Últimas notícias

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Programação Oficial da 13 Festa da Cultura de João alfredo pe

Nova garota propaganda do blog viva limoeiro

A nova garota propaganda si chama * Janaína Barbosa * idade 30 anos ficara como garota propaganda do blog até o final do ano.
conheça ela pelo Facebook: www.facebook.com/janainabarbosa.leite.3/about 
confira a baixo a logomarca da fã page do blog viva limoeiro

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Joãozinho deixa assessoria de Sérgio Guerra e assume cargo cedido por Eduardo Campos


O ex-vereador limoeirense João Luís Ferreira Filho (Joãozinho – PSB) foi nomeado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para atuar como gestor técnico de articulação regional, lotado na secretaria estadual da Casa Civil. Joãozinho assume a vaga comissionada nove meses depois de ficar sem cargo político, quando deixou a Câmara Municipal de Limoeiro. 
Em contato telefônico com a reportagem do Blog do Agreste, Joãozinho disse que antes de assumir o cargo no governo estadual deixou a assessoria do deputado Sérgio Guerra (PSDB), que havia assumido alguns meses atrás. “Pedi exoneração antes de assumir o cargo no Estado”, revelou o socialista.
Mesmo com a mudança de cargo, a indefinição quanto à possibilidade de Joãozinho disputar um cargo de deputado estadual nas eleições do próximo ano continua. Anteriormente, Joãozinho havia declarado apoio à candidatura a reeleição de Sérgio Guerra para deputado federal, contudo, com a ida para o quadro de comissionados de Eduardo Campos, um novo cenário político em Limoeiro poderá se formar.
Fonte Blog do Agreste

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ranking dos assuntos mais pesquisados no Google em 2012

Mais de 1,2 trilhão de pesquisas foram feitas no Google, ao longo do ano, em todo o mundo. Com a ajuda de ferramentas internas do Google, além do Google Trends, o site mostra quais foram os temas mais pesquisados em rankings como pesquisas, pessoas, eventos, filmes, artistas e companhias aéreas. O Google apresenta ainda o perfil de pesquisas em 55 países, entre eles o Brasil. Mas, independente das pesquisas brasileiras, assuntos e temas do País tiveram espaço entre os “dez mais” de várias categorias mundiais, como o programa da rede Globo BBB, que lidera o ranking de programas de TV mais procurados – e aparece na décima colocação entre os assuntos mais buscados no Google. Confira, a seguir, os rankings

PESQUISAS
1. Whitney Houston
2. Gangnam Style
3. Hurricane Sandy
4. Ipad 3
5. Diablo 3
6. Kate Middleton
7. Jogos Olímpicos 2012
8. Amanda Todd
9. Michael Clarke Duncan
10. BBB12

ATLETAS
1. Jeremy Lin
2. Michael Phelps
3. Peyton Manning
4. McKayla Maroney
5. Junior Seau
6. Sarah Burke
7. Tom Daley
8. Lance Armstrong
9. Mario Balotelli
10. Ryan Lochte

EVENTOS
1. Furacão Sandy
2. Fotos de Kate Middleton
3. Olímpiada 2012
4. Debate sobre pirataria on-line
5. Naufrágio do Costa Concordia
6. Debate presidencial
7. Pulo da estratosfera
8. Escândalo em Penn State
9. Assassinato de Trayvon Martin
10. Pussy Riots (grupo de punk rock russo)

PESSOAS
1. Whitney Houston
2. Kate Middleton
3. Amanda Todd
4. Michael Clarke Duncan
5. One Direction
6. Felix Baumgartner
7. Jeremy Lin
8. Morgan Freeman
9. Joseph Kony
10. Donna Summer

ARTISTAS
1. Whitney Houston
2. Michael Clarke Duncan
3. One Direction
4. Donna Summer
5. Lana Del Rey
6. Carolina Dieckmann
7. Dirk Bach
8. Carly Rae Jepsen
9. Michel Teló
10. LMFAO

PROGRAMAS DE TV
1. BBB12
2. Avenida Brasil
3. Here Comes Honey Boo Boo
4. The Voice
5. American Idol
6. Game of Thrones
7. Homeland
8. Revenge
9. Cheias de Charme
10. Carrossel

COMPANHIAS AÉREAS
1. Southwest Airlines
2. United Airlines
3. American Airlines
4. Delta Airlines
5. Air France
6. Lufthansa
7. British Airways
8. Jet Blue
9. Air Canada
10. US Airways

ELETRÔNICOS
1. Ipad 3
2. Samsung Galaxy S3
3. Ipad Mini
4. Nexus 7
5. Galaxy Note 2
6. Play Station
7. Ipad 4
8. Microsoft Surface
9. Kindle Fire
10. Nokia Lumia 920

sábado, 14 de setembro de 2013

Beyoncé leva Publico ao delírio na 1° Noite de Show do Rock in Rio 2013

 Foto: Ricardo Matsukawa / Terra 
 Foto: Ricardo Matsukawa / Terra



Em um dia no qual o pop radiofônico ditou o que seria tendência no Palco Mundo, o encerramento de Beyoncé do primeiro dia do Rock in Rio 2013, nas primeiras horas deste sábado (14), resumiu bem os itens básicos que resultam em um artista de sucesso das massas. Cabelos esvoaçantes - ventiladores em força total durante todo o show -, incontáveis trocas de figurinos, dançarinos e bailarinas em sincronia, uma performance sensual sobre um piano de cauda e juras com mais juras de amor ao público local - com direito ao funk Passinho do Volante, de MC Federados e os Leleques. Prestando a atenção a todos os itens anteriores, já era esperado que a música em si não fosse o centro das atenções, mas, sim, a trilha sonora de um espetáculo.

Ao longo de sua carreira solo, Beyoncé Knowles lançou quatro álbuns de estúdio, que resultaram em uma longa fila de sucessos: Crazy in Love, Baby Boy, Single Ladies e Halo - esta última introduzida com o verso de I Will Always Love You, de Whitney Houstoun -, são algumas das músicas que empolgaram os fãs da cantora na noite de abertura da quinta edição do Rock in Rio. 

No entanto, o ritmo do show é arrastado ao seguir a regra da cartilha de pop com trocas de figurinos, coreografias, colunas de fumaça, olhares perplexos ao público e algumas palavras na língua local. O resultado é um show cronometrado e plástico, onde não há espaço para improvisos.
terra

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Carlinhos Bala jogará na festa do centenário do Centro Limoeirense


Foto: Gazeta na Web / Cortesia
O "Rei de Pernambuco" vestirá a camisa do Centro Limoeirense no próximo domingo. O atacante Carlinhos Bala, ex-Náutico, Sport e Santa Cruz é o convidado de honra para o jogo amistoso que a equipe limoeirense fará contra o Campinense (Atual Campeão da Copa do NE), em comemoração dos seus 100 anos de existência.
Mas, a vinda do atacante não será apenas para jogar o amistoso, ao menos é o que espera a diretoria do dragão. Bala está em negociação avançada com o Centro e poderá defender as cores alvirrubras pela Série A2 do Pernambucano deste ano.
De acordo com as informações, o jogador teria pedido um salário de R$ 10mil mensais, durante 1 ano de contrato. A proposta está sendo analisada pelos dirigentes do Centro Limoeirense e se tudo correr bem, se concretizará nos próximos dias.
Além do amistoso programado para o domingo (15), um baile de gala está marcado para a noite do sábado (14) para celebrar os 100 anos do terceiro clube mais antigo de Pernambuco. O evento será realizado na sede do clube, localizada na Rua Vigário Joaquim.
By Giro das Noticias

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A importância de LIBRAS, na comunicação com pessoas surdas







Ao refletir sobre a importância das Libras na vida das pessoas surdas, pode-se perceber que a utilização da Linguagem Brasileira de Sinais é um meio de garantir a preservação da identidade surda, bem como contribui para a valorização e reconhecimento da cultura surda que, por tanto tempo, foi o alvo da hegemonia da cultura ouvinte. Relevando a surdez como uma experiência visual, popularizando a linguagem de sinais, garante-se ao surdo a possibilidade de reconhecimento e legitimação desta forma de comunicação, desprezando qualquer forma de padronização, de comportamento ou tentativa de normalização do sujeito surdo.

Cabe ressaltar também que a utilização das libras facilita a comunicação entre os surdos, que passam a se compreender como uma comunidade que tem características comuns e devem ser reconhecidas como tal. Além de propiciar a facilidade de comunicação entre os surdos, a Libras também propicia uma melhor compreensão entre surdos e ouvintes, uma vez que, já está previsto em lei a presença de intérpretes de Libras em diferentes instituições sociais, como, por exemplo, escolas e universidades. Outro aspecto positivo da Libras é a sua utilização em programas de televisão, palestras, eventos sociais diversos, etc., uma prática que vem sendo cada vez mais comum e que tem a tendência de alcançar outros âmbitos sociais, já que, a comunidade surda tem um número bastante expressivo de pessoas e que estão reivindicando seus direitos como cidadãos, praticando a verdadeira forma de inclusão social.

A compreensão dos conceitos de diversidade e diferença, além de considerar a construção da identidade surda como um movimento político, social e histórico, a utilização da Libras vem a colaborar para a alteridade surda, prevalecendo a inclusão social dos surdos tão almejada, desprezando toda e qualquer forma de discriminação e preconceito com esse grupo, que sofreu por um longo tempo com a ignorância e visão equivocada dos ouvintes que impunham um padrão errôneo e unilateral de normalidade, observando a surdez como uma deficiência que deveria ser tratada clinicamente com intuito de superar o déficit auditivo.

Além da legitimação da cultura surda, a utilização da Libras da voz a esta cultura, possibilita o entendimento de suas necessidades, anseios e expectativas podendo assim, facilitar o atendimento a essas necessidades, sendo a forma mais expressiva de exercício da cidadania. Dessa forma, pode-se concluir que a utilização da linguagem brasileira de sinais deve ser cada vez mais popularizada e incentivada, não apenas nas instituições escolares, como também na sociedade em geral, colaborando para a melhoria da qualidade de vida dos surdos, desprezando perspectivas meramente filantrópicas, mas sim como uma forma de assegurar os direitos como cidadão e o respeito às diferenças.

Limoeirenses representa Pernambuco em Conferência Nacional




O negro sempre foi um personagem importante na sociedade brasileira, desde a sua religião a sua cultura, e por muito foram renegados seus direitos. Mas é chegada a hora de contribuir pela quebra desses preconceitos e fornecer meios de valorização da raça e promover as igualdades. E a cidade de Limoeiro está inserida nesse contexto. Dois representantes da princesa do Capibaribe irão representar Pernambuco na III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que será realizada em Brasília, entre os dias 05 e 07 do mês de novembro.
Os dois limoeirenses que representarão o estado na conferência serão Eudes Cavalcanti, representando o Governo do Estado, e Edjan Gomes, mais conhecido como Pai Jan, representando a sociedade civil. “Esse trabalho é importante, não só para os negros, como a sociedade de forma civil. A Secretaria de Cultura está de parabéns por esse excelente trabalho realizado que nos possibilitou de estarmos hoje, representando Limoeiro e Pernambuco na Conferência Nacional”, relata Eudes.
Para o Pai Jan, o objetivo de ir até Brasília é lutar pela igualdade de raças. “Fazer com que os direitos saiam do papel e ganhe às ruas e faça parte do nosso cotidiano, além fortalecer o movimento dentro das escolas mobilizando toda a sociedade civil. Lutamos para que todos saibam respeitar as religiões de matrizes africanas, que tanto tem defendido as tradições e a cultura genuinamente negra, deixada por nossos ancestrais, desde a fundação do Brasil”, afirma Pai Jan.
Para o secretário de Cultura, Radaméis Moura, é muito importante Limoeiro estar participando desse processo. “Estamos inseridos numa região onde muito se utilizou da mão de obra negra, próximos à região da zona da mata e seus engenhos. Hoje, não seriamos o Brasil que somos se não fossem os nossos irmãos negros. E as religiões de matrizes africanas estão inseridas nesse processo porque elas têm defendido muito bem essa cultura dos afros descendentes com muita força e dignidade. Estamos começando a acordar para isso. Sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer. Atualmente, o Governo Municipal tem contribuído de forma plena para esse movimento etnicorracial e religioso. Oferecendo mecanismos, a exemplo das escutas e conferências para que a sociedade civil possa ter vez e voz nas políticas socioculturais,” finaliza o secretário.

Toyota Invade agencia do Bradesco em Limoeiro


Por volta das 10 horas desta quinta feira (12), a agencia do Bradesco em Limoeiro que fica localizada na avenida santo Antonio foi invadida por um Jeep Toyota.
Segundo as informações colhidas juntos as pessoas que presenciaram o acidente. O motorista da Toyota, que não foi informado sua identidade, teria tido um problema mecânico e subiu à calçada e invadiu a agencia bancaria.

Apenas danos materiais e nem uma pessoa saíram feridas, já que a parte afetada foi exatamente na parte que fica os caixas eletrônicos e varias pessoa passavam no local no momento do acidente.
fonte folha de limoeiro

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

BOMBA: Anitta publica carta aberta para imprensa mostrando-se insatisfeita


anitta

Anitta está insatisfeita com notícias destrutivas ao seu respeito!
Anitta mal conheceu a fama e os sites de fofocas já começaram a atacar a novata do mundo da mídia. Já cansada de tantas especulações a seu respeito, como por exemplo, maltratar seus colegas de trabalho, ignorar os fãs, entre outras coisas, a cantora resolveu se posicionar. Vale dizer, que a mais recente polêmica envolve um boato no qual se refere a um possível clareamento de pele feito pela cantora para ser branca, já que pelo fato de ser negra não faria sucesso.
Larissa, seu verdadeiro nome, decidiu publicar uma carta aberta para imprensa em sua defesa sobre as críticas destrutivas que foram feitas  em relação a sua carreira e personalidade.
Na carta, a funkeira criticou os trabalhos dos jornalistas, pois para ela a profissão era de muita importância na sociedade. “Eu sempre pensei que o jornalista fosse um profissional de muita importância na sociedade. Na minha cabeça, eles exerciam um papel de extrema delicadeza: levar ao publico informações sobre os fatos e acontecimentos.”
Anitta também destacou o principal motivo de sua revolta, sendo as notícias que foram inventadas a seu respeito “pelo fantástico mundo da mídia, o estopim de tudo:
“Não é de hoje que eu vejo, por dia, pelo menos 3 “notícias” inventadas pelo fantástico mundo da mídia sobre mim. São lugares que eu nunca estive, pessoas que eu nunca vi, palavras que eu nunca falei. Em uma das últimas, dizia que pra eu ficar famosa passei por uma mudança de clareamento de pele pra ser branca, por que era negra e não faria sucesso por conta do preconceito… Oi?!  Isso existe?! Acreditem… teve “jornalista” me ligando pra saber como foi o tratamento. Depois me pego lendo que deixei fãs esperando sei lá quantas horas, quando na verdade eu cheguei na hora combinada. Depois que não quis atender ninguém, quando, na verdade, em quase todos os show eu passo mais tempo no camarim recebendo fãs do que no palco em si.”
A cantora criticou a cultura do país que “acostumou o povo a se interessar por aquilo que é ruim”, e ainda fez comparações sobre o tempo que uma notícia de catastofre fica sendo falada na mídia, com o tempo em que se fala de ações humanitárias ou acontecimentos que acrescentam na nossa cultura, educação ou caráter.
A cantora explicou o episódio que aconteceu em seu show na semana passada, em Guarapari – ES, no qual um bêbado começou a jogar latinhas de bebida no palco do qual ela e seus convidados estavam. O momento foi gravado e tomou uma grande repercussão na mídia, pelo fato da moça ter dado uma bronca no baderneiro.
“Durante o show,( para maiores de 18 anos) chamei as pessoas no palco, alguns famosos, e meu dançarino entrou pra se apresentar… foi quando um homem bêbado começou a jogar gelo e latas nele e nos outros convidados. Os convidados saíram e o rapaz insistiu na agressão. Eu não sei levar a serio um homem bêbado que joga lata nas outras pessoas. E, como em toda a minha vida, brinquei com o menino (com o meu característico humor sarcástico que as pessoas que me acompanham sabem que tenho) até tirarem ele do local. No final do vídeo ainda brinquei com o público dizendo pra nao falarem mal de mim na internet por eu ter falado palavrão, por que eu estava brincando, e pedi senso de humor da galera. Tanto foi que ninguém quis me matar de indignação no dia do show, acharam graça”.

Grave acidente na PE 90 deixa saldo de 1 morto


Foto Jair Ferreira/ Folha de Limoeiro
Por volta das 21h30min desta Terça feira (10), um veiculo Gol preto de Placa CSQ-3909 de Limoeiro, colidiu frontalmente com um caminhão amarelo de Placa HKE-5367 de Caruaru. No acidente o condutor do Gol, Erik Gerlandio Pereira da silva de 37 anos, residente na Rua da Alegria N°336-Limoeiro-PE veio a falecer no local, já o condutor do caminhão nada sofreu. Segundo as informações colhidas por um senhor que não quis se identificar, mas que repassou todas as informações a PMPE, ele teria presenciado todo o acidente e o mesmo vinha logo atrás do Gol, que segundo ele o Gol que vinha destino Passira/Limoeiro em alta velocidade perdeu o controle do veiculo e invadiu a faixa do caminhão que vinha de Limoeiro/Caruaru e nada pode fazer para evitar o acidente.

A vitima Fatal ficou presa as ferragem por volta de aproximadamente 2 horas. Segundo testemunha o SAMU só veio a chegar ao local do acidente, depois de 30 minutos e porque uma viatura da ROCAM teve de ir até a base do SAMU Limoeiro, chamar os Socorristas pessoalmente. Já o corpo de Bombeiro demorou chegar um pouco mais para chegar. Vieram duas viaturas dos Bombeiros;  a  primeira que chegou ao local do acidente foi de Vitoria de Santo Antão e segunda foi de Caruaru.

Fonte: Folha de Limoeiro

A associação Mão Amiga faz parceria para arrecadar brinquedos para crianças

A associação Mão Amiga Para Todos em parceria com o projeto mão amiga lançou neste dia 05 de Setembro de 2013 as 15 hrs na sede da associação na rua Capitão Vilarim nº 362 no bairro do Ponto Certo, a campanha de arrecadação de brinquedos para as crianças. Sabe quanto vale um brinquedo? um sorriso feliz de criança!. Este é o slogan da campanha para doação de brinquedos, que a AMAPAT (Associação Mão Amiga Para Todos) Mais uma vez em parceria com o Projeto Mão Amiga e um grupo de voluntários, a intenção é sensibilizar a sociedade a fazer as doações de brinquedos para as crianças carentes do nosso município atendidas pelo projeto Mão Amiga Para Todos segundo o presidente Inácio Filho. As doações devem ser feitas até dia 10 de Outubro nos seguintes locais: Na sede da associação, na rádio jornal do comercio de Limoeiro e lembrando que em breve iremos divulgar outros pontos de arrecadações de brinquedos em nossa cidade.

Fonte: AMAPAT

Marcelo Ferreira Lima assume PSD Limoeiro. Vereador da sigla desconhece informação


Imagem Internet
Na última sexta-feira (06), o servidor público Marcelo Ferreira Lima concedeu entrevista ao Programa Jornal do Meio Dia, na Cultural FM, e confirmou ser o novo presidente do Partido Social Democrático (PSD) – Diretório Municipal Limoeiro. O primeiro presidente da sigla no município foi o ex-secretário de Administração da prefeitura de Limoeiro, Marcelo Gomes.

Segundo Marcelo Ferreira Lima, a sua indicação partiu da Executiva Estadual do PSD, que tem como presidente o ex-deputado André de Paula. Ele também informou que a saída do ex-presidente aconteceu por decisão pessoal. Indagado se ao assumir um partido em Limoeiro teria intenções políticas, o sobrinho do ex-deputado Maurílio Ferreira de Lima disse que o político tem que estar sempre pronto para os desafios, mas deixou claro que em um primeiro momento deseja apenas contribuir com os variados segmentos da cidade.

O novo presidente do PSD Limoeiro ainda ressaltou que o partido não tem uma real definição sobre posicionamento de situação ou oposição em relação à atual administração municipal, pois os próximos desafios políticos estão ligados a um plano mais amplo, ou seja, as esferas estadual e federal. De acordo com Ferreira, momentaneamente, apenas o projeto de Eduardo Campos e de seu possível sucessor estão nos planos do PSD.

Para Limoeiro, ele disse que o partido estuda um trabalho para renovar e atrair novas filiações para a sigla. “Hoje temos um número considerável de filiados em Limoeiro”, disse o presidente. Perguntado sobre sua relação com políticos que atualmente fazem oposição em Limoeiro, Marcelo Ferreira Lima disse seguir a risca o nome do partido: Social Democrático. “Como diz a própria sigla, nos relacionamos bem com todos. Tenho amigos que fazem situação e amigos que fazem oposição. No momento certo tomamos a nossa decisão de forma democrática”, pontuou.

Com relação ao cenário político de Limoeiro, Ferreira Lima disse se sentir em casa, já que é “filho da terra”, tendo a sua família ligações diretas e históricas com a política local, principalmente com o seu tio Maurílio. Ele também relembrou que sua mãe ocupou cargo de secretária municipal em gestão passada. “Tenho raízes e sei da importância da contribuição da minha família na política de Limoeiro”, declarou.

Dúvida – Na segunda-feira (08), após repercussão da entrevista na cidade, o único vereador de Limoeiro do PSD, Beto de Washington, também falou ao Jornalismo da Cultural e disse desconhecer a informação de que Marcelo Ferreira Lima seria o novo presidente do PSD Limoeiro. Segundo Beto, a executiva não informou oficialmente da mudança. “Para mim o presidente continua sendo Marcelo Gomes”, disse o vereador limoeirense. 
Fonte: Blog do Agreste

BOMBA!! Anitta xinga fã que jogou latinha no palco

anitta1

Anitta perde a linha e xinga fã durante show
Anitta causou mais uma polêmica em cima do palco  em um de seus shows. A funkeira se irritou com um fã que jogou uma latinha no palco durante sua apresentação.
“Coisa de pobre, entrou de graça no evento, ganhou cortesia”, disparou a funkeira.
A moça não parou por aí, além de chamar o fã de pobre, Anitta praticamente humilhou a pessoa dizendo que ela entrou de graça no evento com palavriado de baixo nível.
“Quem é o mal educado pra jogar essa p**** aqui, heim? Coisa de pobre, entrou de graça no evento, ganhou cortesia, pra jogar a p**** da latinha aqui. P*** que pariu, heim? Tá bêbado, não vai comer ninguém aqui. Ninguém tá aguentando ficar do teu lado, ó”.
Nota-se no vídeo que você verá logo abaixo que a cantora ficou mesmo muito irritada com a atitude do fã, após conseguir com que a pessoa seja retirada do lugar, continuou a dizer:
“Taca essa p****, bate na minha cabeça e vou pro hospital. (…) perco milhões se vou pro hospital. Show pra ca**te pra fazer”.
Depois do ataque, Anitta mostrando-se ainda chateada diz: “olha aqui, não vai falar depois no Instagram que eu falei isso, não, hein, que eu sou estrela!? Eu tô brincando, é um senso de humor…”.



segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Filha de Maurício Mattar pode ser despejada, diz jornal

Ao que tudo indica, Petra, de 19 anos, filha do cantor Maurício Mattar com Fabiana Sá, terá que sair de casa. De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, desta segunda-feira (9), o imóvel que é alugado em nome do cantor está com dívidas de mais de um ano.

Segundo a publicação, existe uma ordem de despejo para que o apartamento seja desocupado em até dois meses. O jornal também informa que este problema na Justiça ocorre devido ao ator não pagar pensão alimentícia da filha e, também, não quitar o aluguel e as despesas da casa onde mora, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Só o aluguel e o condomínio custariam 3,500 reais.

Rogério Rayol, advogado do cantor, explicou ao jornal que Maurício Mattar deixou de pagar as despesas depois de saber da ação movida por Petra, alegando que não recebia o pagamento da pensão há oito meses. Rayol teria afirmado que a garota descumpriu um acordo que fez com o pai, que, na época, acabava de perder seu contrato com a Globo e, portanto, estava sem dinheiro para continuar pagando a pensão.

Segundo fontes do jornal, o ator não dá um centavo à filha há mais de ano, o que foi desmentido por seu advogado.
—Ele só deixou de pagar em abril, quando soube da ação movida pela filha. De lá para cá, vem depositando esse valor numa poupança, enquanto aguarda a decisão da Justiça sobre o seu pedido de revisão do valor da pensão.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

FELIZ DIA DO SEXO – 06/09


O Dia do Sexo é invenção recente, proposta no começo da década por uma marca de camisinha, para brincar com a sugestiva data 6/9. Nesse especial, histórias sobre quem faz (ou não), trabalha com, se inspira em ou só pensa naquilo. Porque, afinal, todo dia sempre foi dia --ou deveria.

feliz dia do sexo 

(blog viva limoeiro) {yuri leite}

Mãe revela tentativa de assalto a alunos de zona rural de Limoeiro e diz que estradas estão precárias


Foto meramente ilustrativa
Em contato telefônico com o Jornalismo da Cultural FM, na manhã desta quarta-feira (04), uma moradora do Sítio Bom Sucesso de Baixo, Zona Rural de Limoeiro, relatou que o veículo que realizava o transporte escolar dos alunos da comunidade, modelo Van, foi alvo de uma tentativa de assalto na última segunda (02).
A ouvinte, que afirmou ser mãe de um aluno, relatou que dois homens armados em uma moto chegaram a atirar contra o veículo nas proximidades do setor conhecido popularmente por “Piroca”, mas sem êxito. O fato foi registrado por volta das 13h, quando os estudantes retornavam para comunidade. O mais preocupante do relato é que os estudantes tem idade entre 4 e 5 anos.
Preocupada com a situação, a senhora pediu mais segurança pública e melhorias nas estradas rurais. Segundo a moradora de Bom Sucesso de Baixo, as estradas estão precárias e, devido à grande quantidade de buracos, os veículos não conseguem desenvolver velocidade ideal. Ainda de acordo com a ouvinte, por conta do medo o seu filho não quer mais ir à escola.
By Blog do Agreste com Alfredo Neto

