Limoeiro vivenciou na manhã desta quarta-feira as comemorações alusivas aos 190 anos da independência do Brasil. Nas ruas um show de amor a pátria que tenta resistir ao tempo. Quem abriu o desfile cívico foi o tiro de guerra que já é tradição em nossa cidade despertar o raiar do dia 07de setembro com eles nas ruas. A Avenida Severino Pinheiro em toda sua extensão é palco desta festividade que em outrora levava as escolas de Limoeiro as ruas para demostrar o seu patriotismo. Havia até concurso entre as escolas, mas hoje isso não passa de um mero sonho que aconteceu em tempos felizes. Hoje apena desfilam algumas instituições de ensino, alguns órgãos públicos e entidades de diversos segmentos. A abertura do cerimonial ficou por conta de Gonçalves Filho que ficou responsável por relatar a todos um pouco da instituição que esta desfilando.
Na Praça da Bandeira um grande palco recebeu as entidades de nossa cidade e algumas pessoas que vieram prestigiar nosso desfile cívico. Também foi montada na Praça da Bandeira uma arquibancada para que os limoeirenses pudessem assistir ao desfile com maior comodidade. Vale salientar que nossa cidade esta vivenciando este período desde o inicio desta semana (03; segunda-feira) nas escolas e na rua. Algumas escolas optaram por comemorara esta data dentro da instituição de ensino e fazendo por lá mesmo suas comemorações. O portal Viva Nordeste e a rede de blogs associados também transmitiu ao vivo o desfile e quem não pode ir conferiu tudo de casa na tela do computador.
As bandas de fanfaras também foram uma atração a parte já que elas se preparam durante meses para mostrar todo seu talento neste dia em que todos os holofotes estão voltados para a independência do Brasil e consequentemente para eles. Escolas particulares, estaduais e municipais desfilaram para um público esperançoso de ver um verdadeiro espetáculo, cujo amor pela pátria venha de dentro do coração. Com o clima bem agradável e pouco sol quem veio prestigiar o evento pôde ver alguns poucos alunos que ainda deixam acessa a chama do patriotismo. Quem veio não se arrependeu e viu nas ruas crianças, jovens e adultos mostrando a resistência ao tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário