Últimas notícias

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Saiba quais são as cinco redes sociais mais acessadas do Brasil


Você sabe quais são as cinco redes sociais mais acessadas do país? Pelo menos de acordo com o Ranking Alexa (medição feita pela empresa Amazon e com dados abertos), o Facebook e o Twitter são as redes sociais com mais visitas no Brasil. Quer saber como está o resto da lista? Confira o ranking feito pelo Portal EBC.
Logo do Facebook
Facebook é o site mais acessado do Brasil (Wikimedia Commons)
Rede sociais mais acessadas do Brasil
1 – Facebook: fundado em 2004, o Facebook demorou para estourar no Brasil. A liderança entre redes sociais no país acabou sendo alcançada apenas em 2011 (quando o Facebook passou o Orkut). Nesse período, o Facebook já era a rede social mais popular na maioria dos países do mundo. Em 2012, o site continuou crescendo. Tanto que, de acordo com o Alexa, o Facebook não é apenas a rede social mais popular no país. Também é o site mais visitado do Brasil.
Conheça a página do Portal EBC no Facebook
2 – Twitter: apesar de ter perdido 24% do tráfego em 2012, o Twitter é a segunda rede social mais popular do Brasil. Mesmo com o declínio, o microblog passou o Orkut em números de visitas neste ano. Para quem não sabe, o Twitter é uma plataforma em que se faz postagens com 140 caracteres. No ranking geral de sites, o Twitter é a 11ª página mais acessada do país. 
Conheça o perfil do Portal EBC no Twitter
3 – Orkut: houve um tempo em que o Orkut era febre no Brasil. Chegou inclusive a ser o site mais visitado do país. Mas esse período parece cada vez mais distante. No último ano, os usuários da rede social (que pertence ao Google) migraram em massa para o Facebook. O resultado foi a queda do Orkut para 3o lugar no ranking de redes sociais no Brasil. No ranking geral, o Orkut é o 17o site mais visitado do país.
4 – LinkedIn: o LinkedIn, rede social voltada para contatos profissionais, tem relativo sucesso no Brasil. Atualmente não está no pico de crescimento (que foi em 2010), mas continua estável na quarta posição no ranking de redes sociais no país. No futuro, pode ser ameaçado pelo crescimento do Tumblr, Instagram e Pinterest no país. No ranking geral, o LinkedIn é o 21º site mais visitado do país.
5 – Tumblr: das cinco redes sociais mais populares do Brasil, o Tumblr é a que mais cresceu nos últimos tempos. O site teve crescimento de audiência de 680% em 2011. Muito do sucesso se deve à popularidade de algumas páginas como, por exemplo, “Como Me Sinto Quando”. No ranking geral de sites, o Tumblr é a 31ª página mais visitada do país.
Bônus - Google+: o Google+ (rede social oficial do Google) não aparece no Ranking Alexa. Toda a audiência desse site é contabilizada para o google.com.br. Por isso, é impossível mensurar qual é a posição exata do Google+ no ranking de redes sociais no Brasil. Mas estima-se que está entre as cinco mais populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tags

2013 2014 350 mortes 3g ac acidente Adolescente adulto Agreste amor angelica Angélica Anitta APAC apagão Aquecimento global arcoverde Arena assaltada associação atração aviso Banda Kitara Beyoncé blog BR Bradesco Brasil BRIC cachê calçamento calypso capturado Carla Alves carpina cartão de crédito Caruaru Cavaleiros do forró celular chuva Claudia Leitte clima cofres Copa corpo corrupção crack Cristiano Araújo cultura Curado Curiosidades cursos desemprego desigualdade detido homem dia das crianças dia do sexo Dia do Trabalhador Dilma dinheiro doação DOUTORA Dvd Economia Eduardo Campos Eduardo Sterblitch educação Eleições elvis lacerda Elvis Pires ENEM Entulho escola Espanha Esporte estupro ex-chefe de cartel falência famosos fantasma Fenômeno feriado feridos Fernanda Lima Festa de de Limoeiro Festa de São Sebastião festa junina festa.limoeiro.agreste FIFA filme filme porno flagrante fofocas forró funkeira futebol G20 Galo da Madrugada garota propaganda Garota Safada Google grávida greve Gusttavo Lima Hebe hit hot singles Igarassu IML Inflação Ivete Ivete Sangalo Jaboatão Jaboatão dos Guararapes joelma jogo jogos Jorge & Mateus Jorge e Mateus jovens Justiça libras Limoeirense limoeiro logo Lorraine Warren Luan Santana maconha Mães manifestação Manifestantes Mariana Valadão Marina Silva Maurício Mattar Medica metereologistas Micaeiro Minha Casa Minha Vida Moradores morrem morta Muribeca musica Naldo namorando natal New York City Opera nordeste Norte notebooks notícias Obra ONS ONU Palavrões pânico Panico na floresta 5 passira Pernambuco Polícia policia.morte politica política prende preso presos Previsão professores Programação protesto PSB PT publico público quadrilha ranking Recife record Rede Globo Região Reginaldo Rossi Ricardo Teobaldo ricas Ricos Riquelme ROCAM Rock in Rio Rodrigo Hilbert sabrina sato SAMU São João São João 2016 São João de Carpina 2014 São João de Caruaru 2015 São João de Limoeiro 2014 São João de Limoeiro 2015 São João de Limoeiro 2016 São Sebastião SENAC-PE sequestro serie A sertão nordestino sexo show Show das Poderosas simone e simaria Sinpro Slider(Do not Edit Here!) slides Sport sport recife superfaturamento surdos Surubim tecnologia Tempo de Alegria terror.filme Top 10 toritama trânsito tsunami tumulto turismo tv Uruguai Vaza violência vitima Wesley Safadão xinga Xuxa

Recent Post

recent