Últimas notícias

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Paixão e muita emoção na pré-estreia da Paixão de Cristo de Limoeiro

1º cena, Jesus é tentado pelo Diabo

Aconteceu na noite desta terça-feira (3/04) a pré-estréia da encenação da Paixão de Cristo, pré-estréia essa foi encenada para convidados. Estavam presentes alguns secretários municipais, a imprensa local, familiares e patrocinadores. Este evento que esta em sua nona apresentação conta a historia do mais importante homem que mudou o rumo de toda uma humanidade. Este espetáculo tem a direção do artista George Pestana (Palhaço Xililique) e conta com o paio de sua caravana e inúmeros voluntários. A caravana não foi contemplada com o projeto do governo estadual, mas mesmo assim consegui realizar com maestria um belíssimo espetáculo, digno de uma tocante e emocionante historia. Neste ano a apresentação incluiu a cena do enforcamento de Judas e dando assim ainda mais emoção a apresentação. A platéia estava tão concentrada que dava para ouvir a respiração ofegante a s batidas de um coração angustiado por saber que o “Rei dos Judeus” seria crucificado e entregue a morte.
Jesus escolhendo seus discípulos
O palco foi o Centro Cultural que com uma sintonia única deixava os atores a vontade para interpretar os últimos passos de Cristo antes de sua cruel morte. Atores como Jaime Salvador, Professor João Tavares, Fernando (papel de Jesus Cristo), entre outros. Quem emprestou as vozes para a encenação foi o casal Alfredo Neto (voz) e Márcia Adriana (canções). Como foi prometida a peça teve seu inicio às 8h: 30m e com ela a cena do Cristo tentado pelo Demônio. A cada cena os publico presente esboçava uma reação, hora de tristeza, hora de alegria. Essa interação acontecia de acordo com a cena em questão. Com a “casa” lotada já da para se ter uma noção do que esta por vim nos próximos dias. Depois de Jesus ser tentado foi mostrado às cenas dos dois milagres e a encenação da oração do Pai Nosso.
Cenas da Santa ceia
Logo após esta cena Jesus se retirou e Márcia Adriana entrou com sua voz suave cantando a Canção, Faz um milagre em mim, que contou com o coral ao vivo dos presentes. Outra cena forte foi mostrada no templo onde uma prostituta seria apedrejada e cristo vos falou; - Aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra. Assim foi contada mais uma etapa da vida do Cristo rei. A cena irá acontecer é muito forte, pois será neste momento que Judas beija face de Cristo e o entrega para sua crucificação. Neste momento todos estão caldos e apreensivos, afinal será neste momento que começa a via cruzes do Nazareno e por fim sua morte e ressurreição. Com fortes cenas os espectadores viam o Cristo lavar os pés de seus discípulos e cear sua última ceia ao lado de seus discípulos. O Messias repartiu o pão e o vinho e falou para Judas fazer o que ele tinha de fazer fizesse logo. Quando Judas volta Cristo o pergunta: - É com um beijo que me entregas. Fotógrafos a postos e sem flashes iam registrando tudo com suas poderosas lentes.
Jesus sendo entregue para julgamento
São 21h: 20m e neste exato momento Jesus esta com seus discípulos e mais uma vez satanás o tenta, mas Cristo é forte e não se entrega. Com olhos pregados na cena não há um só barulho que não seja o da peça e todos vão entrando na cena. Antes de ser entregue Jesus fez seu derradeiro milagre e colocou no lugar a orelha do soldado decepada por um de seus súditos. As cenas mais tristes e melancólicas estão por acontecer e neste momento a dor de Cristo é partilhada por todos ao som de Foi por você uma bela canção que retrata bem o amor do Filho de Deus por nós. Aos gritos de blasfêmia vindo de Caífas Jesus é levado ao imperador Pôncios Pilatos que não o julgou e mandou que o Rei Erodes, tetrarca da Galileia, o julgasse. Nada houve, pois Erodes o manda de volta a Pilatos. Foi nesta mesma cena que aconteceu o bacanal de Erodes com uma dança no estilo africana onde homens e mulheres dançam magistralmente ao som dos tambores. Daqui pra frente começa todo o sofrimento de um Cristo que se doou em pro dos pecadores. Pilatos ainda pergunta se preferem a Jesus ou Barrabás e o povo escolhe a Barrabás.
Parte da cena do enforcamento de Judas
Então neste exato momento Jesus é açoitado e posto em sua cabeça uma coroa de espinho. Pilatos lava sua mãos e levam o Messias a sua crucificação que é com certeza uma das partes mais triste da encenação. Pelo meio do teatro Jesus aparece carregando sua pesada cruz e sobre açoites é levado até seu ato final que culminará em sua morte. A cor vermelha das luzes e o pranto de Maria faziam ainda mais o publico se emocionar. Judas Iscariotes tentado por seu irmão da amargura se vê banhado em remoço e num mar de solidão, um vazio imenso o retrocede ao mal que fez a nosso senhor e se enforca. Assim segue a encenação que entra em sua reta final onde o Cristo é pregado em sua cruz. A cena acontece o Alto do Calvário e Cristo em sua cruz junto aos dois ladrões passa suas últimas horas de vida a penar. Depois de tudo consumado o Cristo pregado em sua cruz desfalece e morre cumprindo-se assim as escrituras. O frágil corpo de Cristo é retirado da cruz e posto em uma gruta para que repouse e descanse em paz. Com o final chegando os presentes esperam entrada triunfal do Cristo ressuscitado que venceu os mortos e ressurgiu ao terceiro dia.


Nos atos finais Cristo ressurge e mostra que ressuscitou no terceiro dia e pede espalhem as boas novas. Ao som de fortes aplausos o elenco se despede de uma brilhante apresentação onde todos se emocionaram com as pregações e ensinamentos do homem de Nazaré. O que se espera é que todos levem consigo os ensinamentos do maior dos homens que habitou a terra. Vitoria tu reinaras, oh crus tu nos salvarás. Nas considerações finais todo elenco apareceu para despedir-se de um publico caloroso e ao som de Jesus Cristo de Roberto Carlos no saxofone e voz de Márcia os presentes agradeceram este presente dado pela Caravana a um povo Limoeirense que ama esta terra de coração. Parabéns a este elenco de primeira que nos brindou com uma encenação digna de um rei. Com as palavras de George Pestana que agradeceu a todos, teve também as palavras do Pároco Zé Nivaldo e o secretário Marcelo Gomes que justificou a ausência do prefeito Ricardo Teobaldo. Alfredo Neto locutor oficial falou a todos os nomes dos patrocinadores que ajudam a fazer esta encenação seguir por seus nove anos consecutivos. Quem também esteve por lá foi o escritor Sivaldo Venerando que estava com seu pequeno estande vendendo o livro de sua autoria intitulado de O Guardião dos Pbres. Livro este que fala sobre a trajetória de Pe. Luis um verdadeiro exemplo de vida a ser seguido.
 
Elenco da encenação
Agradecemos o convite a nós doado e queríamos dizer que  a cada ano que passa a encenação se supera mais e mais. Assim como eu me emocionei, eu queria que vocês também se emocionassem e fossem prestigiar o evento que acontecerá nesta Quarta e se estenderá até o sábado. O preço é super barato e só custa R$: 5,00 antecipado que podem ser adquiridos das 7 da manhã até as 5 da tarde ou a noite a partir das 7 horas pelo preço de R$; 10,00. Venha prestigiar uma encenação bonita e emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tags

2013 2014 350 mortes 3g ac acidente Adolescente adulto Agreste amor angelica Angélica Anitta APAC apagão Aquecimento global arcoverde Arena assaltada associação atração aviso Banda Kitara Beyoncé blog BR Bradesco Brasil BRIC cachê calçamento calypso capturado Carla Alves carpina cartão de crédito Caruaru Cavaleiros do forró celular chuva Claudia Leitte clima cofres Copa corpo corrupção crack Cristiano Araújo cultura Curado Curiosidades cursos desemprego desigualdade detido homem dia das crianças dia do sexo Dia do Trabalhador Dilma dinheiro doação DOUTORA Dvd Economia Eduardo Campos Eduardo Sterblitch educação Eleições elvis lacerda Elvis Pires ENEM Entulho escola Espanha Esporte estupro ex-chefe de cartel falência famosos fantasma Fenômeno feriado feridos Fernanda Lima Festa de de Limoeiro Festa de São Sebastião festa junina festa.limoeiro.agreste FIFA filme filme porno flagrante fofocas forró funkeira futebol G20 Galo da Madrugada garota propaganda Garota Safada Google grávida greve Gusttavo Lima Hebe hit hot singles Igarassu IML Inflação Ivete Ivete Sangalo Jaboatão Jaboatão dos Guararapes joelma jogo jogos Jorge & Mateus Jorge e Mateus jovens Justiça libras Limoeirense limoeiro logo Lorraine Warren Luan Santana maconha Mães manifestação Manifestantes Mariana Valadão Marina Silva Maurício Mattar Medica metereologistas Micaeiro Minha Casa Minha Vida Moradores morrem morta Muribeca musica Naldo namorando natal New York City Opera nordeste Norte notebooks notícias Obra ONS ONU Palavrões pânico Panico na floresta 5 passira Pernambuco Polícia policia.morte politica política prende preso presos Previsão professores Programação protesto PSB PT publico público quadrilha ranking Recife record Rede Globo Região Reginaldo Rossi Ricardo Teobaldo ricas Ricos Riquelme ROCAM Rock in Rio Rodrigo Hilbert sabrina sato SAMU São João São João 2016 São João de Carpina 2014 São João de Caruaru 2015 São João de Limoeiro 2014 São João de Limoeiro 2015 São João de Limoeiro 2016 São Sebastião SENAC-PE sequestro serie A sertão nordestino sexo show Show das Poderosas simone e simaria Sinpro Slider(Do not Edit Here!) slides Sport sport recife superfaturamento surdos Surubim tecnologia Tempo de Alegria terror.filme Top 10 toritama trânsito tsunami tumulto turismo tv Uruguai Vaza violência vitima Wesley Safadão xinga Xuxa

Recent Post

recent