Últimas notícias

sábado, 11 de agosto de 2012

Brasil perde para o México e fica com a prata nos Jogos Olímpicos




O sonho do ouro olímpico virou um pesadelo prateado pela terceira vez. A seleção brasileira mostrou novamente que não consegue fazer frente ao México e perdeu a decisão do futebol masculino dos Jogos de Londres neste sábado, diante de 86.662 torcedores em Wembley. A derrota por 2 a 1, mesmo placar do amistoso realizado pelas equipes em junho, nos Estados Unidos, foi definida por dois gols do atacante Peralta em erros individuais da defesa verde-amarela. O primeiro saiu logo aos 28 segundos, depois de erro de passe do lateral-direito Rafael. O segundo veio na etapa final, após vacilo em escanteio do capitão Thiago Silva.

O time de Mano Menezes teve 89 minutos para reagir e virar, como já havia feito contra Bielo-Rússia e Honduras na própria Olimpíada. Mas se perdeu na falta de inspiração de seus jogadores mais badalados, Neymar e Oscar, e nas falhas individuais dos defensores. O ataque passou em branco pela primeira vez na Olimpíada e o Brasil amargou sua terceira derrota em finais - as outras foram diante da França, em 1984, e da União Soviética, em 1988.

Mano manteve para a decisão o time que foi bombardeado nos primeiros 20 minutos pela Coreia do Sul, na semifinal. O roteiro se repetiu, mas com um toque de drama mexicano. Parte da torcida nem havia se assentado em Wembley quando Aquino interceptou um passe de Rafael na lateral direita e a bola ficou com Peralta, que bateu rasteiro, da entrada da área, no canto direito de Gabriel: 1 a 0, antes do primeiro minuto de jogo.

O gol precoce fez a torcida mexicana gritar olé sem nenhum pudor e abalou o time brasileiro, que não mostrou qualquer sintoma de reação. Sonolento, sofria com a marcação agressiva do rival e mostrava displicência com erros seguidos de passes. Oscar só acordou aos 19 minutos, quando recebeu de Damião na área e bateu em cima do goleiro Corona.

Mano assumiu o erro na escalação ao trocar em meia hora Alex Sandro, que não criou e nem marcou, por Hulk. O substituto mostrou serviço logo de cara, ao arriscar de longe e obrigar Corona a espalmar. O Brasil ganhou volume de jogo e perdeu boa chance com Marcelo, que recebeu o pivô de Damião e bateu para fora.

Faltava o jogo de Neymar, que só apareceu no começo do segundo tempo. Em quatro minutos o atacante levou perigo duas vezes, primeiro num chute que raspou o travessão e depois em outro travado na área pela zaga, depois de tabela com Damião. Mas sua melhor chance veio aos 13, quando ficou com uma sobra quase na linha da pequena área e isolou a bola.

O México só se defendia, mas teve a primeira chance de matar o jogo aos 18, quando Thiago Silva "se inspirou" no vacilo de Rafael e quase deu o segundo gol de presente. O zagueiro parou na entrada da área para reclamar um toque na mão ignorado pelo árbitro e viu Fabian ficar com a bola, limpar Gabriel e bater no travessão. O goleiro também colaborou com os mexicanos ao sair mal num escanteio, mas Fabian cabeceou por cima e perdeu outra oportunidade.

Mano arriscou tudo ao desguarnecer ainda mais a defesa quando trocou Sandro por mais um quarto atacante, Alexandre Pato, aos 25. Mas nem houve tempo para sentir os efeitos da ousadia. Quatro minutos depois, Peralta apareceu sozinho nas costas de um irreconhecível Thiago Silva e cabeceou com categoria, à esquerda de Gabriel: 2 a 0.

O Brasil partiu para uma pressão desordenada nos minutos finais, mas Corona não fez nenhuma defesa importante. Desestabilizado, a equipe ainda viu Rafael e Juan trocarem xingamentos, em cena que lembrou a discussão entre Lúcio e Roger em outra eliminação olímpica, em 2000, contra Camarões. Houve esperança com Hulk, que descontou aos 45, e com Oscar, que perdeu o gol de empate com uma cabeçada da pequena área por cima do gol, nos acréscimos. A seleção terá que esperar mais quatro anos para escrever um final diferente em sua história olímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tags

2013 2014 350 mortes 3g ac acidente Adolescente adulto Agreste amor angelica Angélica Anitta APAC apagão Aquecimento global arcoverde Arena assaltada associação atração aviso Banda Kitara Beyoncé blog BR Bradesco Brasil BRIC cachê calçamento calypso capturado Carla Alves carpina cartão de crédito Caruaru Cavaleiros do forró celular chuva Claudia Leitte clima cofres Copa corpo corrupção crack Cristiano Araújo cultura Curado Curiosidades cursos desemprego desigualdade detido homem dia das crianças dia do sexo Dia do Trabalhador Dilma dinheiro doação DOUTORA Dvd Economia Eduardo Campos Eduardo Sterblitch educação Eleições elvis lacerda Elvis Pires ENEM Entulho escola Espanha Esporte estupro ex-chefe de cartel falência famosos fantasma Fenômeno feriado feridos Fernanda Lima Festa de de Limoeiro Festa de São Sebastião festa junina festa.limoeiro.agreste FIFA filme filme porno flagrante fofocas forró funkeira futebol G20 Galo da Madrugada garota propaganda Garota Safada Google grávida greve Gusttavo Lima Hebe hit hot singles Igarassu IML Inflação Ivete Ivete Sangalo Jaboatão Jaboatão dos Guararapes joelma jogo jogos Jorge & Mateus Jorge e Mateus jovens Justiça libras Limoeirense limoeiro logo Lorraine Warren Luan Santana maconha Mães manifestação Manifestantes Mariana Valadão Marina Silva Maurício Mattar Medica metereologistas Micaeiro Minha Casa Minha Vida Moradores morrem morta Muribeca musica Naldo namorando natal New York City Opera nordeste Norte notebooks notícias Obra ONS ONU Palavrões pânico Panico na floresta 5 passira Pernambuco Polícia policia.morte politica política prende preso presos Previsão professores Programação protesto PSB PT publico público quadrilha ranking Recife record Rede Globo Região Reginaldo Rossi Ricardo Teobaldo ricas Ricos Riquelme ROCAM Rock in Rio Rodrigo Hilbert sabrina sato SAMU São João São João 2016 São João de Carpina 2014 São João de Caruaru 2015 São João de Limoeiro 2014 São João de Limoeiro 2015 São João de Limoeiro 2016 São Sebastião SENAC-PE sequestro serie A sertão nordestino sexo show Show das Poderosas simone e simaria Sinpro Slider(Do not Edit Here!) slides Sport sport recife superfaturamento surdos Surubim tecnologia Tempo de Alegria terror.filme Top 10 toritama trânsito tsunami tumulto turismo tv Uruguai Vaza violência vitima Wesley Safadão xinga Xuxa

Recent Post

recent