Antes mesmo da bola rolar, o Sport quis fazer valer a mística do Serra Dourada. Afinal, foi no estádio de Goiás que o Leão conseguiu um então improvável acesso à Série A no ano passado. Neste ano, os rubro-negros voltaram ao palco da glória conquistada no ano passado. E, novamente, saíram vencedores, desta vez, ao baterem o Atlético – GO, por 1×0. Hugo, de cabeça, garantiu a vitória e o alívio do time pernambucano.
O duelo começou morno. Tanto é que o primeiro chute a gol só saiu aos 14 minutos e não foi em um lance perigoso. A partida só ganhou em emoção aos 20 minutos de jogo. Mahatma Gandhi entrou livre pela esquerda na área rubro-negra e foi derrubado por Gilsinho. Pênalti marcado. Na cobrança, Patric bateu rasteiro, à esquerda de Saulo, que caiu e fez a defesa.
A resposta dos donos da casa só veio aos 34 minutos, quando Dodó fez ótimo lançamento para Patric. O centroavante matou no peito, mas bateu muito fraco, praticamente recuando a bola para Saulo. Em seguida, Diogo Campos arriscou de longe e Saulo fez outra defesa segura. O Sport só voltou a assustar com Reinaldo, que bateu falta por cima do gol, no último lance digno de destaque do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Sport voltou com fome de bola. Só assim para se explicar a pressão inicial dos rubro-negros. Logo aos dois minutos, Gilsinho recebeu passe de Hugo e balançou as redes adversárias. Mas nem deu para comemorar. O atacante rubro-negro estava em posição irregular e o gol foi anulado.
Contudo, o grito de gol do Leão viria logo depois. Aos três minutos, Gilsinho roubou bola na intermediária e invadiu a área adversária. O atacante tentou chutar, mas, sem espaço, preferiu driblar os defensores adversários e tocou para Felipe Azevedo, que cruzou no segundo pau. Hugo apareceu livre e abriu o marcador.
O gol abateu por completo os donos da casa. O duelo continuou sem momentos dignos de destaque. O Atlético – GO só voltou a ameaçar o Sport aos 34 minutos da etapa final, em um chute de Danilinho, que Saulo fez boa defesa. Nos minutos finais, os mandantes tentaram empatar no ‘abafa’, mas o Leão segurou a pressão e uma vitória fora de casa.
Atlético/GO: Roberto; Rafael Cruz, Gustavo, Reniê e Mahatma; Carlos (Dodó), Marino, Ernandes e Luciano (Danilinho); Diogo Campos e Patric (Alexandre). Técnico: Arthur Neto
Sport: Saulo; Cicinho, Aílson, Diego Ivo (Moacir) e Reinaldo; Tobi, Renan Teixeira (Bruno Aguiar), Rithely e Hugo (Marquinhos Gabriel); Felipe Azevedo e Gilsinho. Técnico: Sérgio Guedes
Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia/GO)
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (Fifa/RJ)
Assistentes: Marrubson Freitas e Carlos Emnanuel Manzolillo (ambos do DF)
Gols: Hugo, aos três minutos do 2º T
Cartões amarelos: Gilsinho (S)
Público: 449 Renda: R$ 7.795
Nenhum comentário:
Postar um comentário