Comerciantes do mercado público de Limoeiro esperam por conserto de portão há dez anos


“Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”. O dito popular pode ser aplicado aos anos de espera dos comerciantes do mercado público de Limoeiro. O mais interessante é que a demora é para o conserto de um simples portão de ferro. Reinaugurado no mês de maio de 2003, o espaço conhecido comumente por "Mercado de Farinha" tem apenas metade do portão do primeiro corredor aberto.
Comerciantes revelaram a reportagem do Blog do Agreste que o problema é histórico, o que acaba atrapalhando o acesso dos clientes. Inúmeras solicitações foram encaminhadas a prefeitura de Limoeiro, em várias gestões, para solução do problema, tendo em vista o prédio pertencer à administração municipal. Uma comerciante do primeiro corredor informou que na segunda (03) e na terça (04) o funcionamento do mercado se deu com menos de um metro do portão aberto.
Em visita ao mercado, a nossa reportagem detectou que outros portões estão na mesma situação. A direção do Mercado Público também não agiu para resolução do problema, que devido à demora tem irritado os comerciantes mais afetados. A imagem mostra que a entrada do mercado comporta, no máximo, um cliente por vez. Por conta disso, segundo os comerciantes, a situação afasta compradores.
By Blog do Agreste com Alfredo Neto

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Aluna derruba poste durante teste prático do Detran



No tarde desta terça-feira (03), um fato mudou a rotina na área destinada as provas práticas do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), em Limoeiro. Uma aluna do município de Surubim realizava o exame prático, quando inesperadamente subiu a calçada de uma das praças que perfazem o antigo Horto Florestal, atingindo e derrubando um poste de iluminação pública.



Um instrutor de auto-escola que esteve no local após a batida informou a nossa reportagem que a aluna ao invés de pisar no pedal do freio, acabou pisando no acelerador e ocasionando a colisão frontal. O veículo pertence a CIRETRAN Limoeiro e ficou com a frente destruída. Segundo funcionários do órgão, o carro chegou recentemente para ser utilizado, exclusivamente, nas provas práticas. 

Ainda segundo o instrutor, a equipe do SAMU foi acionada para atender a vítima. A mulher, que não teve o nome revelado, foi encaminhada ao Hospital José Fernandes Salsa, para exames de rotina. Em seguida, a aluna esteve na delegacia de Limoeiro para registrar em Boletim de Ocorrência (BO). O documento será necessário para acionar a seguradora responsável pelos veículos locados pelo DETRAN.

Após o fato, as provas práticas foram adiadas e serão remarcadas. Uma equipe da Casmatel Serviços Elétricos foi acionada para retirada do poste e desligamento da área atingida. O controle e organização do tráfego de veículos no local ficou a cargo da Guarda Municipal de Trânsito.





Fonte: Rádio Cultural FM (Alfredo Neto)
Imagem | Reprodução Facebook

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Sérgio Guerra confirma apoio de Joãozinho e diz que Ricardo Teobaldo será candidato a deputado federal


Neste sábado (31), o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) concedeu entrevista ao Programa 96 é Notícia na Cultural FM. Inicialmente, o tucano falou sobre o seu estado de saúde. Guerra explicou o que aconteceu no dia das eleições municipais do ano passado, quando precisou de atendimento médico após se sentir mal. Em tratamento contra um tumor apenas com o uso de medicamentos, ele afirmou estar bem, porém atento as orientações médicas.
Quando o assunto foi política, o deputado fez uma avaliação nacional, seguindo depois para o cenário estadual. Sérgio Guerra disse que o atual momento da política brasileira aponta para um segundo turno na disputa pela presidência da república. Ele ainda disse acreditar no crescimento dos pré-candidatos Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), afirmando que a possível união dos dois políticos preocupa ainda mais o PT.
Em relação ao cenário estadual, o ex-senador reconheceu que as ações executadas pelo governador colocaram o Estado de Pernambuco em situação confortável para o recebimento de investimentos e indústrias de grande porte. Mesmo sem confirmar que existe a possibilidade de apoio ao candidato de Campos para as eleições do próximo ano, Guerra não teceu críticas a gestão do socialista.
Apesar do reconhecimento, Sérgio disse ainda que o partido estuda a possibilidade de lançar candidato próprio ao governo estadual, citando o deputado federal Bruno Araújo e o deputado estadual Daniel Coelho como nomes fortes para uma possível disputa. Em tempo, ele ainda afirmou que para a disputa da presidência, José Serra não teria mais apoio dentro do partido.
Em relação ao seu contato com o município de Limoeiro, pediu desculpas pelo distanciamento com os meios de comunicação nos últimos meses, mas disse que sente tranquilo em pedir votos na cidade mostrando o que já fez para contribuir com Limoeiro. Sérgio Guerra, que nas últimas eleições sempre esteve ao lado do prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB), defenderá palanques diferentes. Ele confirmou que Teobaldo é candidato a deputado federal. “Ele (Ricardo) é candidato. Sempre tem conversado comigo e me dito”, disse Guerra. 
Falando de forma democrática, disse que independente de quem ganhar vai unir forças para contribuir com a cidade, principalmente no projeto de duplicação da PE-90, no trecho entre Carpina e Limoeiro. Nos estúdios, acompanharam o deputado federal o ex-vereador Joãozinho (PSB) e os vereadores Zé Nilton e Bau da Capoeira, ambos do PTB, que na eleição do ano passado apoiaram a reeleição de Teobaldo, mas acabaram rompendo no início do mandato.
By Blog do Agreste

