Prefeitura de Limoeiro, MPPE e DETRAN lançam campanha educativa de proteção as crianças e adolescentes
As secretarias municipais de Educação e Esportes, Cultura e Juventude, Segurança Cidadã, Justiça e Trânsito e o Departamento de Imprensa estão integrados na execução da campanha, que marcou o início de um trabalho contínuo na proteção das crianças e dos adolescentes do município. “Essa campanha não tem dia para terminar. Nossa proposta é criar um ambiente social livres dos problemas e proporcionar uma cidade cada vez melhor, em especial, para as crianças e os adolescentes”, destacou o promotor da Infância e Juventude, Garibaldi ____________. De acordo com o plano de trabalho, a campanha focará três objetivos: mobilizar a sociedade civil sobre o cumprimento das leis de trânsito no uso das motos de 50 cilindradas (cinquentinhas) assegurando a cidadania e o respeito à vida; incentivar os profissionais autônomos que atuam com divulgação móvel para cumprir a lei que regulamenta o uso de equipamentos sonoros de forma a evitar a poluição sonora; e estimular os proprietários de bares, restaurantes e similares para o cumprimento da lei estadual que proíbe a venda de produtos com substâncias nocivas à saúde no perímetro urbano de segurança escolar protegendo a infância e a juventude.
Programação – No lançamento da campanha educativa, a coordenação apresentou as músicas, nos estilos hip-hop e coco de roda, produzidas e interpretadas por artistas limoeirenses. As canções falam das problemáticas enfrentadas por jovens dentro da sociedade. O hip-hop contou com a criatividade do grupo Faculdade de Rua. Já o coco de roda tem a assinatura do artista popular Zé de Teté. “Essas músicas serão trabalhadas nas escolas e veiculadas nos meios de imprensa da cidade. O envolvimento da sociedade será importante para o sucesso”, disse a secretária de Educação e Esportes de Limoeiro, Maria José. “A participação de todos os setores da sociedade representará entre setenta e oitenta por cento do resultado da campanha”, reforçou o promotor.
Durante as festividades juninas de Limoeiro, que acontece entre os dias 22 e 30 de junho, cartazes e folders serão distribuídos entre munícipes e visitantes. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) também foi assinado entre o município, o Conselho Tutelar e o Ministério Público (MP) na proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. Segundo a secretária, um amplo trabalho de orientação ainda será realizado junto aos donos de bares, restaurantes e similiares, principalmente os que comercializam em áreas escolares.
Alfredo Neto | Departamento de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário