Últimas notícias

domingo, 30 de junho de 2013

Grave acidente na PE 90 deixa várias pessoas feridas

 
 
Um grave acidente próximo ao povoado da Barra da Onça em Surubim envolvendo um Toyota bandeirante placa MZQ 7677 de Casinhas e um Gol azul l KLC 429 de Frei Miguelinho deixou várias pessoas feridas nesta manhã de sábado. O SAMU foi acionado e um helicóptero também foi utilizado no socorro das vítimas. A razoável tranquilidade no atendimento do hospital São Luiz de Surubim foi quebrada pelo barulho de ambulâncias e do helicóptero que socorreu as vítimas. Até o momento não temos informação de houve alguma vítima fatal. A polícia rodoviária esta investigando a causa do acidente.




Fonte:  Bom Jardim Notícias

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Medica Limoeirense morre em acidente na BR 408

  Nessa manhã de sexta feira (28), a Medica Rosa Maria Bezerra, a Drª Rosa como e conhecida na cidade de Limoeiro, veio a óbito vitima de um acidente automobilístico na BR 408 nas proximidades da arena Pernambuco.
Segundo as informações o veiculo a qual ela vinha veio a capotar varias vezes e devido à gravidade dos ferimentos veio a óbito já no local onde foi removida para o IML. mais noticia logo mais.
fonte folha de limoeiro

Apitando no Forró ano 4 veja a abertura como foi


Fogueira, barracas de comidas típicas, quadrilha junina casamento de Matuto  e muito forró. A partir desta quinta (27), seguindo até o dia 30 de será realizado o quarto ano do Apitando no Forró, com uma programação voltada para a tradicional festa junina de bairros de Limoeiro. O Apitando no Forró busca manter vivas as tradições deste período e resgatar a cultura interiorana do Nordeste, além de fazer com que a família do alto São Sebastião curta os festejos juninos como no passado. A organização do evento estima que a presença dos moradores durante os dias de festa venha a ser em massa...

Para deixar ainda mais o ambiente, com a cara de arraia junino, foram feito as decorações no estilho junino com fogueiras e bandeirolas casamento de matuto e tudo mais, terá também grupos de forró Regionais como Coroas do Forro o legitimo Pé de Serra, Carlinhos do Brega onde os mesmos receberão os visitantes no palhoção e o público poderá dançar e assistir, gratuitamente, neste primeiro dia as apresentações das tradicionais quadrilhas juninas de Limoeiro como a Quadrilha Amizade da creche (PIN), Bela Rosa de duas Pedras e a Quadrilha do Pro Jovem que deram um show na apresentação que tem na direção Jadenilson Gomes.

Quem esteve presente na Rua do Apito prestigiando o evento foi o Forrozeiro Plínio Rodrigues que emocionou se quando a Quadrilha Bela Rosa fez uma belíssima homenagem a Toinho de Limoeiro.
Quem estava muito feliz foram Teresa e Joseane que organizam esta belíssima festa, ou seja, resgataram a festa de bairro no alto através da rua do apito, Vinício nascido e criado na rua do apito era Só alegria com a multidão que prestigiaram o evento da rua do apito. Nas calçadas muitas das senhoras da velha guarda como, dona Bernadete Washington, dona Zezé de dona Julia entre tantas que ali relembravam seus tempos áureos de forró do alto, pirauira e da rua da alegria.

 Confira mais fotos por Jair Ferreira.






Fonte: Folha de Limoeiro

Grave Acidente envolvendo carro da Dr Rosa proximo a arena pernambuco

Grave acidente proximo a arena pernambuco

Devido a manifestação agências bancarias de Limoeiro irão fechar as portas


Foi anunciado através de avisos fixados nas portas das agencias e nas rádios locais o fechamento uma hora mais cedo das agencias bancaras de Limoeiro. Elas que habitualmente fecham às 15 horas passaram a fechar às 14 horas. A manifestação é o assunto mais comentado e ganha discursões das mais diversas pessoas. Algumas aprovam e vão participar, outras estão com medo de que vândalos possam se infiltrar no protesto e quebrarem lojas ou o patrimônio público. Segundo os organizadores não será permitido o uso de bandeiras partidárias, pessoas usando mascaras ou com o rosto coberto. A policia militar já foi avisado e todos os manifestantes ao verem atos de vandalismos irão se sentar ao chão para que os PMs possas ver quem são os baderneiros e façam a correta abordagem.
Os que aderiram estão confeccionando cartazes e prometem um manifesto pacifico onde a população irá lutar por seus direitos. Alguns comerciantes já falam em fechar as portas com medo de depredações de seu patrimônio, mais ainda não se sabe ao certo o desenrolar deste manifesto, pois mesmo pacifico, ele não esta livre das ações dos vândalos. Os blogueiros e radialistas estão apostos para fazer a cobertura e ajudar no que for preciso.  A imprensa escrita se prontificou em fotografar cada detalhe a ao menor sinal de vandalismos os mesmos serão fotografados e as imagens serão entregues a policia para que se possa fazer algo mediante a legislação em vigor.
fonte coisas da vida/adaptação Yuri leite

Greve dos Professores chega ao fim em Limoeiro


O Sinpro Pernambuco se reuniu em assembleia, na manhã desta quinta-feira (27), no Colombo Sport Club, com os professores da rede municipal de ensino de Limoeiro. Na ocasião, os educadores decidiram encerrar o movimento grevista e voltarão às atividades nesta sexta-feira (28). De acordo o coordenador geral do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra, a greve terminou, mas a luta por uma educação de qualidade continua em Limoeiro. 
Ele convocou toda a categoria para amanhã, às 15h, na Praça da Bandeira, se unir em torno do ato chamado “Vem para Rua”, que visa integrar os protestos que envolvem as maiores capitais do país. “Vamos mostrar a sociedade limoeirense que encerramos a greve, mas não desistimos de reivindicar por nossos direitos, pois somos professores com orgulho e exigimos respeito”, afirmou o coordenador.
Fonte: Folha de Limoeiro

Noite de São João em Vila Mendes de muitas frustrações

Foto meramente ilustrativa
 

Na noite da última segunda feira, 24-06, em Vila Mendes o segundo distrito de Limoeiro, teve sua a noite do santo padroeiro do mês (São João) um pouco frustada. A comunidade teve o seu forrozinho como tava programado dentro dos festejos juninos, realizado pelo ex-vereador Joãzinho, até que por volta das 22hs e 10 min João de Melo anunciou no microfone da palhoça que iria terminar a festa em virtude, da queima de alguns buscapés que já estava ocorrendo em algumas ruas da comunidade. Após algum tempo soltando os famosos buscapés de Vila Mendes, chegaram a PM para impedir o show pirotécnico em virtude de um Abaixo Assinado que foi feito por alguns moradores que se sentem prejudicados de uma forma ou de outra. Com a chegada da PM (ROCAM) Vila Mendes parou.

Depois de algumas vistorias realizados pelos PM's, três cidadãos foram levados para Limoeiro.  João de Melo ainda tentou conversar com o PM  que levou os três para a viatura que estava defronte a Jota  Mendes Construções para tentar reverter o quadro, mais infelizmente não deu certo e a viatura se deslocou  para Limoeiro. Enquanto isso os que ficaram continuaram a soltar os Buscapés. Por volta das 23hs e meia chegaram novamente a Polícia desta vez com o reforço de três viaturas(MOTOS) pra tentar novamente impedir a queima dos buscapés. Sendo que desta vez segundo populares da comunidade a PM levou mais 8 pessoas para a delegacia, que inclusive os que estavam vendendo por trás PSF (Posto de Saúde) na qual tinham duas mulheres na Toyota também entraram nesse" pacote". 
Segundo alguns moradores que conversaram com nossa reprtagem a PM ficou na comunidade até umas 3hs da madrugada desta ultima terça feira (25) fazendo rondas. Todos os moradores que foram presos pela policia foram soltos e intimados a apresentarem-se na manhã desta terça-feira passada na delegacia. E agora; Fica a pergunta no ar: OS BUSCAPÉS DE VILA MENDES DEVEM ACABA OU NÃO, POIS JÁ É UMA TRADIÇÃO?

Fonte: Blog Gilson Andrade

Ivete Sangalo encerra festejos juninos em Limoeiro

Ivete Sangalo vai homenagear Dominguinhos no show


Ivete Sangalo vai homenagear Dominguinhos no show

A cidade de Limoeiro se prepara para receber uma das atrações mais esperada dos festejos juninos da cidade. A cantora Ivete Sangalo se apresenta no próximo sábado (29), no Parque de Exposições Emídio Cavalcanti e promete agitar o público com hits do seu último trabalho e homenagem especial para o cantor Dominguinhos.
O swing baiano do último disco de trabalho de Ivete, Real Fantasia, Puxa Puxa e Dançando são alguns dos sucessos que serão apresentados, além de canções antigas como, Desejo de amar, De ladinho, Beleza Rara, Carro velho e muitos outros. A cantora promete ainda prestar uma homenagem ao cantor Dominguinhos, pela primeira vez não participa das festas juninas por estar internado Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com infecção generalizada há cinco meses.
Na programação, o público pode conferir na próxima sexta (28), às 21h, as bandas Forró Neon, Davi Magnata e Capital do Sol. Já no sábado (29), a animação fica por conta das atrações Anjos do Forró, Forró Zueira, Forró Alta Pressão e Ivete Sangalo.
fonte leiaja.com

terça-feira, 25 de junho de 2013

Moradores da Av. Capibaribe Reivindicam do Poder Público Municipal de Limoeiro Conclusão de Obra.


Há quase dois meses, moradores da Av. Capibaribe aqui em Limoeiro estão cobrando  do poder público municipal a obra dos entornos da ponte da Avenida onde diariamente o fluxo de veículos e pedestre é muito grande.
A grande preocupação dos transeuntes é que, com a obra inacabada ficou muito material que deveria ser utilizado na obra espalhado pela rua colocando em risco os pedestres que por ali circulam diariamente.
Os munícipes também estão reivindicando além da conclusão da obra que se faça um serviço eficaz uma vez que em parte da obra as pedras já estão se soltando e o custo desta obra ultrapassa os R$250.00,00 (duzentos e cinquenta mil reais).      






Fotos e textos por Poline Silva/Meta Bronca

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Apesar de muita lama, São João de Limoeiro anima público

http://saojoao.leiaja.com/sites/default/files/field/image/galerias/2013/06/23/LJA_7448.JPG
O São João de Limoeiro, no Agreste pernambucano, conta com diversos artistas regionais e nacionais que prometem animar a noite deste sábado (22). Abrindo a programação no palco principal, o público pôde conferir o ritmo sertanejo de Luís e Banda. Em seguida, se apresentou a dupla Fernando & Sorocaba para, depois, subir ao palco Novinho da Paraíba. Fechando a noite, MC Sheldon vai embalar o público com seu tecnobrega. As atrações se apresentam no Parque de Exposição de Animais Emídio Cavalcante, às margens da PE-50.


Apesar de muita animação, as pessoas reclamam do lamaçal que toma conta do espaço como um todo. O morador Sérgio Leonardo, 28 anos, diz que, nesse ponto, a prefeitura deixa a desejar. “A prefeitura da cidade sabe que nessa época sempre chove, mas nunca providencia uma boa estrutura tanto para quem mora na região quanto para quem vem visitar. Se o problema é dinheiro, que colocassem uns tapumes, pelo menos, porque fica impossível se deslocar com toda essa lama”, sugere Leonardo.
Ana Beatriz, 13 anos, veio acompanhada dos pais e também reclamou da situação do ambiente. “Se eu soubesse, nem teria vindo de salto. Está insuportável essa lama porque, além de dificultar as pessoas para chegarem a outros lugares, ainda corre-se risco de queda”, reclama. “Apesar dessa falta de estrutura, o que ainda me deixa animada é que eu vou poder conferir a apresentação de Fernando & Sorocaba”, completa a jovem.
Na entrada do Parque, montes de garrafas de plástico estavam à disposição das pessoas que levaram bebidas alcoólicas. Segundo a organização do local, o objetivo é oferecer um São João tranquilo, sem riscos de acidentes e brigas.
Além do palco principal, o público pode contar com o espaço voltado para o coco de roda, ciranda e pé de serra, o Palhoção Zuzu do Açúcar, o polo das quadrilhas e cidade cenográfica, que está montada na entrada do parque. Este ano, o evento teve o seu endereço alterado devido a uma ação judicial movida pela falta de estrutura da Praça da Bandeira, local onde a festividade junina ocorria anteriormente, alegando que a mesma não apresentava condições para festas de grande porte.
http://saojoao.leiaja.com/sites/default/files/field/image/galerias/2013/06/23/LJA_7460.JPGA festa em Limoeiro segue com shows, neste domingo (23), de Forró da Nobreza, Petrúcio Amorim, Amigos Sertanejos e Banda Kitara. Na segunda (24), se apresentam a banda Pinga Fogo, Paulinho do Acordeon, Rodrigo Reis e Banda Aquários. E a festividade junina volta na sexta (28), às 21h, com os shows de Forró Neon, Davi Magnata e Banda e Capital do Sol. Já no sábado (29), encerrando a programação, as apresentações começam às 17h, seguindo a ordem com Banda Anjos do Forró, Forró Zueira, Ivete Sangalo e Forró Alta Pressão.

por Priscilla Costa

domingo, 23 de junho de 2013

Moradores da 2ª Trav. Profª. Jandira de Andrade Lima reclamam do descaso para com a comunidade


Foto Fernando Oliveira
Com a chegada do inverno os moradores da 2ª Trav. Profª. Jandira de Andrade Lima, em Limoeiro, estão cada dia mais preocupados com a situação do descaso que vem acontecendo na comunidade e isso já dura alguns anos. Foi por meio deste blog e de outros blogs que os moradores vêm de público reclamar este fato lamentável. No período de chuvas os moradores ficam praticamente sem possibilidade de saírem de suas casas em dias de chuva, pois o lamaçal que toma conta da rua não permite a passagem segura dos moradores. A falta e calçamento é a principal reclamação dos transeuntes desta localidade.

Na foto postada a cima cedida pelo blogueiro Fernando Oliveira vemos a rua com lama, mas isso foi em uma dia de pouca chuva, pois quando a chuva pega para valer o local fica horrível. Será que os impostos pagos pelos moradores não é valido? Acho que em 2014 ele terá seu devido valor. A população se pergunta o por que deles serem esquecidos, afinal eles também fazem parte de Limoeiro e exigem igual tratamento dos bairros “nobres” de nossa cidade?
fonte coisas da vida

quinta-feira, 20 de junho de 2013

contrate o show de andre vieira


horarios da festa de são joão de limoeiro

quarta-feira, 19 de junho de 2013

SAMU visita as instalações em Limoeiro e faz algumas Reclamações e exigencias


O Samu 192 ( Serviço de atendimento Móvel de urgência) será implantado em Pernambuco desta vez na região da II Geres ( Gerência Regional de Saúde ). Com a responsabilidade de apoiar e super visionar alguns municípios da Zona da Mata Norte, a gerência tem realizado investimentos na capacitação de secretários de saúde para que a maior parte da demanda seja resolvida na própria cidade. Implantar o programa Samu 192  é uma batalha de muitas prefeituras e secretários de saúde desde que ajam com muita responsabilidade, afinal estes profissionais iram fazer um serviço de EMERGÊNCIA e sua capacitação deve ser de melhor a ótima qualidade.