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Time do Centro vence mais uma e chega aos 12 pontos se garantindo na liderança.


O time do Centro voltou a campo para enfrentar a Desportiva Vitória em um domingo de chuva com o gramado do Varedão um pouco prejudicado por conta da chuva. Na primeira partida entre as duas equipes deu vitória do Centro por 2 X 1 em pleno carneirão. A partida de hoje (01/09) foi valida pela 6ª rodada valendo a classificação do Centro que busca sua entrada na Série A do Pernambucano. Pelo grupo B o time do América já esta classificado e a outra vaga que sobrou levantou a esperança dos centristas. A partida começou às 16h: 00min com um público mediano devido à exposição de animais de Limoeiro. Quem começou a partida foi o time do Vitória com o apito de Emerson Sobral. A charanga centrista aninou a partida em um incentivo ao time. Ao que parece o time do Centro esta com vontade de se classificar, pois logo no inicio da partida o jogador Candinho fez um gol, mas o bandeirinha levantou a bandeira informando o impedimento. 
O Vitória busca a vitória fora de casa, mas o goleiro André do Centro esta ligado na partida e faz as defesas importantes para impedir o gol do Vitória. O jogador do Cento, Vaguinho, chuta e quase o goleiro Preto, da Desportiva Vitória, entrega o ouro e deixaria o placar em 1 x 0, mas isso não se concretizou. A equipe adversária esta buscando seu espaço e isso preocupa a torcida do Dragão Limoeirense. Candinho é o Jogador que mais recebeu falta neste primeiro tempo, foram 5 no total e isto é o reflexo de um bom momento que o jogador esta vivendo. O time do Vitória não é mais o mesmo da partida de estreia contra o Centro e joga fora de casa representando perigo à meta Centrista. Com sorte na partida o time do Centro teria um chute a gol contra sua meta em um pênalti a favor do Vitória, mas o juiz não deu e marcou apenas a falta para o alivio do Dragão Limoeirense. O time do Centro vem colocando pressão no final do Primeiro tempo, afinal estando jogando em casa tem que vencer e convencer. 
Candinho vem chutando e buscando o gol, mas com chutes a 2 metros de distancia não dá em nada, pois passa muito distante da barra.  Jefinho jogador do Vitória esta conseguindo penetrar na defesa centrista e causando preocupação a meta do goleiro Centrista André.  A partida terminou em seu primeiro tempo com 2 zeros; Um para cada lado. Na transmissão da partida tivemos a parceria da Cultural FM, Portal Viva Nordeste e Rede de Blogs Associados que transmitiram a partida por meio de áudio e vídeo. Começa o segundo tempo e a equipe do Centro vai em busca de mais uma vitória para quem sabe conseguir a classificação antecipada. Espera-se que o Centro consiga jogar mais abertamente, pois a equipe do Vitória não havia deixado espaço durante o primeiro tempo dificultando a chegada do time local ao gol.  O centro já no inicio do segundo tempo em sua busca pela vitória marca um belo Gol no passe do jogador Thomas Anderson para finalização de Candinho que botou no fundo da meta fazendo com 1 minuto e meio do segundo tempo o placar de Centro 1 X 0 Vitória. 
A torcida soltou o grito de gol que estava guardado a cerca de uma hora e com este placar o Centro se segura na ponta da tabela e vai agendando sua vaga na próxima fase do Pernambucano da Série A2. O time do Centro com um homem a menos vem sofrendo pressão e o time do Vitória vem atacando buscando o gol de empate. O segundo tempo boa parte de pressão do time vitoriense. A partida teve lances de duvidas que um tira-teima poderia resolver as duvidas que em muitas vezes acabou gerando tumulto na partida. O goleiro do Centro trabalhou bastante para evitar o gol do Vitória e com grandes defesas segurou o placar da partida. O Centro manteve o placar de 1 X 0 e com isso garantiu sua classificação na segunda fase. Muito embora o time do Vitória tenha jogado melhor merecendo o empate no segundo tempo, a sorte não foi a melhor coisa do time de Vitória de Santo Antão e com este resultado a torcida centrista comemorou o placar favorável ao time de Limoeiro. Com este resultado o time do Centro chega aos 12 pontos e se garante na liderança. A próxima partida do Centro será nesta quarta-feira (04/09) pela sétima rodada no Gileno de Carli às 20h:00min na cidade do Cabo de santo Augustinho contra a Cabense.
fonte coisas da vida

Abertas as inscrições para a Escola Técnica de Limoeiro



Os estudantes que terminaram o ensino médio e têm interesse em estudar em uma das escolas técnicas do Estado podem fazer suas inscrições para concorrer a uma das vagas que estão sendo disponibilizadas na modalidade subsequente.
Para isso, os candidatos devem fazer suas inscrições, exclusivamente, pelo seguinte endereço: www.fadurpe.com.br/seep2013.2, até 04/Setembro. No ato da inscrição é necessário informar o endereço completo, além de e-mail, telefone, identidade e CPF. Após a inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto e pagar a taxa (R$ 25) até o vencimento, nas casas lotéricas ou bancos.
O cartão de inscrição poderá ser acessado, no mesmo site onde foi feita a inscrição, a partir do dia 16 de setembro para impressão. A seleção será feita por meio de uma prova objetiva nas disciplinas de Português e Matemática que será realizadas no dia 22 do mesmo mês. Serão 20 questões de múltipla escolha para cada prova que terá duração de quatro horas.
Para a Escola Técnica de Limoeiro são disponibilizadas 90 vagas para o curso de Enfermagem e 90 para Informática, ambos no turno noturno.
fonte coisas da vida

domingo, 1 de setembro de 2013

Setembro: Programação Cívica em Limoeiro já está definida


A Prefeitura de Limoeiro através da secretaria de Educação tem a honra em convidar a todos para participar, das solenidades cívicas em comemoração a Semana da Pátria 2013, em nossa cidade, no período de 02 a 07 de setembro.
Dia 02/09/2012:
Solenidade de abertura oficial da Semana da Pátria
Local: Praça da Bandeira
Horário: 08h
Hasteamento dos Pavilhões: Nacional, de Pernambuco e de Limoeiro;
Apresentação da Orquestra 25 de Setembro, Tiro de Guerra e Guarda Municipal;
Pronunciamento das Autoridades.
Dia 03/09/2012:
Desfile Cívico na Comunidade de Ribeiro do Mel (Salobros / Duas Pedras)
Horário: 14h
Dia 04/09/2012:
Desfile Cívico na Comunidade de Vila Urucuba
Horário: 14h
Dia 05/09/2012:
Desfile Cívico na Comunidade de Pitombeira
Horário: 14h
Dia 06/09/2012:
Desfile Cívico na Comunidade de Coqueiros
Horário: 08:30h
Desfile Cívico na Comunidade da Vila Mendes
Horário: 14h
Dia 07/09/2012:
Desfile Cívico no centro da cidade
Local: Avenida Severino Pinheiro e Praça da Bandeira
Horário: 08h
Departamento de Imprensa/PML

Tags

2013 2014 350 mortes 3g ac acidente Adolescente adulto Agreste amor angelica Angélica Anitta APAC apagão Aquecimento global arcoverde Arena assaltada associação atração aviso Banda Kitara Beyoncé blog BR Bradesco Brasil BRIC cachê calçamento calypso capturado Carla Alves carpina cartão de crédito Caruaru Cavaleiros do forró celular chuva Claudia Leitte clima cofres Copa corpo corrupção crack Cristiano Araújo cultura Curado Curiosidades cursos desemprego desigualdade detido homem dia das crianças dia do sexo Dia do Trabalhador Dilma dinheiro doação DOUTORA Dvd Economia Eduardo Campos Eduardo Sterblitch educação Eleições elvis lacerda Elvis Pires ENEM Entulho escola Espanha Esporte estupro ex-chefe de cartel falência famosos fantasma Fenômeno feriado feridos Fernanda Lima Festa de de Limoeiro Festa de São Sebastião festa junina festa.limoeiro.agreste FIFA filme filme porno flagrante fofocas forró funkeira futebol G20 Galo da Madrugada garota propaganda Garota Safada Google grávida greve Gusttavo Lima Hebe hit hot singles Igarassu IML Inflação Ivete Ivete Sangalo Jaboatão Jaboatão dos Guararapes joelma jogo jogos Jorge & Mateus Jorge e Mateus jovens Justiça libras Limoeirense limoeiro logo Lorraine Warren Luan Santana maconha Mães manifestação Manifestantes Mariana Valadão Marina Silva Maurício Mattar Medica metereologistas Micaeiro Minha Casa Minha Vida Moradores morrem morta Muribeca musica Naldo namorando natal New York City Opera nordeste Norte notebooks notícias Obra ONS ONU Palavrões pânico Panico na floresta 5 passira Pernambuco Polícia policia.morte politica política prende preso presos Previsão professores Programação protesto PSB PT publico público quadrilha ranking Recife record Rede Globo Região Reginaldo Rossi Ricardo Teobaldo ricas Ricos Riquelme ROCAM Rock in Rio Rodrigo Hilbert sabrina sato SAMU São João São João 2016 São João de Carpina 2014 São João de Caruaru 2015 São João de Limoeiro 2014 São João de Limoeiro 2015 São João de Limoeiro 2016 São Sebastião SENAC-PE sequestro serie A sertão nordestino sexo show Show das Poderosas simone e simaria Sinpro Slider(Do not Edit Here!) slides Sport sport recife superfaturamento surdos Surubim tecnologia Tempo de Alegria terror.filme Top 10 toritama trânsito tsunami tumulto turismo tv Uruguai Vaza violência vitima Wesley Safadão xinga Xuxa

Recent Post

recent