Últimas notícias

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Prefeitura de Limoeiro, MPPE e DETRAN lançam campanha educativa de proteção as crianças e adolescentes

A valorização por uma educação de qualidade começa na luta pela preservação de um ambiente escolar livre de ameaças e distrações para os nossos jovens estudantes. Por isso, a prefeitura de Limoeiro em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) iniciou nesta terça-feira (18), uma campanha contra a venda de bebidas alcoólicas, cigarros e contra a poluição sonora nas proximidades das escolas, além da prevenção ao uso indevido de motocicletas, com o tema: Proteger a Infância e a Juventude é Responsabilidade de Todos. O lançamento aconteceu no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL).

As secretarias municipais de Educação e Esportes, Cultura e Juventude, Segurança Cidadã, Justiça e Trânsito e o Departamento de Imprensa estão integrados na execução da campanha, que marcou o início de um trabalho contínuo na proteção das crianças e dos adolescentes do município. “Essa campanha não tem dia para terminar. Nossa proposta é criar um ambiente social livres dos problemas e proporcionar uma cidade cada vez melhor, em especial, para as crianças e os adolescentes”, destacou o promotor da Infância e Juventude, Garibaldi ____________. De acordo com o plano de trabalho, a campanha focará três objetivos: mobilizar a sociedade civil sobre o cumprimento das leis de trânsito no uso das motos de 50 cilindradas (cinquentinhas) assegurando a cidadania e o respeito à vida; incentivar os profissionais autônomos que atuam com divulgação móvel para cumprir a lei que regulamenta o uso de equipamentos sonoros de forma a evitar a poluição sonora; e estimular os proprietários de bares, restaurantes e similares para o cumprimento da lei estadual que proíbe a venda de produtos com substâncias nocivas à saúde no perímetro urbano de segurança escolar protegendo a infância e a juventude.

Programação – No lançamento da campanha educativa, a coordenação apresentou as músicas, nos estilos hip-hop e coco de roda, produzidas e interpretadas por artistas limoeirenses. As canções falam das problemáticas enfrentadas por jovens dentro da sociedade. O hip-hop contou com a criatividade do grupo Faculdade de Rua. Já o coco de roda tem a assinatura do artista popular Zé de Teté. “Essas músicas serão trabalhadas nas escolas e veiculadas nos meios de imprensa da cidade. O envolvimento da sociedade será importante para o sucesso”, disse a secretária de Educação e Esportes de Limoeiro, Maria José. “A participação de todos os setores da sociedade representará entre setenta e oitenta por cento do resultado da campanha”, reforçou o promotor.

Durante as festividades juninas de Limoeiro, que acontece entre os dias 22 e 30 de junho, cartazes e folders serão distribuídos entre munícipes e visitantes. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) também foi assinado entre o município, o Conselho Tutelar e o Ministério Público (MP) na proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. Segundo a secretária, um amplo trabalho de orientação ainda será realizado junto aos donos de bares, restaurantes e similiares, principalmente os que comercializam em áreas escolares.

Alfredo Neto | Departamento de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tags

2013 2014 350 mortes 3g ac acidente Adolescente adulto Agreste amor angelica Angélica Anitta APAC apagão Aquecimento global arcoverde Arena assaltada associação atração aviso Banda Kitara Beyoncé blog BR Bradesco Brasil BRIC cachê calçamento calypso capturado Carla Alves carpina cartão de crédito Caruaru Cavaleiros do forró celular chuva Claudia Leitte clima cofres Copa corpo corrupção crack Cristiano Araújo cultura Curado Curiosidades cursos desemprego desigualdade detido homem dia das crianças dia do sexo Dia do Trabalhador Dilma dinheiro doação DOUTORA Dvd Economia Eduardo Campos Eduardo Sterblitch educação Eleições elvis lacerda Elvis Pires ENEM Entulho escola Espanha Esporte estupro ex-chefe de cartel falência famosos fantasma Fenômeno feriado feridos Fernanda Lima Festa de de Limoeiro Festa de São Sebastião festa junina festa.limoeiro.agreste FIFA filme filme porno flagrante fofocas forró funkeira futebol G20 Galo da Madrugada garota propaganda Garota Safada Google grávida greve Gusttavo Lima Hebe hit hot singles Igarassu IML Inflação Ivete Ivete Sangalo Jaboatão Jaboatão dos Guararapes joelma jogo jogos Jorge & Mateus Jorge e Mateus jovens Justiça libras Limoeirense limoeiro logo Lorraine Warren Luan Santana maconha Mães manifestação Manifestantes Mariana Valadão Marina Silva Maurício Mattar Medica metereologistas Micaeiro Minha Casa Minha Vida Moradores morrem morta Muribeca musica Naldo namorando natal New York City Opera nordeste Norte notebooks notícias Obra ONS ONU Palavrões pânico Panico na floresta 5 passira Pernambuco Polícia policia.morte politica política prende preso presos Previsão professores Programação protesto PSB PT publico público quadrilha ranking Recife record Rede Globo Região Reginaldo Rossi Ricardo Teobaldo ricas Ricos Riquelme ROCAM Rock in Rio Rodrigo Hilbert sabrina sato SAMU São João São João 2016 São João de Carpina 2014 São João de Caruaru 2015 São João de Limoeiro 2014 São João de Limoeiro 2015 São João de Limoeiro 2016 São Sebastião SENAC-PE sequestro serie A sertão nordestino sexo show Show das Poderosas simone e simaria Sinpro Slider(Do not Edit Here!) slides Sport sport recife superfaturamento surdos Surubim tecnologia Tempo de Alegria terror.filme Top 10 toritama trânsito tsunami tumulto turismo tv Uruguai Vaza violência vitima Wesley Safadão xinga Xuxa

Recent Post

recent