Últimas notícias

segunda-feira, 30 de abril de 2012


Prefeitura de Limoeiro implanta o sexto CAPS do País e o segundo do Estado



Unidade atende 08 municípios do Agreste Setentrional
A prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Saúde, entregou na noite desta quarta-feira (25) mais um importante equipamento para saúde pública do município e da região. Foi inaugurado o Centro de Assistência Psicossocial ad III Capibaribe (CAPS). A unidade de saúde atende e acolhe os pacientes portadores de dependências químicas (álcool e drogas), está localizada na Avenida Jerônimo Heráclio, no Centro, e atenderá cerca de 220.000 habitantes das cidades de Limoeiro, João Alfredo, Feira Nova, Orobó, Bom Jardim, Machados, Salgadinho e Passira. De acordo com a psicóloga e coordenadora Riva Carla, o CAPS instalado em Limoeiro é o sexto do Brasil e o segundo de Pernambuco. “Mas somos o primeiro do Estado com atendimento 24 horas”, reforçou Riva.

O secretário de Saúde, Orlando Jorge, comemorou a conquista do município, destacando a importância de Limoeiro para a saúde da região. “Estamos implantando a primeira iniciativa para saúde mental na história de Limoeiro. Vamos tratar de pacientes dependentes químicos de oito municípios, e isso mostra que a cidade dá um grande passo no tocante à saúde das pessoas”, disse Orlando. O prefeito Ricardo Teobaldo sublinhou a importância das parcerias firmadas na atual gestão, as quais estão oportunizando melhorias em todas as áreas. “Apesar de toda uma estrutura montada não podemos deixar de destacar a importância da equipe destinada ao atendimento dos pacientes. Sempre destaco que cuidar das pessoas é a maior realização. Portanto, reforço a importância da dedicação e do profissionalismo dos profissionais envolvidos nesse projeto”, pontuou.

O CAPS Capibaribe, que ganhou esse nome em referência ao Rio Capibaribe, que banha a parte de trás do centro, é formado por médicos clínicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, médicos psiquiatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A atendimento aos pacientes acontece em 3 modalidades de tratamento: intensivo, semi-intensivo e não intensivo. “Objetivo principal do CAPS é a reabilitação psicossocial do indivíduo que se encontra em sofrimento ou no uso abusivo do álcool e outras drogas, além de oficinas terapêuticas, atendimentos individualizados com consultas clínicas e psiquiatras, intervenções terapêuticas nas comunidades e com as famílias, palestras, passeios e o matriciamento que supervisiona e discuti casos com a atenção básica”, explicou a coordenadora. “Além da demanda espontânea, os usuários podem ser encaminhados por Unidades de Saúde da Família, ambulatórios, hospitais, entre outros setores”, completou.

Instalações – O espaço conta com salas administrativas, quartos de repouso e internamento, área de lazer, farmácia, sanitários, sala de estar, sala de vídeo, varanda, ambulatório, clínica médica e copa. Todos os pacientes também são contemplados com as refeições diárias. A implantação do CAPS em Limoeiro contou com as parcerias do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.
 
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Secretaria de Saúde de Limoeiro investe em transporte, infraestrutura e tecnologia




Laboratório de Treinamento conta com modernos equipamentos e provedor próprio
Visando atender ao layout adotado pelo Ministério da Saúde, a prefeitura de Limoeiro reformou e ampliou a sua Central de Regulação. A inauguração aconteceu na noite desta quarta-feira (25) com a participação de vários profissionais da área. Foram investidos aproximadamente R$ 300 mil na infraestrutura e aquisição de novos equipamentos. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Orlando Jorge, a Central de Regulação de Limoeiro se tornou uma das mais equipadas e modernas do Estado de Pernambuco. Toda informatizada, a demanda de marcação de consultas e exames solicitadas pelos Postos de Saúde da Família (PSF) são realizadas por meio eletrônico. “A central de regulação é o coração da saúde. Pensando nisso, a informatizamos para oferecer segurança e celeridade nos atendimentos”, disse o secretário. “O objetivo de todos os setores da saúde municipal tem sido a melhoria contínua”, completou.

A nova central está oferecendo mais comodidade, mais conforto e mais rapidez na marcação de consultas. A prefeitura de Limoeiro também está informatizando todas as unidades de saúde, que estarão interligadas com a central. Com isso, a marcação do exame será em tempo real – garantindo ao paciente segurança e qualidade no atendimento. As ações são pioneiras na região e estão colocando o município de Limoeiro como referência de saúde pública na região. Um balcão de atendimento também foi montado para prestar informações e tirar dúvidas comuns dos usuários da saúde pública.

Mais Conforto – A secretaria de Saúde de Limoeiro realizou um trabalho de redução de custos gastos com o Tratamento Fora Domicílio (TFD). A gestão administrativa conseguiu com a economia adquirir um ônibus zero quilometro. O investimento de mais de R$ 300 mil vai oferecer mais conforto aos pacientes que realizam tratamentos em unidades de saúde da capital pernambucana. O veículo é o primeiro climatizado já comprado pela prefeitura. De segunda a sexta-feira, os usuários do TFD têm a garantia do transporte (ida e volta) para a realização dos seus exames e consultas. A secretaria ainda foi contemplada com 02 caminhonetes 0km.

Mais Tecnologia – E os investimentos na saúde continuaram com a implantação do laboratório de informática da secretaria. O secretário explicou que o espaço é destinado a capacitações e treinamentos dos servidores. Atualmente, o sistema de saúde utiliza diversos programas digitais. “Pensamos em ter um próprio local para as capacitações. Investimentos no que há de mais moderno em tecnologia”, garantiu o secretário. Ao todo, são 08 máquinas mais uma sala com 03 servidores. Todas as máquinas contam com tela de LCD e sinal individual de internet (HIFI), além de ser um ambiente é climatizado.
 
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Prefeito Ricardo Teobaldo inaugura núcleo de habilitação física



O prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB) entregou à população, na manhã desta quinta-feita (25), um núcleo de habilitação física, que funcionará no interior do hospital José Fernandes Salsa. Estiveram presentes no evento o Secretário de Saúde, Orlando Jorge, vários outros secretários e vereadores, além do representante da Regional de Saúde de Limoeiro, Mário Melo.

Ricardo, em seu discurso, falou da importância do novo serviço em Limoeiro. Fez questão de frisar que "o trabalho tem que ser feito. A pessoa pode votar em mim 30 vezes, mas se não fizer o serviço direito, está fora."

O prefeito ainda falou do trabalho do governador Eduardo Campos (PSB) e do avanço que Pernambuco está conquistando: "Pernambuco está avançando, e muito. E é preciso que Limoeiro participe desse avanço". Na ocasião, foi apresentada toda a equipe que vai trabalhar com o novo serviço, além das enfermeiras que foram chamadas após passarem no concurso público da prefeitura de Limoeiro, realizado no ano passado. 
Texto Valdenes Guilherme
Foto Jair Fereira

Prefeitura de Limoeiro inaugura nova sede do Conselho Tutelar

Dentro da programação de inaugurações da prefeitura de Limoeiro para esta semana, será inaugurada na tarde desta quinta-feira (26), a nova sede do Conselho Tutelar de Limoeiro. O prédio está localizado na Avenida Severino Pinheiro, 326, no Centro. Para os conselheiros, a nova localização vem para atender a uma solicitação dos funcionários e dos usuários do Conselho Tutelar.
Anteriormente, a unidade estava instalada em um bairro fora do centro da cidade, o que gerava desconforto e dificuldade para muitas pessoas que precisavam se deslocar até o conselho. De acordo com os conselheiros, por trabalhar em sistema de plantão 24 horas, com a nova localização, os atendimentos ficarão mais próximos da população, além de um acesso facilitado.
Os investimentos direcionados ao Conselho Tutelar também foram para os equipamentos. Uma nova mobília foi adquirida para oferecer qualidade no atendimento. Birôs, cadeiras, estantes, TV, aparelho de DVD e ventiladores são alguns dos novos equipamentos já instalados na atual sede.
Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

segunda-feira, 23 de abril de 2012


Prefeitura de Limoeiro reforça os serviços de saúde pública

 
 
Na próxima quarta-feira (25), o setor da saúde pública, em Limoeiro, ganhará reforços de peso em seus equipamentos de atendimento coletivo. A partir das 10h, a prefeitura de Limoeiro fará a inauguração do Núcleo de Reabilitação Física, instalado na Policlínica Inacinha Duarte, Bairro José Fernandes Salsa. O Núcleo conta com 02 profissionais de terapia ocupacional, 01 nutricionista e 04 fisioterapeutas para o atendimento ao público, sendo, hoje, um dos espaços mais equipados do interior pernambucano.

O centro contempla desde crianças recém nascidas a idosos, com procedimentos nas áreas neurológicas, traumato-ortopédica, reumatológicas e de forma geral - comprometimento físico, mentais e psicossociais. O tratamento aos pacientes estenderá ainda para as patologias de AVC (derrame), Alzheimer, Parkinson, TRM (traumatismo ráquio medular), paralisia cerebral, doenças desmielinizantes, síndromes genéticas, artrose, artrites, osteoporoses, compressões nervosas, fraturas, bursites, tendinites, entre outras.
 
 
 
No período noturno, a programação segue às 19h, com a inauguração do Centro de Assistência Piscossocial ad III Capibaribe. A unidade está instalada na Avenida Jerônimo Heráclio, no Centro, e atende aos pacientes portadores de dependências químicas como o álcool e outras drogas. O CAPS é um serviço de saúde regional com assistência à saúde para 08 municípios da região, atendendo cerca de 220.000 habitantes das cidades de Limoeiro, João Alfredo, Feira Nova, Orobó, Bom Jardim, Machados, Salgadinho e Passira.

De acordo com o prefeito Ricardo Teobaldo, “o serviço do centro é porta aberta, isso significa 24 horas para aqueles pacientes que estão sendo acompanhados”. A equipe é formada por médicos clínicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, médicos psiquiatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem, os quais realizam atendimentos em 03 modalidades de tratamento: intensivo, semi-intensivo e não intensivo. A implantação deste serviço regional em Limoeiro é fruto de parceria entre a prefeitura e os governos Estadual e Federal.

Logo em seguida, às 20h, será a vez de inaugurar a nova Central de Regulação. O espaço foi reformado, ampliado e equipado. Segundo o secretário de Saúde, Orlando Jorge, a central está oferecendo serviços com qualidade, segurança e comodidade. A marcação de exames médicos em Limoeiro agora é feita em tempo real através de computadores interligados em rede.

Ainda na secretaria de Saúde, a prefeitura realizará a entre de 02 caminhonetes S10, 01 ônibus climatizado para o transporte de pacientes que fazem Tratamento Fora Domicílio (TFD), além da inauguração do novo laboratório de informática que servirá para os setores da saúde.

Alfredo Neto
Prefeitura de Limoeiro entrega projeto de doação de terreno para “polo da madeira”

 
 
No período de 24 a 27 de abril, a prefeitura de Limoeiro montou uma programação de ações nas áreas de Educação, Saúde, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico. São inaugurações, entregas de equipamentos e assinaturas de ordens de serviço que vão melhorar a vida dos limoeirenses. O primeiro ato será nesta terça-feira (24), a partir das 19h, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Limoeiro (CDL), instalada na Rua Francisco Athelano, Centro de Limoeiro, quando o prefeito Ricardo Teobaldo fará, oficialmente, a entrega do projeto para doação dos terrenos do “polo da madeira”.

Uma área de aproximadamente 10 hectares, localizada as margens da PE-90, sentido Limoeiro – Surubim, foi a escolhida para receber madeireiras, marcenarias, serralharias e segmentos afins, revelando o crescimento da área no município. Segundo uma comissão formada por empresários do setor para acompanhar a elaboração do projeto, existem, atualmente, uma média de 25 empresas na cidade, gerando aproximadamente 200 empregos diretos.

A prefeitura e os empresários vão realizar a preparação estrutural do terreno para o início da instalação das empresas. De acordo com o prefeito, essa doação é fruto de uma solicitação da classe feita no segundo semestre do ano passado, sendo analisada e atendida pela atual gestão. “Assumimos um compromisso e estamos cumprindo, para que possamos oferecer o melhor aos moveleiros, madeireiros e serralheiros”, comentou Ricardo.

De forma democrática e participativa, a administração municipal solicitou dos empresários a formação de uma comissão de trabalho, a qual está atuando em conjunto com a prefeitura. “Nossa parte está sendo feita. Escolhemos a área e vamos doar oficialmente o terreno. Porém, a organização e o cadastramento das empresas ficarão a cargo desta comissão”, adiantou Teobaldo.

Alfredo Neto

Programação do São João de Limoeiro já rola no Facebook

Esta rolando no Facebook uma possível programação do São João de Limoeiro e até agora não há nada confirmado, mas eu sinceramente acho que é tudo lorota. Vamos esperar pra ver se confirma-se tudo o que esta no folheto que me passaram pela rede social. Vou logo adiantando que não é oficial nem tão pouco se sabe a veracidade desta imagem, mas mesmo assim resolvi postar, vai que seja essa né! Confiram abaixo a programação.

Prévia: Pânico alcança 15 pontos e fica em 1º

23 abr
Repórter Vesgo comemora primeiro lugar nos bastidores da atração / Divulgação/Twitter Repórter Vesgo comemora primeiro lugar nos bastidores da atração - Divulgação/Twitter
O "Pânico na Band" alcançou pelo quarto domingo seguido o primeiro lugar de audiência de acordo com a prêvia.

O humorístico ficou por mais de 30 minutos em primeiro lugar, com média de 14 pontos de audiência a partir das 23h e 11 pontos antes desse horário.

"Upaaaaa, upaaaa!!! Pocotooooo!!! #PanicoNaBand em Primeirãoooo!!!!", comemorou Alan Rapp, o diretor da atração.

O "Pânico na Band" chegou a abrir uma vantagem de 4 pontos à frente do segundo colocado no Ibope.

Com pico de 15 pontos, vários trending topics – assuntos mais comentados no Twitter – estavam relacionados ao programa.
 postado pelo blog viva limoeiro

domingo, 22 de abril de 2012

1ª parada gay decepiciona geral


Aconteceu neste sábado dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, a 1ª parada gay de Limoeiro que levou brincantes a “desfilar” pelo Ponto Certo, seguindo pela Severino Pinheiro e aportando na Praça da Bandeira. Ao som da banda Só Zueira o público mostrou muita irreverência e alegria. Durante todo percurso houve distribuição de camisinha e panfletos conscientizando a população contra o preconceito e a homofobia.

A atração principal da festa o cantor João do Morro não compareceu ao evento deixando assim uma grande parte do público frustrado. O que seria uma mega festa não passou de um amontoado de gente pulando, pois sem a atração de peso e muitos torcendo contra o evento perdeu seu brilho e ficou ofuscado por não ser o que os idealizadores esperavam. A parada gay foi do ápice da divulgação ao fracasso do evento. O que deu errado? Não se sabe ao certo, tendo em vista que muitos fatores conspiraram contra este manifesto.

De uma coisa todos sabemos; O evento repercutiu bastante em nossa cidade e nas mídias sócias. Diversos sites e blogs divulgaram o evento que começou com nossa matéria sendo replicada por muitos sites. O público foi até grande, mas a decepção por não ter o cantor João do Morro na festa foi maior ainda. Esperamos que o comércio e a população em geral dê mais valor ao evento tornando-o mais lucrativo para a cidade. 
Veja mais algumas fotos do evento...




Texto por Márcio Wanderley e fotos por Pollinne Giovanne

terça-feira, 17 de abril de 2012

Emoção até os instantes finais na Copa dos Mototaxistas. PE-50 conquista o título

 
 
O esperado aconteceu! Fortes emoções até os últimos segundos na grande final da Copa de Futsal dos Mototaxistas de Limoeiro, realizada na noite desta segunda-feira (16), na quadra da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe do Limoeiro Moto Taxi levou a melhor e venceu por 04 X 02 a Disk Moto Taxi. A premiação foi de R$ 200 e medalhas.

Na grande final o equilíbrio tomou conta da disputa, pois o zero do placar permaneceu até a metade do segundo tempo, quando a equipe da Cohab Nova abriu o marcador com Yuri Ramos. Numa cobrança de falta perfeita, “Fabinho” empatou o jogo para a PE-50. Quando faltavam apenas 2m30s para o término da partida, a Cohab Nova desempata com outro gol de Yuri. Um minuto depois a PE-50 empata em outro golaço de “Fabinho”, deixando o placar em 02 X 02.

Quando tudo se encaminhava para as cobranças de pênaltis e com menos de 30 segundos para o término da partida, Amaral "Chocoleila", aproveitando o rebote do goleiro adversário virou o jogo para a PE-50 (foto), garantindo o placar em 03 X 02 e o título de tricampeão. A competição teve 03 artilheiros, todos com 10 gols cada: Valmir Sá (Disk Moto), Deyvid Leonardo e Almir (Cohab Nova). Além de troféus e medalhas, houve premiação em dinheiro para o campeão e vice de R$ 500 e 300, respectivamente.

Limoeiro se une para organizar os carros de som e diminuir a poluição sonora

Tenente Santiago, Capitão Bezerra, Neto Nicolau,
Patrícia Holanda e promotor Garibalde Alves

Diante de inúmeras reclamações apresentadas na Promotoria Pública relacionadas à Poluição Sonora em Limoeiro, os proprietários de carros, motos e bicicletas de som foram convocados na manhã desta terça-feira (17), para uma reunião no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), com a participação do promotor Garibaldi Alves, do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Limoeiro (CDL), Neto Nicolau, da presidente da Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL), Patrícia Holanda, do Capitão da PM, Marcondes Bezerra, e do secretário municipal de Trânsito, Justiça e Segurança Cidadã, Tenente PM Santiago.

De acordo com Marcondes, responsável pela abertura do encontro, o município dispõe de 02 decibelímetros, os quais serão utilizados pela PM e pela Guarda Municipal no trabalho de fiscalização dos sons na cidade. Os equipamentos também serão utilizados em residências e veículos particulares, tendo em vista o cumprimento da lei no tocante a perturbação do sossego. “Devemos ficar atentos que não existe horário para alto volume de som. A qualquer momento pode-se configurar perturbação”, explicou o capitão. Ele também tranquilizou os presentes ao afirmar que, o objetivo da reunião não é proibir a atividade na cidade, e sim “utilizar dispositivos para organizar as unidades sonoras”.

De acordo com o promotor, que também atua na área da cidadania, entre as inúmeras reclamações registradas na promotoria, o aglomerados de veículos sonoros na mesma via e o uso incorreto do som estão entre as principais causas. Para tentar resolver a situação, o magistrado solicitou união de todas as partes envolvidas. “O carro de som é necessário para o dia a dia da cidade, mas terá que ser utilizado de forma que não prejudique as pessoas, as igrejas, as escolas, os órgãos públicos”, enfatizou. “Entendo que em muitos casos o carro de som é para ajudar o comércio, mas não podemos pagar o preço alto, a exemplo da perturbação do sossego, devido ao barulho existente na cidade”, completou Alves.

O vereador Beto de Washington, que no ato representou o Poder Legislativo, apresentou ao promotor o Projeto de Lei 016/95, elaborado pelo então vereador Genivaldo Alexandre. Com esse documento em mãos, o representante do MP decidiu então seguir as regras municipais. Entre os artigos estão os horários permitidos para circulação (7h às 22h), a distância permitida para uso do som em áreas sociais, a exemplo de escolas e igrejas, o limite máximo de 55 decibéis pela manhã e 50 decibéis no período noturno, e as advertências em casos de irregularidades, que vão da suspensão de 15 dias até o cancelamento da licença de funcionamento.

Além de seguir a lei municipal, Garibalde Alves acordou com os proprietários de unidades sonoras algumas medidas para o exercício da atividade. Inicialmente, só poderá veicular na cidade os limoeirenses. “Carros de som de fora não poderão mais circular. Caso alguém de fora queira divulgar seu produto em Limoeiro terá que contratar um de vocês”, definiu o promotor. Porém, os limoeirenses que trabalham no setor terão um prazo de 30 dias, a contar de 17 de abril, para solicitar na prefeitura o alvará de funcionamento. Com esse documento, eles passarão por um cadastro e o veículo por uma inspeção na secretaria de Trânsito. Em seguida, receberão um adesivo de identificação, que permitirá trabalhar livremente na cidade. Quem não atender as normas terá o veículo apreendido pela PM ou pela Guarda Municipal, órgãos responsáveis pela fiscalização.

O presidente da CDL ressaltou a importância do debate com a participação de todos os envolvidos no assunto. “Quando todos entendem a necessidade de organização e se unem para resolver fica bem mais fácil se encontrar um denominador comum. A CDL sempre se colocou como uma entidade participativa em prol da sociedade e, especificamente neste caso, ficamos felizes pelo acordo final onde a organização dos carros de som permitirá a continuidade do serviço, a geração de emprego e renda, como também a diminuição da poluição sonora”, disse Neto Nicolau.

Mais Som – Na ocasião, outros tipos de sons foram colocados em pauta. Festas populares, sons particulares em carros ou residências, publicidades em portas de lojas, entre outros também passarão por fiscalização. O capitão Marcondes disponibilizou 03 números da Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) que estão a disposição da sociedade para reclamações e denúncias: 3628 8893 / 3628 8886 / 3628 8888. Segundo o militar, todos os registros de perturbação do sossego serão fiscalizados e coibidos de acordo com a lei.

Fonte: Blog do Agreste com Alfredo Neto

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Programa Idoso em Movimento de Limoeiro na pauta do Globo Repórter


O amplo trabalho de qualidade de vida realizado pela Prefeitura de Limoeiro, através do Programa Idoso em Movimento (PIM), tem sido destaque e referência para o interior pernambucano. Atualmente, mais de 900 idosos, entre homens e mulheres, participam das atividades desenvolvidas pelo PIM. São núcleos espalhados pela cidade e zona rural, com o objetivo de proporcionar vida saudável àqueles que ao longo dos anos se dedicaram ao fortalecimento da sociedade. 

Quem falou que terceira idade é sinônimo de cadeira de balanço? Em Limoeiro, a história tem sido bem diferente. E esse trabalho será pauta do Programa Jornalístico Globo Repórter. Nesta quinta-feira (12), a partir das 7h, a equipe de jornalismo da Rede Globo Nordeste estará em Gameleira, Distrito de Limoeiro, para captar imagens e depoimentos. No turno da tarde, às 13h, será a vez do Núcleo de Duas Pedras mostrar o trabalho desenvolvido com os idosos da comunidade.

O trabalho jornalístico continua às 15h, quando os repórteres fazem a cobertura da Semana da Qualidade de Vida, na Academia das Cidades. Neste evento, jovens e idosos vão se misturar numa grande tarde de atividades físicas e lazer. Após as gravações, a produção do programa informará a data de exibição, inicialmente prevista para o início de maio.

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Prefeitura de Limoeiro contempla entrada da cidade com construção de praça

Em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Turismo, a Prefeitura de Limoeiro conquistou recursos que estão sendo empregados na construção de uma praça na Avenida Jerônimo Heráclio, na entrada da cidade. O espaço popularmente conhecido como “Horto Florestal” será transformado em um dos maiores e melhores espaços de lazer de Limoeiro. As obras de construção da nova praça foram iniciadas neste mês de abril e, em breve, serão entregues aos limoeirenses.

São mais de R$ 400 mil investidos na construção do espaço, que terá canteiros com variadas espécies vegetais, parque infantil, área destinada a exercício físico, mesas para lanches e jogos, além de luminárias com refletores decorativos. Há vários anos o espaço que já foi utilizado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) estava sem utilidade. De acordo com o projeto da obra, a arborização já existente será mantida – o que permitira um clima mais agradável para que usar a nova praça.

A Rua Capitão Vilarim, uma das vias que dá acesso a localidade, já foi calçada e saneada pela Prefeitura de Limoeiro, valorizando ainda mais o conjunto da obra. Os demais acessos existentes são todos asfaltados. E ao redor da praça existe um complexo educacional que conta com uma escola da rede pública, uma biblioteca e uma faculdade. 

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Prefeitura de Limoeiro prepara uma série de obras e inaugurações para o mês de aniversário da cidade


Neste mês de abril comemora-se o aniversário de Emancipação Política de Limoeiro. E para este ano, a Prefeitura de Limoeiro preparou uma agenda de inaugurações, ordens de serviços e entrega de equipamentos em diversas localidades do município. A programação começa na próxima quarta-feira (11) e segue até o dia 30. Confira!

Dia 11 (Quarta)
19h – Aula Inaugural do Qualitur (Curso de Qualificação para o Turismo) com 420 participantes em 08 cursos frutos de parceria com o Ministério do Turismo. Aula acontecerá na sede do Colombo Sport Club, na Praça da Bandeira.

Dia 12 (Quinta)
15h – Inauguração da nova sede do Conselho Tutelar de Limoeiro, instalado na Avenida Severino Pinheiro, Centro. 20h – Inauguração da Reforma, Recuperação e Acervo da Biblioteca Pública Municipal; Entrega de notebooks aos diretores das escolas municipais; Lançamento da Ouvidoria Municipal. O evento será realizado na biblioteca, localizada na Rua Vigário Joaquim Pinto, Centro.

Dia 13 (Sexta)
20h – Assinatura da ordem de serviços para drenagem e construção de pontilhões no Loteamento Santana. Dia 14 (Sábado) 20h – Inauguração da construção e cobertura do Canal da Vila da Paz. O evento contará com os shows de Duão, Reginaldo “Rei do Brega” e Plínio Rodrigues.

Dia 15 (Domingo) 08h – Inauguração da ampliação, construção de vestiário e bancos de reservas e instalação de telas de proteção do Campo de Futebol de Gameleira, as margens da PE-90, no Distrito de Gameleira.

Dia 17 (Terça)
20h – Assinatura da ordem de serviço para construção da Praça de Vila Mendes

Dia 19 (Quinta)
20h – Inauguração da Sala do Empreendedor (Sala José Nicolau Teixeira), na Sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, na Praça Domingos Rodrigues, 149, Bairro Ponto Certo.

Dia 20 (Sexta)
20h – Assinatura da ordem de serviço para obra de asfaltamento das ruas A e C do Bairro João Ernesto.

Dia 21 (Sábado)
20h – Inaugurações dos calçamentos e saneamentos de 06 (seis) ruas no Bairro da Cohab Velha.

Dia 22 (Domingo)
15h – Assinatura da ordem de serviço para construção da passagem molhada da Várzea do Bredo, na Vila Urucuba (Cedro) 16h – Assinatura da ordem de serviço para construção do pontilhão do Sítio Primavera e Bordão de Velho.

Dia 24 (Terça)
19h – Inauguração do Centro Regional de Assistência Psicossocial ad III Capibaribe, instalado na Avenida Jerônimo Heráclio, Centro de Limoeiro (Próximo ao Terminal Rodoviário). 21h – Inauguração da Reforma e Ampliação da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde; Entrega de 02 (duas) caminhonetes S-10 a equipe da Secretaria de Saúde; Entrega de 01 (um) ônibus com ar-condicionado para o Tratamento Fora Domicílio (TDF); e Inauguração do Laboratório de Informática.

Dia 25 (Quarta)
10h – Inauguração do Núcleo de Reabilitação Física implantado na Policlínica Inacinha Duarte (em frente ao Hospital Regional José Fernandes Salsa) 20h – Inauguração do Fundo Previdenciário de Limoeiro, localizado na Rua Santa Cruz, Centro.

Dia 26 (Quinta)
20h – Assinatura da ordem de serviço para o saneamento e calçamento da Rua Frei Damião, no Bairro da Sinhazinha.

Dia 27 (Sexta)
20h – Assinaturas das ordens de serviços para construção da praça e do calçamento do Loteamento Campina de Duas Pedras.

Dia 28 (Sábado)
16h – Assinatura da ordem de serviço para construção da passagem molhada do Sítio Ilha dos Leões.

Dia 30 (Segunda)
19h – Entrega de 06 (seis) motos, 01 (uma) viatura Gol 1.6 e Equipamentos para a Guarda Municipal. Em seguida haverá a entrega de 01 (uma) motoniveladora e 01 (uma) retroescavadeira para a Secretaria Municipal de Infraestrutura. As entregas acontecem na Praça da Bandeira.

Departamento de Imprensa / Prefeitura de Limoeiro

terça-feira, 10 de abril de 2012

UAB Limoeiro completa cinco anos de sucesso na educação superior a distância




Mais de 600 universitários são atendidos pelo Polo Limoeiro
Educação a distância vem se tornando uma modalidade de ensino cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Em Limoeiro, o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) mostra através de números os passos positivos alcançados ao longo de cinco anos em atividade. Implantado em 2006, o polo atende há 31 municípios das regiões Agreste e Mata Norte. Atualmente são oferecidos 08 cursos superiores: Pedagogia, Ciências Agrárias, Letras, Computação, Física, Administração Pública, Matemática e Tecnologia em Gestão Ambiental. Os cursos são oferecidos pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em parceria com a UAB e a Prefeitura de Limoeiro. Além das graduações, as especializações em Gestão Pública e Gestão Pública Municipal também são realidades.

De acordo com a gestora do polo, Marijane Pimentel, quase 700 alunos são contemplados com os cursos oferecidos. No final do segundo semestre de 2011, a turma de Pedagogia da UFPB entrou para a história como a primeira turma a concluir o ensino superior na UAB Limoeiro. O modelo a distância reune atividades presenciais, avaliações e aulas práticas. As presenciais e as avaliações são ofertadas no próprio polo, que fica instalado no Centro Social Urbano Evalda Vilaça, as margens da PE-50, na saída de Limoeiro. Já as aulas práticas dividem-se entre o polo e campos selecionados pelos tutores dos cursos. São 22 funcionários entre tutores presenciais (professores), coordenadores, coordenação adjunta e técnicos administrativos. “Todos os tutores que integram o nosso polo são selecionadas pelas universidades”, explica Marijane. Nessa parceria, a contrapartida da Prefeitura de Limoeiro concerne na cedência da equipe administrativa e coordenação, além do espaço físico e equipamentos.

Em uma área de aproximadamente 40m², o polo desfruta de um laboratório de informática com 50 computadores e internet oriunda de provedor próprio, ofertado pelo Ministério da Educação e da Comunicação. Ainda existe uma sala para aplicação de atividades e testes, uma biblioteca com um acervo de 4 mil livros de diversas disciplinas doados pelo Governo Federal e salas exclusivas para coordenação, gestão e tutores. O ambiente virtual pode ser utilizado pelos alunos de segunda à sexta-feira, nos três turnos. Aos sábados acontecem os encontros presenciais com os tutores. A coordenadora informou que devido ao crescimento da demanda, novos investimentos estruturais estão sendo realizados pela prefeitura. As obras de reforma e ampliação consistem na construção de um laboratório de Física e Matemática, uma nova biblioteca para um número maior de livros, sala de web conferência e mais uma sala de aula.

Entre inúmeras participações de destaque em eventos e seminários, Marijane Pimentel destaca a participação dos alunos do polo no Seminário de Matemática, realizado em parceria com a Escola Técnica Estadual de Limoeiro e o IFPE e a Jornada Pedagógica realiza na UFPB, em João Pessoa, na Paraíba. “Ainda ressaltamos a importante atividade que é a Semana de Ciência e Tecnologia, que promovemos em parceria com a UFRPE em nosso polo, reunindo alunos das escolas públicas de Limoeiro”, completa. No segundo semestre, normalmente, são lançados os editais dos vestibulares.

Alfredo Neto

quarta-feira, 4 de abril de 2012


Limoeiro, uma Princesa com 119 anos de histórias e conquistas

 
 
O hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal marcou na manhã desta terça-feira (03) a abertura das comemorações alusivas aos 119 anos de Emancipação Política de Limoeiro. Na Praça da Bandeira, o prefeito Ricardo Teobaldo realizou o pronunciamento institucional que celebrou mais um ano de história da “Princesa do Capibaribe”, comemorado oficialmente no dia 06 de abril. Este ano, na data do aniversário também será celebrada a Sexta-Feira Santa, o que motivou a antecipação do momento cívico.

O momento solene foi acompanhado pelos pelotões da Guarda Municipal, Polícia Militar de Pernambuco e Tiro de Guerra 07/016 de Limoeiro. Escolas das redes municipal, estadual e privada, educadores, empresários, autoridades locais e estaduais, além de representantes da sociedade civil prestigiaram a abertura das comemorações, que contou com a musicalidade da Sociedade Musical 25 de Setembro, sob a regência do maestro limoeirense Pedro Mateus. As bandeiras do Brasil, Pernambuco e Limoeiro foram hasteadas pelo vereador José Nilton (presidente da Câmara de Vereadores), deputado José Humberto e prefeito Ricardo Teobaldo, respectivamente.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara enalteceu a importância das parcerias firmadas pelo município. “Precisamos analisar o atual momento de crescimento e continuar a somar esforços para o desenvolvimento econômico da cidade”, falou. O deputado José Humberto, que no ato representou a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), também sublinhou a palavra desenvolvimento. “As forças somadas contribuem para o coletivo. Limoeiro voltou a viver dias de destaque como no passado e precisamos manter o ritmo. Isso será possível com a ajuda de todos nós”, afirmou. Ele também adiantou na solenidade que a cidade obteve mais uma recente conquista. “O terreno para a construção da nova sede do CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) já está assegurado. Vamos ter ainda este ano em Limoeiro um espaço mais amplo, moderno e qualificado para atender a região”, revelou.

O prefeito Ricardo Teobaldo foi quem encerrou os pronunciamentos das autoridades. Em seu discurso, o gestor municipal agradeceu o empenho da equipe administrativa e da sociedade em geral em prol de ações coletivas para o município. Por coincidir com o período da Semana Santa, as comemorações do aniversário de Limoeiro estão todas voltadas para uma programação institucional e religiosa. Porém, os anúncios de obras que serão inauguradas e dadas ordens de serviço ainda neste mês de abril foram para muitas comemorações dos presentes.

Inicialmente, Teobaldo confirmou a execução do Projeto Reluz. A rede de luminárias da cidade será trocada – oferecendo um serviço de iluminação pública com mais qualidade. As ações também serão realizadas na Zona Rural. Ele anunciou que será dada ordem de serviço para construção da passagem molhada do Sítio Ilha dos Leões. Também foi aberto processo licitatório para compra de novas lixeiras, as quais serão instaladas pela cidade. O assunto educação também fez parte de sua pauta. “Mais de oitenta por cento das escolas da rede municipal foram reformadas e ampliadas, além da instalação de laboratórios de informática”, ressaltou.

Na lista de inaugurações de obras, Ricardo Teobaldo adiantou algumas que serão realizadas neste mês de Emancipação Política: construção da nova Central de Regulação da Secretaria de Saúde; reforma da Biblioteca Pública Municipal; calçamento e saneamento da Rua Lívio Teobaldo; ruas da Cohab Velha; ampliação e melhorias no Campo de Gameleira; e a reforma e ampliação da escola e do posto de saúde da Comunidade de Salobro. O gestor ainda completou com a entrega de um ônibus 0km climatizado que será entregue para o transporte dos pacientes que se deslocam para as unidades de saúde da capital pernambucana.

Com a instalação da nova rede de abastecimento da cidade, muitos buracos surgiram. Em contato com a presidência da Compesa, Ricardo conseguiu que a empresa realize um serviço mais amplo de conservação das ruas e avenidas. Os anúncios não pararam por ai. Teobaldo a futura aquisição de uma nova moto niveladora, máquina que irá auxiliar os trabalhos diários da secretaria de Infraestrutura. Ele aproveitou para completar que estão sendo captados recursos para a construção das passagens molhadas da PE-90 (km 70), de Várzea do Bredo e para construção do pontilhão de Pitombeira.

Premiação – A prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Educação, ainda premiou os alunos participantes do Concurso de Produção Textual da Emancipação. Este ano, o concurso teve como tema: “Um Limoeiro para a gente amar”. Para esse tema 03 gêneros foram abordados: Poema (Ensino Fundamenta – Anos Iniciais), Cordel (Ensino Fundamental – Anos Finais) e Crônica (Ensino Médio). Os três melhores de cada segmento foram premiados com notebook (primeiro), bicicleta (segundo) e MP4 (terceiro).

No gênero Poema os três primeiros foram: Mariana Cabral Aragão (Colégio 3º Milênio), Damaris Elizabeth da Silva (Escola Municipal Otaviano Basílio) e Wilma das Neves Silva (Escola Municipal Cônego Deusdedith).

No Cordel se destacaram do primeiro ao terceiro lugar os alunos: Severina da Silva Nascimento (Escola Municipal Marechal Castelo Branco), Déborah Maria Pereira Paes (Escola Municipal Cônego Deusdedith) e Vinícius Zidane Nascimento (Colégio 3º Milênio).

Com as Crônicas foram selecionados os três melhores trabalhos de Douglas Rocha (Colégio Pentágono), Luiz Francisco Prates (Colégio Regina Coeli) e Luiz Henrique da Costa (Escola Técnica de Limoeiro – ETE).

Paixão e muita emoção na pré-estreia da Paixão de Cristo de Limoeiro

1º cena, Jesus é tentado pelo Diabo

Aconteceu na noite desta terça-feira (3/04) a pré-estréia da encenação da Paixão de Cristo, pré-estréia essa foi encenada para convidados. Estavam presentes alguns secretários municipais, a imprensa local, familiares e patrocinadores. Este evento que esta em sua nona apresentação conta a historia do mais importante homem que mudou o rumo de toda uma humanidade. Este espetáculo tem a direção do artista George Pestana (Palhaço Xililique) e conta com o paio de sua caravana e inúmeros voluntários. A caravana não foi contemplada com o projeto do governo estadual, mas mesmo assim consegui realizar com maestria um belíssimo espetáculo, digno de uma tocante e emocionante historia. Neste ano a apresentação incluiu a cena do enforcamento de Judas e dando assim ainda mais emoção a apresentação. A platéia estava tão concentrada que dava para ouvir a respiração ofegante a s batidas de um coração angustiado por saber que o “Rei dos Judeus” seria crucificado e entregue a morte.
Jesus escolhendo seus discípulos
O palco foi o Centro Cultural que com uma sintonia única deixava os atores a vontade para interpretar os últimos passos de Cristo antes de sua cruel morte. Atores como Jaime Salvador, Professor João Tavares, Fernando (papel de Jesus Cristo), entre outros. Quem emprestou as vozes para a encenação foi o casal Alfredo Neto (voz) e Márcia Adriana (canções). Como foi prometida a peça teve seu inicio às 8h: 30m e com ela a cena do Cristo tentado pelo Demônio. A cada cena os publico presente esboçava uma reação, hora de tristeza, hora de alegria. Essa interação acontecia de acordo com a cena em questão. Com a “casa” lotada já da para se ter uma noção do que esta por vim nos próximos dias. Depois de Jesus ser tentado foi mostrado às cenas dos dois milagres e a encenação da oração do Pai Nosso.
Cenas da Santa ceia
Logo após esta cena Jesus se retirou e Márcia Adriana entrou com sua voz suave cantando a Canção, Faz um milagre em mim, que contou com o coral ao vivo dos presentes. Outra cena forte foi mostrada no templo onde uma prostituta seria apedrejada e cristo vos falou; - Aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra. Assim foi contada mais uma etapa da vida do Cristo rei. A cena irá acontecer é muito forte, pois será neste momento que Judas beija face de Cristo e o entrega para sua crucificação. Neste momento todos estão caldos e apreensivos, afinal será neste momento que começa a via cruzes do Nazareno e por fim sua morte e ressurreição. Com fortes cenas os espectadores viam o Cristo lavar os pés de seus discípulos e cear sua última ceia ao lado de seus discípulos. O Messias repartiu o pão e o vinho e falou para Judas fazer o que ele tinha de fazer fizesse logo. Quando Judas volta Cristo o pergunta: - É com um beijo que me entregas. Fotógrafos a postos e sem flashes iam registrando tudo com suas poderosas lentes.
Jesus sendo entregue para julgamento
São 21h: 20m e neste exato momento Jesus esta com seus discípulos e mais uma vez satanás o tenta, mas Cristo é forte e não se entrega. Com olhos pregados na cena não há um só barulho que não seja o da peça e todos vão entrando na cena. Antes de ser entregue Jesus fez seu derradeiro milagre e colocou no lugar a orelha do soldado decepada por um de seus súditos. As cenas mais tristes e melancólicas estão por acontecer e neste momento a dor de Cristo é partilhada por todos ao som de Foi por você uma bela canção que retrata bem o amor do Filho de Deus por nós. Aos gritos de blasfêmia vindo de Caífas Jesus é levado ao imperador Pôncios Pilatos que não o julgou e mandou que o Rei Erodes, tetrarca da Galileia, o julgasse. Nada houve, pois Erodes o manda de volta a Pilatos. Foi nesta mesma cena que aconteceu o bacanal de Erodes com uma dança no estilo africana onde homens e mulheres dançam magistralmente ao som dos tambores. Daqui pra frente começa todo o sofrimento de um Cristo que se doou em pro dos pecadores. Pilatos ainda pergunta se preferem a Jesus ou Barrabás e o povo escolhe a Barrabás.
Parte da cena do enforcamento de Judas
Então neste exato momento Jesus é açoitado e posto em sua cabeça uma coroa de espinho. Pilatos lava sua mãos e levam o Messias a sua crucificação que é com certeza uma das partes mais triste da encenação. Pelo meio do teatro Jesus aparece carregando sua pesada cruz e sobre açoites é levado até seu ato final que culminará em sua morte. A cor vermelha das luzes e o pranto de Maria faziam ainda mais o publico se emocionar. Judas Iscariotes tentado por seu irmão da amargura se vê banhado em remoço e num mar de solidão, um vazio imenso o retrocede ao mal que fez a nosso senhor e se enforca. Assim segue a encenação que entra em sua reta final onde o Cristo é pregado em sua cruz. A cena acontece o Alto do Calvário e Cristo em sua cruz junto aos dois ladrões passa suas últimas horas de vida a penar. Depois de tudo consumado o Cristo pregado em sua cruz desfalece e morre cumprindo-se assim as escrituras. O frágil corpo de Cristo é retirado da cruz e posto em uma gruta para que repouse e descanse em paz. Com o final chegando os presentes esperam entrada triunfal do Cristo ressuscitado que venceu os mortos e ressurgiu ao terceiro dia.


Nos atos finais Cristo ressurge e mostra que ressuscitou no terceiro dia e pede espalhem as boas novas. Ao som de fortes aplausos o elenco se despede de uma brilhante apresentação onde todos se emocionaram com as pregações e ensinamentos do homem de Nazaré. O que se espera é que todos levem consigo os ensinamentos do maior dos homens que habitou a terra. Vitoria tu reinaras, oh crus tu nos salvarás. Nas considerações finais todo elenco apareceu para despedir-se de um publico caloroso e ao som de Jesus Cristo de Roberto Carlos no saxofone e voz de Márcia os presentes agradeceram este presente dado pela Caravana a um povo Limoeirense que ama esta terra de coração. Parabéns a este elenco de primeira que nos brindou com uma encenação digna de um rei. Com as palavras de George Pestana que agradeceu a todos, teve também as palavras do Pároco Zé Nivaldo e o secretário Marcelo Gomes que justificou a ausência do prefeito Ricardo Teobaldo. Alfredo Neto locutor oficial falou a todos os nomes dos patrocinadores que ajudam a fazer esta encenação seguir por seus nove anos consecutivos. Quem também esteve por lá foi o escritor Sivaldo Venerando que estava com seu pequeno estande vendendo o livro de sua autoria intitulado de O Guardião dos Pbres. Livro este que fala sobre a trajetória de Pe. Luis um verdadeiro exemplo de vida a ser seguido.
 
Elenco da encenação
Agradecemos o convite a nós doado e queríamos dizer que  a cada ano que passa a encenação se supera mais e mais. Assim como eu me emocionei, eu queria que vocês também se emocionassem e fossem prestigiar o evento que acontecerá nesta Quarta e se estenderá até o sábado. O preço é super barato e só custa R$: 5,00 antecipado que podem ser adquiridos das 7 da manhã até as 5 da tarde ou a noite a partir das 7 horas pelo preço de R$; 10,00. Venha prestigiar uma encenação bonita e emocionante.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Limoeiro em festa para celebrar sua emancipação


Na manhã desta terça (3), o prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB) deu início às comemorações dos 119 anos de emancipação política de Limoeiro. O evento contou com a participação da Sociedade Musical 25 de Setembro, do maestro Pedro Mateus, e de várias autoridades e escolas presentes.

 Maria José discursa.

Discursos de Zé Nilton, José Humberto e Ricardo Teobaldo.

Entre as autoridades estavam o deputado José Humberto (PTB), o presidente da Câmara, Zé Nilton (PTB), os vereadores Beto de Washington (PSD), Manoel do Sindicato (PSDB), Zélia de Ribeiro do Mel (PR) e Agripino (PR). Estavam também vários secretários municipais, o ex-vereador Galo e a vice-prefeita Virgínia Aquino. O evento começou com o hasteamento das bandeiras: Zé Nilton hasteou a bandeira de Pernambuco; José Humberto hasteou a bandeira do Brasil; e Ricardo Teobaldo hasteou a bandeira de Limoeiro.

Prefeito de Limoeiro em discurso
A secretária de Educação, Maria José, discursou, destacando o trabalho da Educação na cidade. Em seguida, Zé Nilton falou da contribuição que o Poder Legislativo tem dado às mudanças que ocorrem em Limoeiro. O deputado José Humberto destacou as ações de seu mandato, e o prefeito Ricardo Teobaldo, em seu discurso, falou das dificuldades que encontrou quando assumiu a prefeitura de Limoeiro, das renegociações que fez. Em seguida, falou do programa Reluz: "Em breve, estarei trocando os braços dos postes em Limoeiro, para termos uma melhor iluminação." disse o prefeito. Ele ainda destacou as várias obras que estão sendo feitas e que serão entregues logo após a Semana Santa, até o dia 30 de abril. Logo após o discurso do prefeito, houve uma distribuição de prêmios para os alunos de colégios, participantes de um concursos de poesias que enaltecem Limoeiro. 
Texto e fotos por Valdenes Guilhermes do Limoeiro News


Obra do canal da Vila da Paz muda a vida de milhares de moradores
 
 
Um sonho que se tornou realidade. Assim tornou-se a vida dos moradores da Vila da Paz. As promessas da obra do canal são fatos do passado. A Prefeitura de Limoeiro investiu aproximadamente R$ 800 mil na construção e cobertura do canal. A obra está em fase final de acabamento e beneficiando mais de mil famílias da comunidade – que já estavam cansadas de esperar. A construção percorre desde a primeira casa do pico da Serra do Redentor e segue cortando todo o bairro. “É uma obra muito esperada por nós moradores. Só quem vive aqui sabe como era difícil aquela sujeira toda. Quando chovia a situação fica muito ruim”, relembra o morador Antônio Luís, 60 anos, residente na Vila há 32.

A obra do canal da Vila da Paz sempre esteve entre as prioridades do município, mas nunca havia sido realizado um trabalho definitivo. Através da Gestão Participativa, a população colocou a situação de emergência, e a Prefeitura de Limoeiro não perdeu tempo em atender. “É preciso administrar ouvindo a necessidade da população. Ninguém melhor para indicar a obra principal de uma localidade, a não ser o morador”, ressaltou o prefeito Ricardo Teobaldo, durante visitação a obra. “Muita gente chegou a se mudar daqui porque não aguentava a sujeira e a fedentina na porta de casa. Mas agora está melhorando. O nosso pedido foi atendido e a Vila da Paz está com outro aspecto”, destaca a aposentada Damiana Vicente, de 66 anos. “Até minha casa passou a valer mais uma coisinha”, comemorou a aposentada em tom de simpatia.

Toda a estrutura de pedra e concreto foi realizada, para garantir uma obra de qualidade e segurança para as famílias, além da cobertura do canal – o que previne a proliferação de doenças e mau cheiro. No início da vila a prefeitura ainda construiu um espaço destinado a recreação infantil. As imagens do antes e do depois mostram a mudança social e a melhoria de vida alcançada com a conclusão dos serviços. “Essa obra elenca uma das mais importantes da gestão. Não apenas pela grandiosa estrutura, mas, principalmente, pelo benefício que ela trouxe para milhares de limoeirenses. Temos a certeza que contribuímos para a melhoria de vida dos moradores da Vila da Paz”, ressaltou o prefeito, que após a Semana Santa definirá a data de inauguração.
 
Canal da Vila da Paz - Antes

 
Canal da Vila da Paz - Depois
 
 
 
 Alfredo Neto / Departamento de Imprensa / Imagens Valdir Gomes

segunda-feira, 2 de abril de 2012

327: Bomba?! que nada! Era uma boa notícia pra Limoeiro!

Imagem meramente ilustrativa

Interessante como o povo tem mais tendência a acreditar no que é ruim do que no que é bom. O radialista Carlos Alfeu, da Rádio Jornal Limoeiro, vinha há muitos dias anunciando um "327" para ser revelado hoje, mas muitos vieram me perguntando o que era, mas nem eu mesmo sabia. Havia quem estava dizendo que o prefeito Ricardo Teobaldo seria cassado e não poderia disputar eleição este ano. Resultado:
o 327 nada mais era do que uma excelente notícia pra Limoeiro, um novo shopping, novo empreendimento que já está sendo construído próximo ao Hospital Regional José Fernandes Salsa. Parabéns ao advogado Francisco Vasconcelos, que está à frente desse empreendimento que vai gerar empregos para a cidade.
Por Valdenes Guilhermes

Prefeitura de Limoeiro confirma mais uma edição da Corrida do Limão

 
 
Dentro das comemorações alusivas a Emancipação Política de Limoeiro, comemorada no dia 06 de abril, O Departamento de Esportes realizará mais uma edição da Corrida do Limão. O evento acontecerá no próximo domingo (08), reunindo atletas locais e visitantes. De acordo com o diretor Seráfico Neto, as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no dia do evento, das 7h30 às 8h30, na Secretaria Municipal de Educação e Esportes, localizada na Rua Vigário Joaquim Pinto, Centro.

A largada está marcada para as 9h, em frente à secretaria. São aproximadamente oito quilômetros de percurso pelas principais ruas da cidade. Assim como nas edições anteriores, a premiação será dividida em três categorias: local, visitante e feminino. A premiação para os três primeiros colocados em cada categoria será de R$ 300, R$ 200, e R$ 100, além de medalhas. Os atletas locais que ocuparem a quarta e quinta colocação serão premiados com R$ 50.

Alfredo Neto

Limoeiro entra no clima da Emancipação e da Paixão

 

Na próxima sexta-feira (06), o município de Limoeiro, um dos mais tradicionais do Agreste Setentrional de Pernambuco, também conhecido como a cidade “Princesa do Capibaribe, completará 119 anos de Emancipação Política. Este ano, a data também celebra a “Sexta-Feira da Paixão”, sendo feriado nacional. Em Limoeiro, as comemorações cívicas serão vivenciadas nesta terça-feira (03), a partir das 8h, na Praça da Bandeira.

A programação conta com o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, além da premiação do Concurso de Produção Textual promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o qual contou com a participação de escolas das três redes de ensino. A Sociedade Musical 25 de Setembro, sob a regência do maestro Pedro Mateus, realizará a execução dos hinos e das canções orquestradas que abrilhantarão o evento.

Simultaneamente, a cidade vive a programação religiosa por ocasião da Semana Santa. A Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação de Limoeiro realizou a abertura das comemorações alusivas a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo no último domingo (01), com a Procissão de Ramos. Na próxima quinta-feira (04), às 18h30, acontece a Procissão do Encontro Bom Jesus dos Passos. Os fieis saem em caminhada da Igreja de Santo Antônio em direção a Igreja da Matriz.

