O 4G chega ao Brasil na frequência 2,5 GHz, primeiro nas cidades-sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. Junto com a Claro, outras 4 grandes operadoras conseguiram um lote da faixa 4G do Brasil. As operadoras tem até 2016 para implantar a internet 4G em todas as cidades brasileiras com mais de 30 mil habitantes.
A Claro resolveu se antecipar e lançar o Claro 4G para testes em 3 cidades turísticas brasileiras: Campos do Jordão, Búzios e Paraty. Com isso, os visitantes delas conseguirão sentir o gostinho da tecnologia 4G enquando estiverem por lá. Para o resto das cidades, a operadora disse que vai seguir o cronograma da Anatel para distribuição do serviço.
O Claro 4G funcionará na frequência 40 MHz, o que permitirá uma velocidade de até 100 mbps para transmissão de dados (videochats, assistir filmes, subir fotos, streaming de vídeo, etc). A faixa adquirida pela operadora é uma das que tem maior capacidade de cobertura das leiloadas.
Apesar de estar testando o 4G ainda este ano, a Claro precisa de uma autorização do governo para colocar o serviço no mercado para ser vendido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário