Últimas notícias

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Serviços prestados pela 1002 gera insatisfação aos passageiros


Viajar é preciso! Essa simples frase é uma realidade na vida de qualquer cidadão. Mas desfrutar da falta de qualidade nos serviços prestados pelas empresas responsáveis pelas linhas que cortam o Agreste e a Mata Norte de Pernambuco tem sido particularidade dos moradores dessas regiões. Falta de conforto, calor, funcionários mal preparados (com exceções), falta de respeito nas paradas obrigatórias, entre outros aspectos que diariamente são reclamações na boca dos usuários irritam cada vez mais quem precisa utilizar o transporte coletivo.
A empresa 1002, mandatária em várias linhas, mostra que não tem externado preocupação devida com a insatisfação dos usuários. Ao mesmo tempo, a insatisfação de inúmeros funcionários é notória no modo em que realizam os serviços. Pedir parada e não ser atendido ou pedir informação e ficar sem ela corretamente são situações cotidianas nas viagens. Ônibus sem banheiro, cadeiras desconfortáveis, falta de acessibilidade e as passagens que não param de aumentar fazem parte do dia a dia dos usuários.
Reclamar parece não surtir efeito. A falta de opções fala bem mais alto do que a real necessidade dos clientes. Os governantes, principalmente os vereadores, políticos mais próximos da população, não reagem com ações concretas. As poucas audiências convocadas em Limoeiro para debater sobre o assunto não saíram do papel e do plenário da Câmara Municipal. O que se sabe é que muitos vereadores tem pedidos por vagas de empregos atendidas, o que enfraquecem qualquer manifestação contrária as medidas adotadas pelos donos das empresas.
Passageiros – Apesar das reclamações, para alguns usuários a insatisfação com o serviço prestado não é total. “Não sou completamente satisfeito. Não chega a ser a pior empresa, claro, mas ainda está um pouco longe de ser a melhor”, opina o blogueiro Valdenes Guilherme, residente em Limoeiro. Para ele, a grande dificuldade ainda são os horários. “Creio que os ônibus precisariam chegar mais rápido aos seus destinos, demoram demais”, reclama.
A grande dificuldade enfrentada por Valdenes é o tempo gasto nas viagens. “Eu enfrento algumas dificuldades, como por exemplo, já citada acima, de chegar ao destino com muita demora. Demora duas horas pra chegar a Recife, mais ou menos”, diz Guilherme. Quando indagado sobre o conforto dos ônibus, ele pondera: “alguns ônibus têm conforto, mas a maioria não”. Em uma escala de 0 a 10, o blogueiro não é tão radical em sua nota para os serviços prestados pela empresa 1002. “Vou colocar um 7 (sete), pois como disse, o serviço não é todo ruim, mas precisa melhorar nos aspectos citados”, pontua. 
Já o professor Antônio Neto, também residente em Limoeiro, dá uma nota mais baixa. O educador avalia os serviços com nota 4. Outro passageiro é o bombeiro civil Valdo Arruda, que mora em Limoeiro. Segundo ele, “pagamos caro por um serviço no mínimo desconfortável”. Valdo também acha que o ônibus “catraca” deveria ser extinto. “Você viajar setenta quilômetros sentado numa cadeira daquela é bronca”, desabafa. Na mesma escala, a nota de Valdo fica em 5. “Eles pecam na estrutura, apenas isso”, ressalta o bombeiro. “Os expressos são perfeitos”, elogia na sequência o outro tipo de ônibus.
Mas as reclamações não exclusivas dos passageiros. Motoristas também têm relatos negativos. De acordo com a professora universitária Cláudia Patrícia, residente em Limoeiro, “os ônibus não respeitam na BR, colam na traseira dos carros e qualquer ‘freiadinha’ eles batem”. Ela, inclusive, diz ter sido vítima de imprudência no trânsito. “Na BR-408 em obra existem muitos trechos de lentidão, onde os motoristas da 1002 não tem o mínimo de respeito pelos motoristas de autopasseio, vão para cima ‘bonitinho’, forçam ultrapassagens inviáveis numa situação normal, podendo ocasionar um acidente com consequências graves”, alerta Patrícia. “O serviço sempre foi complicado, não há respeito a si mesmo, ao próximo nem as histórias de vida que circulam pelas estradas”, finaliza a professora.
Imagem | Carlos Eduardo (LitoralBus 11) | Divulgação

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Polícia Civil fecha abatedouro clandestino em Limoeiro

Após denúncia anônima, policiais civis da delegacia de Limoeiro, fecharam na tarde desta terça (23), um abatedouro clandestino na Rua da Gruta, Bairro Bela Vista. Segundo informações da polícia, o local interditado não apresentava condições sanitárias para funcionamento, assim como não tinha autorização de funcionamento expedida pelos órgãos de vigilância sanitária. Além do setor de abate, no local também funcionava um depósito para animais da espécie equina.
No portal da Polícia Civil de Pernambuco foram divulgados os nomes das pessoas que foram detidas na operação e as imagens do local. Sérgio Rodrigues Lino, 34 anos, José Rafael da Silva, 21, Carlos Eduardo Ferreira da Silva, 27, Cristiano de Lima Silva, 26, e Waldir Rogério da Silva Oliveira, 30, foram autuados em flagrante pelos crimes contra a saúde pública e formação de quadrilha.
Ainda de acordo com informações do portal da PC, no abatedouro clandestino, a polícia encontrou 06 jumentos vivos e peças inteiras de animais abatidos. Os cinco detidos foram encaminhados à delegacia local, prestaram depoimentos e, em seguida, conduzidos a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, onde encontram-se à disposição da justiça. 
Destino - A carne apreendida será incinerada. Já o departamento municipal de Vigilância Sanitária em conjunto com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente decidirão o destino dos animais vivos. Tradicionalmente, as carnes impróprias para consumo eram comercializadas em mercados públicos da capital pernambucana, o que provavelmente aconteceria com as carnes apreendidas nesta ação.
blog do agreste

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mistério em Limoeiro! Porta do quarto em uma residêcia se fecha sozinha por dentro! Vizinhança atribuem o fato a coisas do além


Foto meramente ilustrativa
Um fato misterioso causou curiosidade e espanto aos moradores do Mutirão de Cima, em Limoeiro PE. Numa das casas daquela comunidade aconteceu algo que até o momento não se tem explicação. Ao anoitecer o casal de idosos que moram nesta casa*, se surpreenderam ao chegar frente a um dos quartos e vê-lo totalmente fechado, o que levava a crer que alguém estava dentro trancado. Eles batiam, chamavam e ninguém atendia, nem tampouco a porta se abria, pois o ferrolho fica instalado pelo lado de dentro.
Assustados com a situação, passaram a suspeitar que havia um ladrão trancado ali, diante disso começaram a chamar por um vizinho que é policial,o qual ao chegar ao local, arrombou a porta com a autorização dos moradores, onde constataram que de fato o ferolho estava fechado realmente por dentro, sem ter ninguém no quarto. O quarto tem seu teto recoberto com gesso, e não tem janelas, apenas um pequeno basculante, o que descarta a possibilidade de alguém ter fechado e depois ter se evadido.
O fato continua intrigando a comunidade, que sem uma resposta precisa para o que ocorreu naquele local, algumas pessoas atribuem o caso, a algo do além.
* A pedido da família, não divulgamos o endereço, nem o nome das pessoas envolvidas.

Fonte Show de Noticia

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Matriz de Nossa Senhora da Apresentação do Limoeiro realiza a Semana Missionária


A igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação do Limoeiro, realiza esta semana á "Semana Missionária" ou popularmente a Pré Jornada, que antecipa a JMJ Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Rio de Janeiro na próxima semana nos dias 23 a 28 de Julho com a presença do nosso Papa Francisco. Mas não e só a matriz de Limoeiro que está realizando esta semana da pré jornada, segundo o pároco José Nivaldo são todas as Matrizes do Brasil, que estão preparando os jovens para ir para JMJ no Rio de Janeiro ou ainda aqueles que não tem condições de ir para este evento na cidade maravilhosa.
  Calendário da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação:
- 14/07/13 (DOMINGO)
8HS- ENCONTRO COM OS JOVENS EM SURUBIM COM A PRESENÇA DO BISPO DOM SEVERINO
-15/07/13 (SEGUNDA)
19HS- NOITE DE LOUVOR E REFLEXÃO
LOCAL-  IGREJA MATRIZ
-16/07/13 (TERÇA) DIA DE VISITAS NAS ESCOLAS
MANHÃ- VISITAS NAS ESCOLAS
19HS- MISSA NA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO
-17/07/13 (QUARTA) NOITE DOS TESTEMUNHOS
19HS- MOMENTO DE ORAÇÃO E TESTEMUNHOS
 LOCAL- ACADEMIA DAS CIDADES
-18/07/13 (QUINTA) NOITE DA VIGÍLIA
19HS- VIGÍLIA NA CAPELA DA SAGRADA FAMÍLIA
-19/07/13 (SEXTA) ARRASTÃO DA JUVENTUDE
19HS- CONCENTRAÇÃO NA CAPELA DE SANTA LUZIA NO BAIRRO DA LINHA
Então sintam-se todos convidados para esta semana preparativa pra quem vai ao Rio de Janeiro ou ainda para quem não vai, venham participar e sinta a emoção da Pré Jornada na igreja Matriz de Limoeiro.
Blog Gilson Andrade

sexta-feira, 12 de julho de 2013

programação oficial da Exposição Regional de Animais de limoeiro

Sociedade dos Criadores de Limoeiro anuncia programação e novidades para a Exposição Regional de Animais

Está confirmada para o período de 28 de agosto a 1º de setembro a 35ª Exposição Regional de Animais de Limoeiro. O evento agropecuário mais uma vez aportará no Parque Emídio Cavalcanti, as margens da PE-50, em Limoeiro, integrando o calendário oficial da secretaria estadual de Agricultura e Reforma Agrária.

Faltando pouco mais de um mês para a abertura da exposição, o advogado Matias Albuquerque, presidente da Sociedade dos Criadores de Limoeiro (SCL), entidade realizadora do evento, anunciou as primeiras definições. De acordo com o presidente, uma das novidades será o retorno do festival de prêmios durante o encerramento da festa.

Este ano, uma rifa no valor de R$ 10 com premiação de 05 motos será comercializada em cidades da região. Automaticamente, quem comprar a rifa receberá grátis uma cartela para o festival no domingo. A premiação da rifa será válida pelo sorteio da Loteria Federal, que acontece na noite do sábado (31). Segundo o presidente, os prêmios do festival ainda serão definidos.

No segmento do agronegócio, o presidente da SCL confirmou que as raças Nelore (bovino) e Manga Larga Marchador (equino) terão exposição ranqueada. As espécies de ovinos e de caprinos também terão pista de julgamento garantida no evento. “Somos considerados a segunda maior exposição de Pernambuco. E estamos trabalhando para manter esse registro”, garantiu Albuquerque.

Entretenimento – O presidente da SCL confirmou que a tradicional abertura na noite da quarta-feira (28) está mantida com coquetel e música ao vivo. A movimentação artística voltará na sexta (30) com uma etapa do show de calouros e as apresentações de André Viana e Alcione do Acordeon.

No sábado (31) acontecem os shows de Rodrigo Reis e Alessandro, Banda Calango Aceso e Forró da Pegação. Já o domingo (1º) será do festival de prêmios ao som do Trio e Banda Asas da América. A entrada durante todo o evento será totalmente gratuita. Os interessados em comercializar durante a exposição de Limoeiro devem entrar em contato com a sede da Sociedade dos Criadores, na Rua da Matriz, no Centro de Limoeiro, em horário comercial.
alfredo neto

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Paralisação de advertência chega ao Hospital Regional de Limoeiro

Foto by Google

A partir da 00h01 desta quinta (11) até a 00h01 da sexta (12), os servidores da saúde estadual realizam paralisação de advertência, assim como acontece em outras áreas. As 24 horas sem atividades são para reivindicar melhorias nas condições de trabalho, abertura de concurso público, valorização salarial, redução da carga horária, capacitação, entre outros pontos. Essa decisão chega ao Hospital Regional José Fernandes Salsa, em Limoeiro.

O secretário regional do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social no Estado de Pernambuco (SINDSAÚDE PE), Robson Mariano, confirmou na manhã desta quarta (10), na Cultural FM, que durante a paralisação, apenas os casos de urgência e emergência serão atendidos. "Teremos aproximadamente trinta por cento atendendo", avisou Robson.

A recomendação do sindicato é para que os pacientes destinados aos atendimentos básicos procurem os postos de saúde do município. O representante do SINDSAÚDE não confirmou se haverá paralisação na saúde municipal, mas afirmou que a nível de Estado a adesão está firme.
Fonte: Blog do Agreste

Panico na floresta 5 dublado

Aluno limoeirense representará o Nordeste em programa cultural


Na tarde desta terça (9), foi apresentado na Escola João Duarte, o aluno que vai representar Limoeiro e o Nordeste no Programa Cultural Para os Alunos de Língua Japonese do Ensino Fundamental e Médio, que será realizado dos dias 16 ao dia 20, em São Paulo.

O aluno em questão é Jéfferson Gino da Silva, de 14 anos, aluno de MOA, que é da comunidade de Duas Pedras. Ele gosta de desenhar, fazer amigos, conversar, e principalmente, de cultura japonesa. Ele gosta de música e também chegou a abrir a apresentação para a imprensa, fazendo citações em japonês.

O jovem adolescente chegou a relatar que demorou um pouco para cair a ficha e não esperava ser contemplado. De acordo com a professora Sheila Barros, cada dia a cultura japonesa está se difundindo mais, inclusive no Brasil.

São 24 participantes do programa, metade deles paulista. Os outros doze participantes estão divididos assim: dois brasilienses, um paranaense, um paraense e um amazonense, além do pernambucano Jéfferson. Ainda têm seis estrangeiros: dois argentinos, dois peruanos e dois paraguaios. Jéfferson é o único nordestino a participar do grupo, que entre outros programas, visitarão o bairro da Liberdade, conhecidamente de colônia japonesa na capital bandeirante.

De acordo com Sheila Barros, existe uma parceria entre a MOA e a Prefeitura Municipal de Limoeiro, a qual através dela, entraram 5 alunos na Associação Japonesa de Língua e Cultura, e duas alunas fazem curso de TEMARI (Trabalho Manual com Bolos Ornamentais).

Fonte: Limoeiro News

terça-feira, 9 de julho de 2013

Processo Eletrônico aporta em Limoeiro

A Caravana do Processo Eletrônico, promovida pela Escola Superior da Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) chega em julho às cidades de Recife, Vitória de Santo Antão e Limoeiro.
A agenda Vitória será a primeira a receber a aula, no dia 3 de julho às 18h. As inscrições devem ser feitas na seccional da OAB na cidade, localizada na Rua Demócrito Cavalcanti, 86, Livramento. A aula será ministrada no mesmo local. As matrículas custam R$ 20,00 para estudantes e advogados adimplentes e R$ 25 para o público em geral. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3526-5008.
No Recife, a Caravana no Processe Eletrônico aporta no dia 17, às 18h. A aula acontece no auditório da OAB-PE, na Rua do Imperador, 235, Santo Antônio. O investimento é de R$ 15 para advogados adimplentes e R$ 20 para o público em geral. As inscrições podem ser feitas através do site www.esape.com.br.
No dia 18, será a vez de Limoeiro sediar a aula, que será ministrada na sede na OAB da cidade, na Rua da Matriz, 109, 1º andar, Centro. As inscrições podem ser feitas no mesmo endereço. Advogados adimplentes e estudantes pagam taxa de R$15,00, enquanto o público geral, R$ 20. Outras informações através do telefone (81) 3628.1002.
Nas três cidades o curso será ministrado pelo professor reconhecido nacionalmente como uma das maiores autoridades brasileiras em processo eletrônico, Frederico Preuss Duarte. Certificação digital, novidades da Lei do Processo Eletrônico, o peticionamento eletrônico na Justiça do Trabalho e prática do Processo Judicial Eletrônico (PJe) serão os assuntos debatidos.
fonte alfredo neto

INAUGURADA PRAÇA NA VILA MENDES



Na noite do último domingo (7) foi inaugurada a Praça Nossa Senhora da Conceição, na Vila Mendes. O evento contou com a presença do prefeito Ricardo Teobaldo, do vice Thiago Cavalcanti e dos vereadores Beto de Washington, Zélia de Ribeiro do Mel, Luiz do Matadouro e Eraldo do Codesul.

Antes da inauguração, foi realizada uma apresentação cultural, na qual foi homenageado o saudoso cantor Toinho de Limoeiro.
limoeiro news

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Carreta atropela e mata um pedestre na BR-232 no Curado no sentido Interior



Um pedestre, de identidade não revelada, atravessava a via quando foi atropelado por uma carreta que interditou a via, no sentido Interior

Um acidente envolvendo uma carreta na BR-232, Km 6, no Curado, Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, deixou uma pessoa morta na manhã desta quinta-feira (4).
Um pedestre, de identidade não revelada, atravessava a via quando foi atropelado por uma carreta que interditou a via, no sentido Interior.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PE), o trânsito ficou complicado desde o viaduto da Abdias de Carvalho. A PRF está no local aguardando a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística (IC) para liberar a via.

Do JC Trânsito


Menina de 12 anos está grávida do pai em Igarassu




Um homem de 49 anos é acusado de estuprar as duas filhas de 9 e 12 anos, na comunidade Botafogo, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife. A menina mais velha descobriu que está grávida de três meses do pai ao ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, com fortes dores.

O caso está sendo investigado pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) de Paulista. De acordo com o delegado Jorge Ferreira, o pai das meninas se aproveitava da ausência da esposa para cometer os abusos, que aconteciam há cerca de dois anos. Ainda segundo a polícia, as garotas sofriam ameaças de morte, caso denunciassem a violência sexual.
Da Tv Jornal

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Artesanato de Limoeiro confirmado na Fenearte 2013

Foto Google

No período de 04 a 14 de julho acontece no Centro de Convenções, em Olinda (RMR), a XIV Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). Mantendo o título de maior feira do artesanato na América Latina, o evento esperar bater novos recordes, principalmente em público e negócios. Segundo informações da organização da feira, a expectativa é de atingir a marca de R$ 40 milhões em negócios realizados. Para isso, a estrutura do evento contará com a participação de artesãos locais e regionais, além de 48 países confirmados. Serão mais de cinco mil expositores, 800 estandes e uma área de 29 mil metros quadrados para exposição.

A homenagem deste ano será concedida às mulheres rendeiras que, ao tecer o seu dia a dia com a delicadeza dos fios, mantêm viva a tradição do ofício, repassando-o para diversas gerações. Neste bloco estão inseridas as bordadeiras limoeirenses da Cooperativa de Produção ArtesanaI e Industrial de Limoeiro (Cooparmil). A cooperativa levará em sua bagagem aproximadamente mil itens, entre almofadas, toalhas, lençóis e conjuntos de cozinha – com o detalhe do bordado manual. Os produtos variam entre R$ 7 e 45. De acordo com a coordenação da entidade, a previsão de vendas chega a R$ 20 mil.

Nosso municipio irá marca presença com 29 artesãos oriundos da Associação dos Artesãos do Vale do Capibaribe, da Sociedade de Apoio ao Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Amatur) e da Rede de Municípios Saudáveis (Artesanato da Palha na Banana) oriundo do Distrito de Vila Urucuba. Este ano, os produtos confeccionados pelos limoeirenses poderão ser conferidos na Rua Três, estantes 28 e 29. De acordo com Garcia, ao todo, os estandes receberão produtos de 29 artesãos.

Nos espaços, os artesãos expõem e comercializam seus produtos durante os dez dias da feira, contando com o apoio logístico da secretaria de Cultura e Juventude. Além das vendas locais, os artesãos garantem as encomendas em outros períodos do ano. “Vamos manter a estrutura de alimentação, hospedagem, espaço de vendas e transporte para os artesãos cadastrados”, explicou Zácaras a reportagem do Blog do Agreste.

Abertura – O nome de Limoeiro também marca presença durante a abertura da Fenearte 2013. De acordo com a programação oficial disponível no portal do evento (www.fenearte.pe.gov.br), a Sociedade Musical 25 de Setembro faz a abertura da feira. Ainda no dia 04 se apresentam Sagrama, Rogério Rangel e Santana (O Cantador). A abertura está marcada para as 16h. Os valores dos ingressos são: R$ 8 (inteira) R$ 4 (meia), de segunda à sexta; R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia), sábados e domingos. Meia-entrada para crianças até 12 anos, estudantes, professores e pessoas com mais de 60 anos.
By Blog do Agreste Alfredo Neto

Cooparmil já está pronta para a Fenearte


A XIV Fenearte acontece de 04 a 14 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda, e é uma oportunidade de as cooperativas mostrarem e comercializarem os seus produtos. Nesta edição da feira, que é a maior da América Latina, as mulheres rendeiras serão as homenageadas, com uma galeria própria. As cooperativas pernambucanas marcam presença na feira todos os anos e conseguem resultados positivos em cada edição.

