Riquelme também negocia renovação com o Boca Junior (Foto: Reuters)
Sete dias. Esse é o prazo previsto para que os torcedores o Sport saibam se vão ver o meio-campo argentino Juan Roman Riquelme vestindo a camisa do clube, este ano. A diretoria rubro-negra continua negando qualquer tipo de contato com o jogador, que também negocia a permanência no Boca Juniors. No entanto, a imprensa argentina confirmou a proposta. O salário oferecido ao jogador gira em torno de R$ 400 mil, além de premiações e participações em vendas de camisa.
A indefinição do camisa 10 chamou a atenção do “Olé”, da Argentina. No último domingo, o jornal portenho afirmou que o armador ainda não respondeu a proposta feita pelo Boca para renovar o atual contrato, que se encerra do dia 30 de junho. Por outro lado, o site “A Bola”, de Portugal, diz que o jogador estuda a oferta rubro-negra, que chega aos 115 mil Euros, cerca de R$ 350 mil.
Tido como prioridade entre os torcedores do Boca, Riquelme é visto como o nome capaz de alavancar a marca do Sport no cenário nacional. Pensando nisso, a ideia do clube pernambucano é fazer com que o argentino seja usado como chamariz para investidores e patrocínios, além das vendas de uniformes fabricados pela Adidas, que age como parceira para que o camisa 10, também patrocinado pela marca, possa vir ao Brasil.