Na sexta (06) acontece um dos momentos mais aguardados pela comunidade católica: a Via Sacra. Os participantes se concentram na Igreja de Santo Antônio, a partir das 4h e, em seguida, sobem a Serra do Redentor relembrando os últimos momentos de Jesus. Na Capela do Cristo Redentor, ponto mais alto da cidade, onde está localizada a imagem do Cristo de 12 metros de altura, serão celebradas atividades religiosas. No período da tarde, às 16h30, acontece a Procissão do Nosso Senhor Morto – saindo e retornando para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação.

Paixão de Cristo – A Caravana do Palhaço Xililique com a participação de voluntários encena pelo nono ano o espetáculo da Paixão de Cristo. As apresentações acontecem no período de 04 a 07 de abril, sempre às 20h30, no auditório do Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, Centro de Limoeiro. São mais de 100 pessoas envolvidas, entre atores, figurantes e técnicos. Durante 1h45 crianças, jovens e idosos mostram através da arte cênica um pouco da história do Filho de Deus.

Pedestrianismo – No domingo (08), o Departamento de Esportes promove a Corrida do Limão. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no dia do evento, das 7h30 às 8h30, na Secretaria Municipal de Educação e Esportes, localizada na Rua Vigário Joaquim Pinto, Centro. A largada está marcada para as 9h, em frente à secretaria. São aproximadamente oito quilômetros de percurso pelas principais ruas da cidade. Assim como nas edições anteriores, a premiação será dividida em três categorias: local, visitante e feminino. A premiação para os três primeiros colocados em cada categoria será de R$ 300, R$ 200, e R$ 100, além de medalhas. Os atletas locais que ocuparem a quarta e quinta colocação serão premiados com R$ 50.

Alfredo Neto /



"Prefiro não ser candidato a nada do que ser vice do atual prefeito" Afirma o vereador Joãozinho (PSB)

Prefiro não ser candidato a nada do que ser vice do atual prefeito

Nesses dias recentes, boatos correram na cidade de que o vereador João Luís Ferreira Filho (Joãozinho, PSB), seria candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB), candidato à reeleição.

Hoje, em entrevista ao programa Revista da Manhã, do radialista Carlos Alfeu, na Rádio Jornal, Joãozinho negou tais boatos: " Já falei que essa possibilidade é zero! Não sou candidato a vice. Não quero ser, não tenho vocação pra vice, prefiro não ser candidato a nada do que ser vice do atual prefeito".

Questionado sobre sua relação com o prefeito, Joãozinho respondeu: "Não tenho nada pessoal contra o prefeito, inclusive eu votei nele uma vez para deputado estadual e nas três vezes que ele disputou o cargo de prefeito (2000, 2004 e 2008, quando finalmente, foi vitorioso). Nunca atrapalhei os projetos do prefeito. Mas não concordo com a atual administração, que fica perseguindo, impondo leis, não existem estradas de qualidade na zona rural. Existem algumas, mas poucas. Não foi pra isso que votei no atual prefeito."

Questionado sobre a união das oposições em Limoeiro, visto que Dr. Barbosa (PSC) é também pré-candidato, Joãozinho respondeu: "Eu quero ser candidato com a oposição toda unida. Não quero desunião. Temos que ver os erros da atual administração, o que foi prometido e não foi cumprido."

Perguntado por Carlos Alfeu se era mais fácil desistir da política do que ser vice de Ricardo, Joãozinho afirmou: "Com certeza. Prefiro não ser candidato a nada do que ser vice do atual prefeito."

Carlos Alfeu indagou o socialista sobre uma suposta aproximação entre o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Joãozinho respondeu: "Acho normal isso. Eduardo é governador, e Jarbas é senador. Portanto, o governador tem que buscar apoio dos três senadores que temos (Jarbas, Armando e Humberto), para conseguir recursos. Os interesses de Pernambuco tem que estar acima de tudo. Eu, mesmo sendo oposição ao atual prefeito, sempre o procuro quando necessário. Certo dia, o procurei para falar com ele, sobre uma questão dos mototaxistas. Não consegui falar com ele, mas nem precisou, pois o próprio secretário Marcelo Gomes resolveu parte do problema." finalizou Joãozinho.
 
Fonte: Blog Meta Bronca

domingo, 1 de abril de 2012

AUDIÊNCIA PRÉVIA: Estréia do Pânico Na Band bomba o IBOPE da Band

Share2
 http://gps.pezquiza.com/wp-content/uploads/2012/03/panico-twitter.jpg
"Neste domingo, dia 1º de Abril, estreiou o Pânico Na Band, e não é
mentira. O programa, que saiu da RedeTv!, chegou na nova emissora com
muitas novidades. Aproveitando o sucesso do video de Suelen, Jéeh e
Mara, a trupe levou o trio para cantar "Para Nossa Alegria" enquanto
Emílio apresentava os integrantes ao publico.

Além das clássicas matérias em festas e praias, teve a estréia de
novos quadros, personagens e o mais novo contratado Gui Santana.

Pânico na Band marcou 10.6 de média, pico de 14 e 17% de 
share. Globo 16.9, Record 11 e SBT 9.2.

Tags

2013 2014 350 mortes 3g ac acidente Adolescente adulto Agreste amor angelica Angélica Anitta APAC apagão Aquecimento global arcoverde Arena assaltada associação atração aviso Banda Kitara Beyoncé blog BR Bradesco Brasil BRIC cachê calçamento calypso capturado Carla Alves carpina cartão de crédito Caruaru Cavaleiros do forró celular chuva Claudia Leitte clima cofres Copa corpo corrupção crack Cristiano Araújo cultura Curado Curiosidades cursos desemprego desigualdade detido homem dia das crianças dia do sexo Dia do Trabalhador Dilma dinheiro doação DOUTORA Dvd Economia Eduardo Campos Eduardo Sterblitch educação Eleições elvis lacerda Elvis Pires ENEM Entulho escola Espanha Esporte estupro ex-chefe de cartel falência famosos fantasma Fenômeno feriado feridos Fernanda Lima Festa de de Limoeiro Festa de São Sebastião festa junina festa.limoeiro.agreste FIFA filme filme porno flagrante fofocas forró funkeira futebol G20 Galo da Madrugada garota propaganda Garota Safada Google grávida greve Gusttavo Lima Hebe hit hot singles Igarassu IML Inflação Ivete Ivete Sangalo Jaboatão Jaboatão dos Guararapes joelma jogo jogos Jorge & Mateus Jorge e Mateus jovens Justiça libras Limoeirense limoeiro logo Lorraine Warren Luan Santana maconha Mães manifestação Manifestantes Mariana Valadão Marina Silva Maurício Mattar Medica metereologistas Micaeiro Minha Casa Minha Vida Moradores morrem morta Muribeca musica Naldo namorando natal New York City Opera nordeste Norte notebooks notícias Obra ONS ONU Palavrões pânico Panico na floresta 5 passira Pernambuco Polícia policia.morte politica política prende preso presos Previsão professores Programação protesto PSB PT publico público quadrilha ranking Recife record Rede Globo Região Reginaldo Rossi Ricardo Teobaldo ricas Ricos Riquelme ROCAM Rock in Rio Rodrigo Hilbert sabrina sato SAMU São João São João 2016 São João de Carpina 2014 São João de Caruaru 2015 São João de Limoeiro 2014 São João de Limoeiro 2015 São João de Limoeiro 2016 São Sebastião SENAC-PE sequestro serie A sertão nordestino sexo show Show das Poderosas simone e simaria Sinpro Slider(Do not Edit Here!) slides Sport sport recife superfaturamento surdos Surubim tecnologia Tempo de Alegria terror.filme Top 10 toritama trânsito tsunami tumulto turismo tv Uruguai Vaza violência vitima Wesley Safadão xinga Xuxa

Recent Post

recent