Animais soltos ainda causam transtorno a população
É preciso dar um basta nesta esculhambação, quem tem seus animais que os prenda e não os solte nas ruas.
Nesta quinta-feira(03/05) em plena rua principal da Cohab Velha, em frente à Capela de Nossa Senhora do Carmo, bastou o carro da coleta de lixo atrasar um pouco para os animais(bois e vacas) fazerem a festa revirando todo o lixo.
Os exemplos do que podem provocar os animais soltos nas vias urbanas e rodovias estão aí para todos comprovarem, recentemente em Pernambuco morreram seis pessoas da mesma família por conta de um cavalo solto na pista. Aqui(Limoeiro) já houve vários acidentes envolvendo animais soltos em pistas, até ocasionando vítimas fatais.
Faz-se necessário que as autoridades competentes tomem providências, vale salientar que os animais não são culpados e sim os donos que não cuidam do que lhes pertencem, fazendo com que a população arque com as conseqüências. As medidas em relação a este problema tem que ser enérgicas, do tipo, abater os animais e mandar para creches, abrigos, asilos, etc., e os que não for de abate pagar multa, pois quando passar a doer no bolso dos proprietários eles saberão cuidar melhor de seus animais.
O Poder Público Municipal e o Ministério Público não podem se omitir neste assunto, é preciso agir e tomar as medidas cabíveis.
Úrsula Nunes
Obs: esse apelo vai para as autoridades competentes, para se evitar que aconteça o que aconteceu em Cachoeirinha, o fato que a autora do texto se referiu acima. Os donos dos animais que deixam eles soltos assim são irresponsáveis, merecem punição. O apelo vai para o poder público, que tome as medidas necessárias, afinal, como dizia minha mãe, "prevenir é melhor que remediar".
Fonte: Limoeiro News com Valdenes Guilherme
Nenhum comentário:
Postar um comentário