Alguns itens estão deixando de ser visto para agilizar na implantação deste programa. Na ultima quarta-feira visitando a base descentralizado de Limoeiro estava faltando expurgo, copa cozinha, dik para lavar as viaturas, e o pior  acreditando-se  na equipe da secretaria de saúde de cada município, o gestor da II Geres pode fica prejudicado por não lembra que a cidade que realizara a copa do mundo estar muito próximo destes município e mesmo sabendo que São Lourenço da Mata não faz parte da II Geres mais a população iram necessitar deste serviço e muitos dos condutores não tem se quer o segundo grau completo e saúde é coisa seria, vamos fiscalizar diretor da II Geres. As duas unidades de USA ( Unidade Serviço Avançado)  mais próximo a cidade copa, terão  maior atendimento. Com a diferença de em seus atendimento o medico estar presente e as unidades  básicas os médicos fazem tele medicina por telefone ou Rádio HT, assim todos os condutores e técnicos de enfermagem devem ter curso de Rádio e socorristas do APH. Procurando  a secretaria de saúde de Limoeiro, foi alegado que os profissionais estão em fase de teste e podem ser eliminados durante o curso.


Fonte:Samu Brasil

terça-feira, 18 de junho de 2013

Prédio desmorona no bairro do Ponto Certo e causa susto em limoeirenses

Foto Jair Ferreira/cortesia Nesta segunda-feira (17) por volta das 5 horas da tarde um prédio antigo veio a desabar no Bairro do Ponto Certo. A fachada e o teto do primeiro andar desmoronaram causando um susto aos que passavam por perto. O prédio já estava deteriorado, bastante antigo e há alguns anos já não servia para nada e esta abandonado.

Populares que estavam no local ou simplesmente passavam por lá e comerciantes não souberam informar ao certo como foi fato havia acontecido. Só não aconteceu uma tragédia por que não havia ninguém no local (dentro do prédio) na hora do incidente. Quem se dirigia sentido PE90 se espantava e até ficava curioso em saber o que havia acontecido por lá.

 O prédio já foi palco de bares que por sinal eram muito frequentados em outrora pelos limoeirenses. O que nos queremos juntamente com a população é que uma equipe da Defesa Civil municipal possa vistoriar o que sobrou do prédio para dar uma analise precisa sobre novo risco de desabamento. Como o local é de movimentação intensa de pedestres e veículos é extremamente necessário a presença de técnicos responsáveis para avaliar o imóvel evitando assim um novo desmoronamento.
fonte coisas da vida
   

segunda-feira, 17 de junho de 2013

PROTESTO EM TODO BRASIL

O BRASIL ACORDOU - Manifestação em Brasília São Paulo Minas Rio Contra COPA das Confederações 

Cenas de guerra nos protestos em SP
A cidade de São Paulo enfrenta protestos contra o aumento na tarifa do transporte público desde o dia 6 de junho. Manifestantes e policiais entraram em confronto em diferentes ocasiões e ruas do centro se transformaram em cenários
de guerra. Enquanto policiais usavam bombas e tiros de bala de borracha, manifestantes respondiam com pedras e rojões.

Durante os atos, portas de agências bancárias e estabelecimentos comerciais foram quebrados, ônibus, muros e monumentos pichados e lixeiras incendiadas. Os manifestantes alegam que reagem à repressão opressiva da polícia, que age de maneira truculenta para tentar conter ou dispersar os protestos.
Sobre o protesto dos R$0,20, não quer dizer que o povo é mesquinho, que o povo é pão, duro

Pessoas que trabalham todos os dias e pagam R$3,20 todos os dias, no fim do ano pagam em média R$1190,40.


Pessoas que trabalham todos os dias e pagam R$3,00 todos os dias, no fim do ano pagam em média R$1116,00.

E agora? O povo do Brasil é mesquinho? Os R$0,20 se tornaram R$74,40. E para um país que a maioria ganha R$670,00 por mês, que segundo o governo, dá pra sustentar uma família de 4 pessoas, essa diferença é grande.

