Após negociações com o Governo Federal, por parte da Gestão Municipal, o
Programa Minha Casa Minha Vida, começou nesta quarta-feira (05), na
sede do Colombo Sport Club o cadastramento de famílias, para a entrega
de 320 apartamentos, localizados próximo à fazenda Santa Terezinha,
tendo como principal objetivo beneficiar famílias que residem em áreas
de risco, além de pessoas que moram em casas de “taipas”, de acordo com a
informação da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ana
Cavalcanti.
Para que as famílias possam se cadastrar, terão que seguir alguns
critérios segundo a Portaria 610 do Ministério das Cidades. Os critérios
atendem as famílias que residem em área de risco e insalubre ou que
tenham sido desabrigadas. Famílias com mulheres responsáveis pela
unidade familiar ou que tenham pessoas com deficiência também podem
participar. Famílias residentes no município de Limoeiro há mais de 2
anos, e que tenham domicílio eleitoral no município também há mais de 2
anos, por fim, que tenham uma renda familiar total de até R$ 1.600.
Ainda em relação às necessidades do cadastramento, as pessoas deverão
procurar a sede do Colombo, situado na Praça da Bandeira, munidos dos
seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de trabalho,
Comprovante de residência, Certidões (Nascimento, casamento ou óbito, no
caso das viúvas), Cartão do Programa Bolsa Família ou Número de NIS,
que é o comprovante de inscrição do Cadastro Único. “Lembrando que todos
os documentos deverão ter as cópias junto aos originais
obrigatoriamente”, reforçou Ana Cavalcanti.
É importante dizer que as casas do Programa, serão pagas com 5% da renda
familiar, em até 10 anos, e o cadastro só poderá ser realizado até está
segunda-feira dia 10 de fevereiro na sede do Colombo no horário
comercial. Para maiores informações a população poderá ligar no telefone
(81) 3628.9726, ou comparecer a sede da Secretaria de Desenvolvimento
Social, localizada em frente a Caixa Econômica Federal.
Departamento de Imprensa | PML