A Cooparmil, cooperativa do Ramo Produção, do município de Limoeiro, apresentará cerca de 1.000 itens confeccionados em tecido e bordados à mão. Serão almofadas, jogos de bandeja para pães, toalhas de lavabo, marcadores de página, dentre outros. As vendas estimadas devem gerar um montante de R$ 20 mil. “A Fenearte é uma feira muito boa não apenas pela comercialização dos produtos, mas  também pela divulgação do nosso trabalho”, afirma a cooperada Iraci Lima, que trabalha na cooperativa há 30 anos.

A cooperativa participa da Fenearte desde a 1ª edição e muitas encomendas são realizadas até mesmo após o encerramento da feira, quando muitos lojistas entram em contato para fazer pedidos. “Geralmente eles levam amostras de nossos produtos na feira para encomendas posteriores”, afirmou Iraci Lima. Os preços de muitos dos produtos que a cooperativa levará para a feira variam entre R$ 7,00 e R$ 45,00.

By Folha de Limoeiro

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Em Limoeiro, escolas Seráfico Ricardo e Suzel Galiza entram na rota da municipalização


Dados do Censo Escolar 2011 mostram que 54,4% dos alunos do Ensino Fundamental estão sob a responsabilidade de redes municipais, o que impulsiona cada vez mais a municipalização das unidades educacionais com estudantes inseridos do primeiro ao nono ano. Com isso, a exclusividade do Ensino Médio ficará a cargo das redes estaduais.
Em Limoeiro, os primeiros passos para municipalização de algumas escolas começam a ser dados ainda este ano. Mesmo não sendo oficializado pela Gerência Regional de Educação Vale do Capibaribe (GRE), as escolas Seráfico Ricardo e Suzel Galiza são apontadas como as primeiras a serem geridas pela secretaria municipal de Educação a partir do próximo ano letivo.

Os critérios adotados para a escolha dessas duas escolas ainda não foram divulgados pela GRE. Com a municipalização, a grande dúvida também fica para o destino dos servidores lotados nas escolas municipalizadas. Cedência ao município ou transferência para outra unidade do Estado? Uma reunião com gestores e servidores deverá definir o destino final.

Matéria assinada pelo jornalista Paulo de Camargo e publicada na revista Escola Pública revela que “as redes municipais também tendem a ser mais pressionadas com a extensão do ensino obrigatório para a faixa entre 4 e 17 anos – o que deverá trazer mais 4 milhões de alunos para o sistema”.
By Blog do Agreste

SENAC-PE abre 465 vagas para cursos em Limeiro

A Secretaria de Turismo, na pessoa de seu secretário  Dr. Andre Quirino viabilizou juntamente ao SENAC-PE (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), vários cursos Profissionalizantes para os limoeirenses .
Na tarde desta segunda-feira (07), foram lançadas  465 vagas ,que serão divididas em 12 cursos profissionalizantes gratuitos, os cursos  fazem parte do Programa SENAC de Gratuidade.

Veja qual dos cursos é interessante para você logo abaixo segue a lista dos 12 cursos disponibilizados e a quantidade de vagas para cada curso e carga horárias:

Agente Comunitário de Saúde (25 vagas) / 400h | 1 Turma
Necessita ter Ensino Fundamental Completo e ter no mínimo 18 anos de idade.

Agente de Combate às Endemias (25 vagas) / 240h | 1 Turma
Necessita estar cursando o Ensino Médio e ter no mínimo 18 anos de idade.

Auxiliar Administrativo (25 vagas) / 240h | 1 Turma
Ensino Médio Incompleto e ter mais de 16 anos de idade.

Auxiliar de Recursos Humano (25 vagas) / 160h | 1 Turma
Cursando 1º Ano do Ensino Médio e ter no mínimo 18 anos de idade.

Camareira em Meios de Hospedagem (25 Vagas) / 200h | 1 Turma
5º Ano do Ensino Fundamental e ter no mínimo 18 anos de idade.

Cuidador de Idosos (25 Vagas) / 200h | 1 Turma
Ensino Fundamental Completo e ter no mínimo 18 anos de idade.

Cuidador de Crianças (25 Vagas) / 160h | 1 Turma
Ensino Fundamental Completo e ter no mínimo 18 anos de idade.

Inglês Básico (100 Vagas) / 170h | 4 Turmas
Cursando Ensino Fundamental e ter no mínimo 14 anos de idade (podendo completar no decorrer do curso)

Espanhol Básico (100 Vagas) / 170h | 4 Turmas
Cursando Ensino Fundamental e ter no mínimo 14 anos de idade (podendo completar no decorrer do curso)

Operador de Caixa (25 Vagas) / 160h | 1 Turma
Ensino Fundamental Incompleto e ter no mínimo 16 anos de idade.

Operador de Computador LINUX (40 Vagas) / 160h | 2 Turmas
Cursando 8ª Série do Ensino Fundamental e ter no mínimo 18 anos de idade.

Recepcionista em Serviços de Saúde (25 Vagas) / 260h | 1 Turma
Cursando Ensino Médio e ter no mínimo 18 anos de idade.

As inscrições serão a partir de quarta-feira(10) até o dia (12) na sexta-feira do mês corente no auditório do Centro Cultural Ministro Marcos Vinicius Villaça (Antiga Rádio Difusora), na Praça da Bandeira. Os interessados deveram levar uma cópia do RG, CPF, Comprovante de Residência ou seja a mais  recente (Conta de Luz, Água, Fatura de Cartão de Crédito) como também o seu Histórico Escolar.

As aulas dos cursos serão iniciadas no dia 22.07, com exceção dos  cursos de Inglês e Espanhol, que só começaram no dia 12 de Agosto.

Fonte: Folha de Limoeiro

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mesmo atrasada, Ivete contagia o publico e encerra o são joão de limoeiro

http://www.celebspe.com.br/wp-content/galerias/clicks-de-ivete-sangalo-em-limoeiro/dsc_4850.jpg
Com mais de uma hora e meia de atraso, a baiana Ivete Sangalo, principal atração da noite no São João de Limoeiro, subiu ao palco. Porém, foi só a primeira imagem do telão aparecer, para os fãs irem ao delírio e esquecer do imprevisto. A banda Forró Alta Pressão, que encerraria a temporada junina da cidade, teve que antecipar a apresentação devido à demora da artista, que devia subir ao palco às 0h30.

"Me atrasei, não foi? Eu estava em Brasília participando de um tributo a Renato Russo e eu não poderia deixar de participar dessa homenagem. Todo mundo entende, né? Mas, eu também não poderia deixar de me desculpar com vocês e, por isso, eu vou fazer um show bem massa, pois eu estou em Pernambuco, o meu tesão", declarou a cantora após cantar algumas músicas. Em troca, Ivete recebeu gritos eufóricos, sorrisos e cartazes que demonstravam o carinho dos fãs pela estrela baiana.
Antes de subir ao palco, a ansiedade tomava conta dos fãs por completo e, a todo momento, os olhos brilhavam à espera da cantora. O recifense Anderson Alves, não escondeu sua euforia. "O atraso não é culpa dela, a distância que atrapalhou. Ela pode demorar mil horas, mas eu sempre esperarei por ela. Tudo por Ivete!", ressaltou.
A fã da cantora Janaína Carla, também compreendeu o imprevisto que a cantora teve ao vir de Brasília à capital pernambucana. "Ela estava fazendo um show em Brasília e é mais que compreensível o atraso dela. Ela é a nossa rainha e não vamos deixá-la nunca. Por ela e com ela sempre", disse. De lembrança, Janaína levou um urso de pelúcia para dar a Ivete Sangalo. "Sempre presenteio ela. Dessa vez, não é possível que eu não consiga dar o urso que comprei de presente. Todas as vezes, eu consigo", completa Janaína.
A baiana agitou o público com hits do seu último trabalho. Real Fantasia, Puxa Puxa e Dançando foi alguns dos sucessos que foram apresentados, além de canções antigas como Desejo de amar, De ladinho, Beleza Rara, Carro velho e muitos outros. Ivete também fez uma homenagem especial para o cantor Dominguinhos, que encontra-se internado Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com infecção generalizada há cinco meses. No domingo (30), Ivete tem  presença confirmada na Copa das Confederações, onde acontece o jogo entre o Brasil e Espanha.
Antes dela, quem completou a animação da festa, além do Forró Alta Pressão, foram as bandas Anjos do Forró e Forró Zueira. Neste ano, além do palco principal, o público pode contar com o espaço voltado para o coco de roda, ciranda e pé de serra, o Palhoção Zuzu do Açúcar, o polo das quadrilhas e cidade cenográfica, que estava montada na entrada do parque. Este ano, o evento teve o seu endereço alterado devido a uma ação judicial movida pela falta de estrutura da Praça da Bandeira, local onde a festividade junina ocorria anteriormente, alegando que a mesma não apresentava condições para festas de grande porte.
Devido à mudança do local, o secretário de cultura do município, Radaméis Moura, justificou este como principal motivo para que a festividade não reunisse um maior número de pessoas, comparado ao ano passado. "Além das chuvas, a distância também foi o fator que fez com que o espaço recebece uma quantidade razoável de pessoas. Mas, apesar disso, nossas expectativas foram boas e nós fechamos a festa junina com chave de ouro", disse o secretário.
Sobre a estrura do ambiente, que possui muito barro, o que gera lamaçal decorrente das chuvas, Moura explicou que serão planejadas medidas para oferecer um São João mais confortável e agradável ao público, caso a festividade aconteça no mesmo local nos próximos anos. "Como é tudo novo para nós, pois é a primeira vez que realizamos a festa nesse espaço, vamos estudar possibilidades para ofercer uma melhor estrutura. Para amenizar a lama, forramos todo o parque com pó de pedra", finalizou.
veja fotos do show :
 DSC_4799DSC_4805DSC_4908

DSC_4798
                      fonte leia já,(Foto: Márcia Neves)



Tags

2013 2014 350 mortes 3g ac acidente Adolescente adulto Agreste amor angelica Angélica Anitta APAC apagão Aquecimento global arcoverde Arena assaltada associação atração aviso Banda Kitara Beyoncé blog BR Bradesco Brasil BRIC cachê calçamento calypso capturado Carla Alves carpina cartão de crédito Caruaru Cavaleiros do forró celular chuva Claudia Leitte clima cofres Copa corpo corrupção crack Cristiano Araújo cultura Curado Curiosidades cursos desemprego desigualdade detido homem dia das crianças dia do sexo Dia do Trabalhador Dilma dinheiro doação DOUTORA Dvd Economia Eduardo Campos Eduardo Sterblitch educação Eleições elvis lacerda Elvis Pires ENEM Entulho escola Espanha Esporte estupro ex-chefe de cartel falência famosos fantasma Fenômeno feriado feridos Fernanda Lima Festa de de Limoeiro Festa de São Sebastião festa junina festa.limoeiro.agreste FIFA filme filme porno flagrante fofocas forró funkeira futebol G20 Galo da Madrugada garota propaganda Garota Safada Google grávida greve Gusttavo Lima Hebe hit hot singles Igarassu IML Inflação Ivete Ivete Sangalo Jaboatão Jaboatão dos Guararapes joelma jogo jogos Jorge & Mateus Jorge e Mateus jovens Justiça libras Limoeirense limoeiro logo Lorraine Warren Luan Santana maconha Mães manifestação Manifestantes Mariana Valadão Marina Silva Maurício Mattar Medica metereologistas Micaeiro Minha Casa Minha Vida Moradores morrem morta Muribeca musica Naldo namorando natal New York City Opera nordeste Norte notebooks notícias Obra ONS ONU Palavrões pânico Panico na floresta 5 passira Pernambuco Polícia policia.morte politica política prende preso presos Previsão professores Programação protesto PSB PT publico público quadrilha ranking Recife record Rede Globo Região Reginaldo Rossi Ricardo Teobaldo ricas Ricos Riquelme ROCAM Rock in Rio Rodrigo Hilbert sabrina sato SAMU São João São João 2016 São João de Carpina 2014 São João de Caruaru 2015 São João de Limoeiro 2014 São João de Limoeiro 2015 São João de Limoeiro 2016 São Sebastião SENAC-PE sequestro serie A sertão nordestino sexo show Show das Poderosas simone e simaria Sinpro Slider(Do not Edit Here!) slides Sport sport recife superfaturamento surdos Surubim tecnologia Tempo de Alegria terror.filme Top 10 toritama trânsito tsunami tumulto turismo tv Uruguai Vaza violência vitima Wesley Safadão xinga Xuxa

Recent Post

recent