Últimas notícias

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Lirismo pede passagem na Avenida Guararapes e Limoeiro esteve lá.


O ano: 2012, o bloco: Flor do Limoeiro, o lugar: Avenida Guararapes Recife-PE, o evento: Encontro de Blocos Líricos. Foi com muita garra e galhardia que o Bloco Lírico Flor do Limoeiro deixou a cidade “Princesa do Capibaribe” rumo à cidade do Recife para mais um Encontro de Blocos Líricos na Avenida Guararapes. Com o apoio da Prefeitura Municipal do Limoeiro que cedeu o ônibus da secretária de saúde para que o bloco pudesse representar nossa cidade, neste que é um dos maiores eventos cultural de nosso estado.

Banda de Pau e Corda Maestro Pepê
Com muita animação no ônibus e a cada nova cidade percorrida o coração acelerava, afinal o grupo iria se apresentar para milhares de pessoas que amam o lirismo e coração. A chegada do grupo ao recife foi tranquila e a parada foi em frente à casa da cultura e de lá já dava pra se ver o imponente e imperial Galo da Madrugada que todos os anos arrasta multidões. Em pouco mais de uma hora o bloco já fazia seu aquecimento com a orquestra do Maestro Pepê que conduziu todo o bloco magistralmente. Os acordes de sua orquestra estavam afinadíssimos e a cada nota um novo tom ia surgindo e as vozes das “pastoras” entoavam um canto de louvar ao lirismo que acabará de aportar na Avenida Guararapes em pleno Recife. A nova canção do Bloco, intitulada de Recife te Espera, também foi cantada nas ruas da “Veneza Pernambucana”.



Apresentação do Bloco na Avenida Guararapes
Muita gente bonita e reunida para ver vários blocos líricos se apresentar. Era uma mistura de cores, mas a canção era única e o amor pelo lirismo de igual era igual em todos os blocos. A Flor do Limoeiro não deixou a desejar em nada, pois as moças estavam afinadíssimas e com a banda tocar davam um verdadeiro sentido a palavra amor pelas canções líricas. Com apresentação do Bloco na Guararapes os expectadores foram ao delírio e soltaram a voz junto com o Bloco. No corredor da folia foi algo jamais visto pelos integrantes, uma multidão atrás do bloco a cantar em um coro que entoava o som da marcha regresso, relembrando os sucessos do velho Raul Morais.

Apresentação do Bloco no palco principal do corredor da folia
Como havia muitos Blocos a desfilar a Flor do Limoeiro teve de aguardar sua vez, mas quando foi chamado soube mostrar o porquê de ter vindo de tão longe apresentar-se no Recife. Enquanto a banda e as pastorais cantavam a multidão fazia a segunda voz. Em uma apresentação de duas musicas o bloco mais uma vez encantou a todos os presentes e deixou todos com um gostinho de quero mais. Depois de uma apresentação excepcional o grupo se dirigiu ao ônibus para voltar à Limoeiro e dizer que fizemos um verdadeiro show de apresentação. Pelo que vimos todo o cansaço valeu apena, afinal nossa cidade foi muito bem representada por estas corajosas “pastoras líricas”. Em 2013 tem mais e o COISAS DA VIDA com certeza estará lá fazendo mais uma cobertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tags

2013 2014 350 mortes 3g ac acidente Adolescente adulto Agreste amor angelica Angélica Anitta APAC apagão Aquecimento global arcoverde Arena assaltada associação atração aviso Banda Kitara Beyoncé blog BR Bradesco Brasil BRIC cachê calçamento calypso capturado Carla Alves carpina cartão de crédito Caruaru Cavaleiros do forró celular chuva Claudia Leitte clima cofres Copa corpo corrupção crack Cristiano Araújo cultura Curado Curiosidades cursos desemprego desigualdade detido homem dia das crianças dia do sexo Dia do Trabalhador Dilma dinheiro doação DOUTORA Dvd Economia Eduardo Campos Eduardo Sterblitch educação Eleições elvis lacerda Elvis Pires ENEM Entulho escola Espanha Esporte estupro ex-chefe de cartel falência famosos fantasma Fenômeno feriado feridos Fernanda Lima Festa de de Limoeiro Festa de São Sebastião festa junina festa.limoeiro.agreste FIFA filme filme porno flagrante fofocas forró funkeira futebol G20 Galo da Madrugada garota propaganda Garota Safada Google grávida greve Gusttavo Lima Hebe hit hot singles Igarassu IML Inflação Ivete Ivete Sangalo Jaboatão Jaboatão dos Guararapes joelma jogo jogos Jorge & Mateus Jorge e Mateus jovens Justiça libras Limoeirense limoeiro logo Lorraine Warren Luan Santana maconha Mães manifestação Manifestantes Mariana Valadão Marina Silva Maurício Mattar Medica metereologistas Micaeiro Minha Casa Minha Vida Moradores morrem morta Muribeca musica Naldo namorando natal New York City Opera nordeste Norte notebooks notícias Obra ONS ONU Palavrões pânico Panico na floresta 5 passira Pernambuco Polícia policia.morte politica política prende preso presos Previsão professores Programação protesto PSB PT publico público quadrilha ranking Recife record Rede Globo Região Reginaldo Rossi Ricardo Teobaldo ricas Ricos Riquelme ROCAM Rock in Rio Rodrigo Hilbert sabrina sato SAMU São João São João 2016 São João de Carpina 2014 São João de Caruaru 2015 São João de Limoeiro 2014 São João de Limoeiro 2015 São João de Limoeiro 2016 São Sebastião SENAC-PE sequestro serie A sertão nordestino sexo show Show das Poderosas simone e simaria Sinpro Slider(Do not Edit Here!) slides Sport sport recife superfaturamento surdos Surubim tecnologia Tempo de Alegria terror.filme Top 10 toritama trânsito tsunami tumulto turismo tv Uruguai Vaza violência vitima Wesley Safadão xinga Xuxa

Recent Post

recent