Últimas notícias

segunda-feira, 17 de junho de 2013

tumulto e desorganização no jogo-teste da Arena Pernambuco

 
Nando Chiappetta/DP/D.A Press


Teve problemas de mobilidade na ida e na volta, entulho em volta do estádio, falta de lixeiras na área externa … Problemas ensaiados no único teste da Arena Pernambuco, o amistoso entre Náutico e Sporting, e que se repetiram ontem, no primeiro jogo da Copa das Confederações no estado. Transtornos que deixaram torcedores irritados e decepcionados, e que superaram até mesmo o que se imaginava. Ninguém, por exemplo, cogitava chegar no estádio e descobrir que o ingresso correspondia a um setor que, veja só, não existe no estádio! Ou chegar à Arena na chuva, se deparar com um portão fechado e escutar do voluntário que a chave foi perdida! Cenas lamentáveis, algumas delas com dia e hora para voltar a acontecer.

Daniel Leal/DP/D.A Press
O caos da saída

Os alertas sobre a capacidade da estação Cosme e Damião se transformaram em desespero na noite de ontem. Insuficiente para escoar o público que assistiu à partida, ela ficou superlotada até depois da meia noite. Uma situação que deixou muitos torcedores apreensivos, convictos de que esta foi a última experiência no estádio pernambucano, como aconteceu com o uruguaio Francisco Fagundes. Ele comprou ingressos para os dois jogos da Celeste na fase de grupos da Copa das Confederações, mas desistiu de voltar próximo domingo. “Não vou ficar aqui. Vou antecipar a minha volta para Montevidéu. Não tem a mínima condição. É um absurdo colocar 40 mil pessoas para sair pelo mesmo local”, destacou.

Ônibus superlotados

Ainda antes de entrar nos ônibus que faziam a ligação entre a Arena e a estação Cosme e Damião, o caos já estava instalado na saída do jogo. Torcedores espremidos derrubaram as grades que ajudavam a formar as filas. Desorganizados e na base do empurra-empurra, eles entravam nos ônibus, superlotados. Ao chegar na estação, completamente ocupada, as pessoas enfrentavam um corredor estreito, que gerava mais empurra-empurra e ainda mais desespero nos torcedores. Para completar, alguns ônibus quebraram no trajeto, obrigando os torcedores a completar o percurso de três quilômetros andando.

O sumiço da chave
Todos os portões abriram na hora programada. Menos o portão P. Na chuva, os torcedores com ingressos para os blocos 122 e 123 tiveram que buscar abrigo e ter paciência para entrar. A razão: a chave desapareceu! Foi perdida. Os seguranças tiveram que utilizar um alicate para quebrar as correntes.

Banheiro, só dentro
Outro problema encontrado foi a falta de banheiros na área externa do estádio. Lacuna que, assim como no caso das lixeiras, serviu para os torcedores abusarem da má educação. Alguns deles recorreram ao matagal, cheio de lama devido às chuvas que caíram antes do jogo.

Elevador
Jornalistas que estiveram no estádio para cobrir a partida reclamaram da falta de elevador para subir até as cabines. O equipamento, que apresentou problemas na visita da presidenta Dilma Roussef dois antes do amistoso entre Náutico e Sporting, não estava funcionando.

João Andrade Neto/DP/D.A Press
Desespero de pai e filho

Assim como o conterrâneo Francisco, Diego Beck não pensa em voltar a Arena Pernambuco. Ontem, após a partida, ele tentava pegar o metrô na estação Cosme e Damião com o filho, que chorava muito em seu braço. “Não sei como voltar para casa”, afirmou.

O desafio da fome

Aconteceu no amistoso entre Náutico e Sporting e no jogo de abertura da Copa das Confedrações, no Mané Garrincha, em Brasília. Filas quilométricas tiraram a paciência de quem queria comprar lanches e bebidas. Alguns torcedores ainda reclamaram que a cerveja estava quente.

Sem lixeiras
No percurso da descida do ônibus expresso até a entrada da Arena Pernambuco, de aproximadamente 500 metros, não foi instalada nenhuma lixeira. E os torcedores jogaram latas, garrafas e sacos de salgadinhos no chão.

Entulho e pá
O que mais chamou a atenção de quem chegava à Arena Pernambuco foi a grande quantidade de entulho espalhado pela área externa do estádio. Havia placas, pedregulhos, pedaços de madeira e até grandes latas de metal. Em meio a todos os materiais largados no local, até uma pá foi “esquecida.

Fios e água
Em dois locais do entorno da Arena, foram flagrados dois tipos de fiações que estavam expostas. Apesar de nenhum incidente grave ter sido registrado, a imagem assustou algumas pessoas, pois em um dos locais o fio estava solto dentro de uma poça de água.
fonte: diario de pernambuco

Tags

2013 2014 350 mortes 3g ac acidente Adolescente adulto Agreste amor angelica Angélica Anitta APAC apagão Aquecimento global arcoverde Arena assaltada associação atração aviso Banda Kitara Beyoncé blog BR Bradesco Brasil BRIC cachê calçamento calypso capturado Carla Alves carpina cartão de crédito Caruaru Cavaleiros do forró celular chuva Claudia Leitte clima cofres Copa corpo corrupção crack Cristiano Araújo cultura Curado Curiosidades cursos desemprego desigualdade detido homem dia das crianças dia do sexo Dia do Trabalhador Dilma dinheiro doação DOUTORA Dvd Economia Eduardo Campos Eduardo Sterblitch educação Eleições elvis lacerda Elvis Pires ENEM Entulho escola Espanha Esporte estupro ex-chefe de cartel falência famosos fantasma Fenômeno feriado feridos Fernanda Lima Festa de de Limoeiro Festa de São Sebastião festa junina festa.limoeiro.agreste FIFA filme filme porno flagrante fofocas forró funkeira futebol G20 Galo da Madrugada garota propaganda Garota Safada Google grávida greve Gusttavo Lima Hebe hit hot singles Igarassu IML Inflação Ivete Ivete Sangalo Jaboatão Jaboatão dos Guararapes joelma jogo jogos Jorge & Mateus Jorge e Mateus jovens Justiça libras Limoeirense limoeiro logo Lorraine Warren Luan Santana maconha Mães manifestação Manifestantes Mariana Valadão Marina Silva Maurício Mattar Medica metereologistas Micaeiro Minha Casa Minha Vida Moradores morrem morta Muribeca musica Naldo namorando natal New York City Opera nordeste Norte notebooks notícias Obra ONS ONU Palavrões pânico Panico na floresta 5 passira Pernambuco Polícia policia.morte politica política prende preso presos Previsão professores Programação protesto PSB PT publico público quadrilha ranking Recife record Rede Globo Região Reginaldo Rossi Ricardo Teobaldo ricas Ricos Riquelme ROCAM Rock in Rio Rodrigo Hilbert sabrina sato SAMU São João São João 2016 São João de Carpina 2014 São João de Caruaru 2015 São João de Limoeiro 2014 São João de Limoeiro 2015 São João de Limoeiro 2016 São Sebastião SENAC-PE sequestro serie A sertão nordestino sexo show Show das Poderosas simone e simaria Sinpro Slider(Do not Edit Here!) slides Sport sport recife superfaturamento surdos Surubim tecnologia Tempo de Alegria terror.filme Top 10 toritama trânsito tsunami tumulto turismo tv Uruguai Vaza violência vitima Wesley Safadão xinga Xuxa

Recent Post

recent