O Governo Federal
instituiu em todo o País através do Ministério da Saúde, o Programa
Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica. Esse
programa procura induzir a instituição de processos que ampliem a
capacidade das gestões federal, estaduais e municipais, além das equipes
de Atenção Básica, em ofertarem serviços que asseguram maior acesso e
qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população.
Inicialmente, 1752
municípios estão sendo contemplados após avaliação realizada em mais de
sete mil cidades brasileiras. Nesse montante está o município de
Limoeiro, que no Estado de Pernambuco alcançou o segundo melhor índice
de qualidade na prestação de serviço de Atenção Básica (Primária) da
Saúde – ficando atrás, apenas, da capital pernambucana, Recife.
De acordo com o coordenador da II Gerência Regional de Saúde (Geres), Mário Moreira, na quarta-feira (26), às 8h, os profissionais do município estarão reunidos no auditório da Escola Técnica de Limoeiro (ETE), para a apresentação dos indicadores e celebração da conquista.
Para alcançar números positivos, o município investiu na estrutura física e profissional das Unidades de Saúde da Família (USF), como também abriu novos equipamentos de saúde na cidade. E para se ter o reconhecimento, Limoeiro passou por 03 das 04 fases do programa: Adesão e Contratualização, Desenvolvimento e Avaliação Externa. A última fase, a Recontratualização, será pactuada entre as equipes básicas para que se mantenha o mesmo nível de qualidade nos serviços prestados.
De acordo com o coordenador da II Gerência Regional de Saúde (Geres), Mário Moreira, na quarta-feira (26), às 8h, os profissionais do município estarão reunidos no auditório da Escola Técnica de Limoeiro (ETE), para a apresentação dos indicadores e celebração da conquista.
Para alcançar números positivos, o município investiu na estrutura física e profissional das Unidades de Saúde da Família (USF), como também abriu novos equipamentos de saúde na cidade. E para se ter o reconhecimento, Limoeiro passou por 03 das 04 fases do programa: Adesão e Contratualização, Desenvolvimento e Avaliação Externa. A última fase, a Recontratualização, será pactuada entre as equipes básicas para que se mantenha o mesmo nível de qualidade nos serviços prestados.
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