Os moradores dos dois condomínios estão felizes com a realização das obras de melhoria no local. Para Cristina Melo, moradora da Alameda Beira-Rio, os trabalhos são muito importantes e chegaram em boa hora, após longa espera. “Finalmente, assim, as crianças poderão brincar, pois antes elas tinham que ficar em casa trancadas, com tanto esgoto, e tanta sujeira. Agora, elas vão poder se divertirem. E é muito importante para a gente que após a conclusão, zelarmos e conservarmos”, enfatiza a moradora.
Já Marlene Galiza, moradora do mesmo local, revela que antes, o condomínio estava em condições precárias. “Aqui parecia uma favela, o povo deixava o esgoto a céu aberto. Essas obras irão ajudar muito na nossa vida aqui. O prefeito cumpriu o que prometeu em nossa última reunião”, diz Marlene. Também morador do Alameda, Severino José da Silva disse que as obras já eram esperadas há bastante tempo. “Eu moro aqui faz apenas quatro anos, mas para quem vive há mais tempo, esperaram doze anos para ver tudo isso aqui. Tenho certeza que após o término desse trabalho, aqui vai ficar muito bom e mais seguro”, diz Severino.
Os moradores do Arthur Correia também festejam as obras no local. Para Edson Justino da Silva, a expectativa é boa após a conclusão das mesmas. “O futuro aqui será muito melhor, com as ruas calçadas e saneadas. Toda a comunidade vai viver de forma mais digna,” revela Edson. Já a moradora Maria José diz como era a situação antes do trabalho que está sendo realizado. “Antes, aqui era cheio de lama, mal podíamos caminhar. Agora, fico muito feliz ao ver que todo esse sofrimento está ficando no passado”. Já o adolescente Alan Oliveira elogiou o trabalho: “Ficamos muito tempo esperando e agora estamos muito felizes em ver as obras sendo realizadas. Foram muitas promessas que ouvimos, mas agora, é muito bom ver a nossa comunidade sendo beneficiada. Parabenizo ao prefeito por ser o único que cumpriu o que prometeu”, disse Alan.
Gestão participativa – Estas ações foram anunciadas pela Prefeitura, que reiterou o compromisso de realizar os pedidos dos moradores no tocante à pavimentação das ruas dos condomínios. Uma reunião com todos os moradores foi realizada na noite do dia 14 de agosto, na ocasião em que o gestor garantiu o início das obras de Infraestrutura.