo trajeto terá seu inicio no Ponto Certo e seguirá pela Avenida Severino Pinheiro encerrando na Praça da Bandeira.

A festa já casou um certo reboliço na cidade e há quem discorde, mas o evento esta firme e os idealizadores já estão correndo atrás de patrocinadores como Pitú e diversas secretárias do estado para que o evento possa ocorrer e ser o sucesso que todos esperam. As atrações ainda não foram divulgadas, mas assim que sair a equipe do  COISAS DA VIDA  trará para vocês. Aguardem maiores informações.

Texto e foto por Márcio Wanderley

Mais um grave acidente na PE 50 entre os municípios de Limoeiro e Feira Nova

Em menos de um mês, outro grave acidente foi registrado na PE-50 entre os municípios de Limoeiro e Feira Nova, nas proximidades da Ponte do Cumbe. Na manhã desta terça-feira (13), por volta das 7h30, foi registrado um acidente automobilístico envolvendo um caminhão de carga da empresa de calçados Esposende, placa KHZ 6387, origem Recife; e um veículo passeio modelo Fox, cor prata, placa KFZ 8901, origem Orobó. O veículo menor estava ocupado por 04 pessoas, identificadas por Feliciano José dos Santos, 30 anos; Assis Antônio da Silva, 24; Josias Dias da Silva, 37 anos; e José Sávio Gabriel, 22 anos, todos residentes em Orobó e Umbuzeiro/PB. Já o caminhão era conduzido pelo motorista Natanael Ferreira da Silva, 59 anos. Todos os ocupantes do Fox ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Regional de Limoeiro, onde estão sob cuidados médicos.
Em conversa com a reportagem do Blog do Agreste, o motorista do caminhão que não sofreu ferimentos, informou que o condutor do Fox realizou uma ultrapassagem de risco na altura de uma curva (sentido Limoeiro – Feira Nova), vindo a colidir levemente na lateral do caminhão. O toque foi o suficiente para ele perder o controle e capotar várias vezes até parar nas margens da rodovia. Natanael livrou o carro menor e acabou caindo com o caminhão na ribanceira.
Mais Vítima – No momento do acidente um motociclista passava pela rodovia e acabou sendo atingido pelo pneu dianteiro do carro. Ele foi identificado como José Evandro da Silva, 33, residente em Feira Nova. Segundo informações colhidas na portaria do Hospital de Limoeiro, ele recebeu os primeiros atendimentos na unidade de saúde e foi liberado. O caso mais grave foi o do jovem José Sávio, que sofreu fortes pancadas na cabeça e foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife.






segunda-feira, 12 de março de 2012


FACAL firma parceria com a UPE e conquista 200 vagas em pré-vestibular para Limoeiro

 
 
Estão sendo oferecidas para Limoeiro 200 vagas no cursinho preparatório para o vestibular da Universidade de Pernambuco (PREVUPE) em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL). Segundo a presidente da FACAL, Matilde Marques, a implantação dos cursos de licenciatura em Matemática e Física na faculdade limoeirense contribuíram para o fechamento da parceria. Apenas 25 cidades pernambucanas foram selecionadas para receber as vagas para o PREVUPE, entre elas Limoeiro.

Os jovens interessados devem se inscrever exclusivamente no site da UPE (www.upenet.com.br) até o dia 18 de março, preencher o passo a passo e emitir o boleto bancário para pagamento na rede bancária no valor de R$ 20. De acordo com a programação do PREVUPE, caso a quantidade dos inscritos ultrapasse o número de vagas, o processo seletivo acontecerá no dia 15 de abril e, provavelmente, as provas serão realizadas na sede da FACAL. A previsão de duração do cursinho é de maio a dezembro, sendo totalmente gratuito.

Matilde informou que os 200 alunos serão distribuídos em 04 turmas, sendo aulas aos sábados (manhã e tarde) e domingo (manhã). Ainda de acordo com ela, toda a estrutura da FACAL será utilizada para o recebimento do preparatório. Os professores serão universitários que estão cursando qualquer curso de licenciatura na UPE a partir do quinto período. “Eles (universitários) já podem procurar a secretaria da FACAL para efetuar a inscrição e ensinar no cursinho. Todos serão contemplados com bolsa estudo”, disse a presidente.

Alfredo Neto /

domingo, 11 de março de 2012

O Prego foi Batido e a Ponta foi Virada,Vereador Joãozinho será candidato a Prefeito de Limoeiro .


Vereador Joãozinho(óculos) e Sileno Guedes presidente
estadual do PSB

As especulações acabaram o vereador João Luiz Ferreira o popular Joãozinho do PSB será mesmo candidato  a prefeito de Limoeiro. Esta decisão foi tomada em reunião na sede estadual do  partido na cidade do Recife onde teve o apoio e o aval do governador de Pernambuco  Eduardo Campo.O governador  ressaltou a importância da candidatura de Joãozinho” temos que ampliar o máximo o numero de prefeitos do PSB em Pernambuco e Limoeiro não pode ficar de fora”disse o Governador.

   O vereador  Joãozinho irá participar de um seminário no final do mês em Brasília a convite do governador Eduardo Campos(PSB) no intuito da preparação para sua candidatura. Um grande evento esta sendo marcado ainda para este mês onde será lançado  de fato o vereador  como candidato prefeito de Limoeiro. 


fonte :meta bronca

Tags

2013 2014 350 mortes 3g ac acidente Adolescente adulto Agreste amor angelica Angélica Anitta APAC apagão Aquecimento global arcoverde Arena assaltada associação atração aviso Banda Kitara Beyoncé blog BR Bradesco Brasil BRIC cachê calçamento calypso capturado Carla Alves carpina cartão de crédito Caruaru Cavaleiros do forró celular chuva Claudia Leitte clima cofres Copa corpo corrupção crack Cristiano Araújo cultura Curado Curiosidades cursos desemprego desigualdade detido homem dia das crianças dia do sexo Dia do Trabalhador Dilma dinheiro doação DOUTORA Dvd Economia Eduardo Campos Eduardo Sterblitch educação Eleições elvis lacerda Elvis Pires ENEM Entulho escola Espanha Esporte estupro ex-chefe de cartel falência famosos fantasma Fenômeno feriado feridos Fernanda Lima Festa de de Limoeiro Festa de São Sebastião festa junina festa.limoeiro.agreste FIFA filme filme porno flagrante fofocas forró funkeira futebol G20 Galo da Madrugada garota propaganda Garota Safada Google grávida greve Gusttavo Lima Hebe hit hot singles Igarassu IML Inflação Ivete Ivete Sangalo Jaboatão Jaboatão dos Guararapes joelma jogo jogos Jorge & Mateus Jorge e Mateus jovens Justiça libras Limoeirense limoeiro logo Lorraine Warren Luan Santana maconha Mães manifestação Manifestantes Mariana Valadão Marina Silva Maurício Mattar Medica metereologistas Micaeiro Minha Casa Minha Vida Moradores morrem morta Muribeca musica Naldo namorando natal New York City Opera nordeste Norte notebooks notícias Obra ONS ONU Palavrões pânico Panico na floresta 5 passira Pernambuco Polícia policia.morte politica política prende preso presos Previsão professores Programação protesto PSB PT publico público quadrilha ranking Recife record Rede Globo Região Reginaldo Rossi Ricardo Teobaldo ricas Ricos Riquelme ROCAM Rock in Rio Rodrigo Hilbert sabrina sato SAMU São João São João 2016 São João de Carpina 2014 São João de Caruaru 2015 São João de Limoeiro 2014 São João de Limoeiro 2015 São João de Limoeiro 2016 São Sebastião SENAC-PE sequestro serie A sertão nordestino sexo show Show das Poderosas simone e simaria Sinpro Slider(Do not Edit Here!) slides Sport sport recife superfaturamento surdos Surubim tecnologia Tempo de Alegria terror.filme Top 10 toritama trânsito tsunami tumulto turismo tv Uruguai Vaza violência vitima Wesley Safadão xinga Xuxa

Recent Post

recent