O BRASIL FINALMENTE ACORDOU

O BRASIL ACORDOU - Manifestação em Brasília São Paulo Minas Rio Contra COPA das Confederações 

Cenas de guerra nos protestos em SP
A cidade de São Paulo enfrenta protestos contra o aumento na tarifa do transporte público desde o dia 6 de junho. Manifestantes e policiais entraram em confronto em diferentes ocasiões e ruas do centro se transformaram em cenários de guerra. Enquanto policiais usavam bombas e tiros de bala de borracha, manifestantes respondiam com pedras e rojões.

Durante os atos, portas de agências bancárias e estabelecimentos comerciais foram quebrados, ônibus, muros e monumentos pichados e lixeiras incendiadas. Os manifestantes alegam que reagem à repressão opressiva da polícia, que age de maneira truculenta para tentar conter ou dispersar os protestos.
Sobre o protesto dos R$0,20, não quer dizer que o povo é mesquinho, que o povo é pão, duro

Pessoas que trabalham todos os dias e pagam R$3,20 todos os dias, no fim do ano pagam em média R$1190,40.



Pessoas que trabalham todos os dias e pagam R$3,00 todos os dias, no fim do ano pagam em média R$1116,00.

E agora? O povo do Brasil é mesquinho? Os R$0,20 se tornaram R$74,40. E para um país que a maioria ganha R$670,00 por mês, que segundo o governo, dá pra sustentar uma família de 4 pessoas, essa diferença é grande.

Tags

2013 2014 350 mortes 3g ac acidente Adolescente adulto Agreste amor angelica Angélica Anitta APAC apagão Aquecimento global arcoverde Arena assaltada associação atração aviso Banda Kitara Beyoncé blog BR Bradesco Brasil BRIC cachê calçamento calypso capturado Carla Alves carpina cartão de crédito Caruaru Cavaleiros do forró celular chuva Claudia Leitte clima cofres Copa corpo corrupção crack Cristiano Araújo cultura Curado Curiosidades cursos desemprego desigualdade detido homem dia das crianças dia do sexo Dia do Trabalhador Dilma dinheiro doação DOUTORA Dvd Economia Eduardo Campos Eduardo Sterblitch educação Eleições elvis lacerda Elvis Pires ENEM Entulho escola Espanha Esporte estupro ex-chefe de cartel falência famosos fantasma Fenômeno feriado feridos Fernanda Lima Festa de de Limoeiro Festa de São Sebastião festa junina festa.limoeiro.agreste FIFA filme filme porno flagrante fofocas forró funkeira futebol G20 Galo da Madrugada garota propaganda Garota Safada Google grávida greve Gusttavo Lima Hebe hit hot singles Igarassu IML Inflação Ivete Ivete Sangalo Jaboatão Jaboatão dos Guararapes joelma jogo jogos Jorge & Mateus Jorge e Mateus jovens Justiça libras Limoeirense limoeiro logo Lorraine Warren Luan Santana maconha Mães manifestação Manifestantes Mariana Valadão Marina Silva Maurício Mattar Medica metereologistas Micaeiro Minha Casa Minha Vida Moradores morrem morta Muribeca musica Naldo namorando natal New York City Opera nordeste Norte notebooks notícias Obra ONS ONU Palavrões pânico Panico na floresta 5 passira Pernambuco Polícia policia.morte politica política prende preso presos Previsão professores Programação protesto PSB PT publico público quadrilha ranking Recife record Rede Globo Região Reginaldo Rossi Ricardo Teobaldo ricas Ricos Riquelme ROCAM Rock in Rio Rodrigo Hilbert sabrina sato SAMU São João São João 2016 São João de Carpina 2014 São João de Caruaru 2015 São João de Limoeiro 2014 São João de Limoeiro 2015 São João de Limoeiro 2016 São Sebastião SENAC-PE sequestro serie A sertão nordestino sexo show Show das Poderosas simone e simaria Sinpro Slider(Do not Edit Here!) slides Sport sport recife superfaturamento surdos Surubim tecnologia Tempo de Alegria terror.filme Top 10 toritama trânsito tsunami tumulto turismo tv Uruguai Vaza violência vitima Wesley Safadão xinga Xuxa

Recent Post

recent